Páginas

Seguidores

domingo, 2 de outubro de 2011

PERCORRENDO O TEMPO

PERCORRENDO O TEMPO

Bruder Klein

O tempo é um período de duração de qualquer evento; o evento vida humana é limitado, pois tem um termino na sua duração. O homem é limitado pelo tempo, enquanto Deus não tem nenhum limite para a sua existência, pois Ele é eterno; já existia antes de todas as coisas. Quando Ele Criou os céus e a terra e tudo o que neles há, foi iniciada a contagem do tempo para o ser humano. No princípio os homens viviam um longo período, Adão viveu novecentos e trinta anos (Gn.5:5) e o seu descendente Matuselá, que foi o homem mais velho de que se tem conhecimento, viveu novecentos e sessenta e nove anos (Gn.5:27).
Com a decadência do gênero humano Deus chamou a Noé, já com quinhentos anos e determinou que ele construísse um grande barco, porque Ele destruiria o mundo pelo dilúvio, e determinou que o homem não viveria mais de que cento e vinte anos (Gn.6:3). O último a viver cento e vinte anos foi Moisés (Deuteronômio 34:7). O próprio Moisés escreveu no Salmo 90:10: "A duração de nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente e nós voamos."
De qualquer maneira, o importante, quer vivamos pouco ou muito, será o que fazemos nesse período que transcorre de nosso nascimento e morte física. O homem foi feito por Deus, do pó da terra, que soprou nele o espírito de vida, criando-lhe, logo depois, uma ajudadora à sua altura, para que ambos cumprissem uma missão; essa missão era povoar e encher a terra, ficando estabelecida, nesse momento, a constituição da família, que estruturada dentro dos parâmetros divinos serviria de base sólida para a formação de uma comunidade coesa (Gen:1:27;2:8-25).
Reconhecendo a benignidade de seu Criador ao homem caberia louva-Lo e glorifica-Lo pelas bênçãos da criação, obedecendo tudo aquilo que foi determinado na sua Palavra, através da inspiração do Espírito Santo junto aos profetas e discípulos de Jesus, além de tudo que o próprio Jesus ensinou. O homem desviou-se de sua finalidade e foi essa a principal causa da limitação do tempo de vida, que hoje alcança entre os setenta e oitenta anos na maioria das vezes; os que não obedecem a esse limite são apenas exceções à regra. È justamente por isso que o apóstolo Paulo adverte: "Portanto vede prudentemente como andais não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. (Efésios 5:14,15).
O que o homem tem feito com o seu tempo nos dias de hoje? Se envolvido em todo tipo de corrupção: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do espírito é: amor,, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra “estas coisas não há lei; e os que são de Cristo crucificaram a carne com as paixões e concupiscências.” (Efésios 5:19-24).
Quando assistimos o desmoronamento das famílias que é pregado livremente pelos meios de comunicação, podemos localizar qual é a causa da proliferação da violência, do uso de drogas de toda a espécie, que defrauda as consciências, transformando seres humanos em retalhos de gente, que dificilmente conseguem a recuperação, para voltarem a serem pessoas normais, visto que sempre carregarão, pelo restante de seus dias, os traumas sofridos.
É preciso, é imprescindível, a volta para Deus, procurando na sua Palavra os caminhos que poderão transformar àqueles que se conformarem com os preceitos ali ensinado para que o homem alcançasse a felicidade. Nunca é tarde para que façamos uma reversão, uma conversão em nossa vida, para que encontremos um caminho mais ameno para nós e para as pessoas a quem amamos. Mesmo que não tenhamos, ainda, sido atingidos pelo flagelo, que cada vez ronda mais de perto os nossos lares, teremos que nos precaver, dando uma orientação sadia para os nossos filhos e netos. Deus, depois de passar as instruções ao seu servo Moisés, lhe disse: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te”. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por testeira entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas. (Deuteronômio 5:1- 6:9).
Meu amigo, meu irmão, como você tem usado o seu tempo? Tem seguido os ensinamentos de Deus que foram dados através dos profetas e do seu filho Jesus Cristo? Ou você tem tomado todo o tempo de sua vida para gozar os prazeres da carne, sem lembrar-se que existe um Deus misericordioso que por tanto amar a humanidade deu o seu filho unigênito Jesus, para que ele fosse moído para pagamento de nossos pecados?(Isaias 53:1-12)
A Palavra de Deus nos Diz: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna (é uma afirmação) e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12)
"Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)
Você tem a opção de viver ou morrer espiritualmente; a morte física é certa para todos nós, mas quanto ao espírito, Deus preparou um plano maravilhoso para que através dele pudéssemos gozar da salvação e da vida eterna: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome." (João 1:11,12).
Receba a Jesus, agora, em seu coração: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa (no coração), e com ele cearei e ele comigo. (Apocalipse 3:20).
Venha para Jesus e transforme a sua vida e a daqueles a quem você ama!