Páginas

Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Procurando os Perdidos

Procurando os Perdidos
LIVRO: JOÃO [14]
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco.
26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

LIVRO: JOÃO [15]
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Jesus veio para salvar todo aquele que encontra-se perdido, que ainda não tem uma comunhão perfeita com o Pai; Ele tem o poder de nos transformar de criaturas em filhos de Deus, para que possamos ser redimidos de nossos pecados e termos a esperança da salvação e da vida eterna. Essa transformação que Jesus opera em nós nos capacita a estarmos seguindo aos seus ensinos e mandamentos; pois se somos apenas varas sem estarmos enxertados naquele que tudo pode, seremos unicamente varas secas que não poderão dar nenhum fruto; quem não estiver Nele estará destinado para o fogo, mas todos os que estão em Cristo acham-se arraigado às promessas contidas na Palavra de Deus. Jesus apresenta-se como o caminho, Ele não é um caminho e sim o único caminho pelo qual poderemos chegar ao pai.
Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador, e seguimos os seus mandamentos estaremos tendo a segurança de não sermos aniquilados, como acontecerá com o ímpio que vive dissolutamente.
Você, meu irmão, qual é a sua posição? Já entregou a sua vida a Jesus para ser enxertado e gozar de uma comunhão perfeita com o Pai? Ou ainda esta esperando uma oportunidade futura para tomar uma decisão? A nossa vida é um vapor de fumaça que poderá esvair-se repentinamente e se você não tomar a sua decisão logo poderá ser tarde demais!
Venha para Jesus!









quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dependência de Deus

“Deleita-te no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” (Salmos 37:4,5)

Dificilmente nos compenetramos que somos dependentes de um poder maior; sempre precisaremos levar muitos tombos, enfrentar muitas frustrações, para que confiemos que Deus é quem está no comando e tem todo o poder para nos direcionar para os melhores acontecimentos em nossas vidas! Quando nos damos conta disso e confiamos na providência divina para as nossas vidas, tudo se transforma e percebemos que passa a existir uma luz iluminando a nossa trajetória!