Um dia Marcado por Jesus!
Março de 2.000
LIVRO: JOÃO [4]
1 Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos do que João
2 (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)
3 deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.
4 E era-lhe necessário passar por Samária.
5 Chegou, pois, a uma cidade de Samária, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José;
6 achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta.
7 Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá- me de beber.
8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
9 Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?
12 És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.
16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá.
17 Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
18 porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.
19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
25 Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.
26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
O que faltava a essa mulher?
Ela havia vivido uma vida cheia de regalos, passando pela convivência de cinco maridos, possuía praticamente tudo de que necessitava, porém tinha uma sede insaciável. Mesmo indo todos os dias ao posso na tentativa de suprir o seu interior, continuava possuída por um grande vazio, pois a sua sede não era material e sim espiritual. Ela conhecia os preceitos de sua religião, mas estava enganada quanto ao caminho que deveria seguir.
Precisou que Jesus passasse por aquela cidade para que surgisse a oportunidade de meditar na Palavra de Deus e perceber que o único caminho era aquele que as escrituras apontavam, Jesus Cristo, o salvador do mundo. Naquele instante do seu encontro com o Mestre o seu espírito estava pronto para compreender qual era a vontade de Deus para a sua vida. Sente-se transformada em seu íntimo e passa a proclamar o nome de Jesus propiciando para que os seus conterrâneos também tomassem conhecimento desse caminho maravilhoso preparado pelo Pai para todos os seus filhos. E eles puderam achegar-se a Jesus para provarem a deliciosa sensação de sentir-se acolhidos por Deus.
Você, meu amigo/a, já passou por essa experiência em que sentiu o poder de Deus em sua vida, passando a possuir a vida eterna para viver segundo os preceitos de Deus?
Hoje é o dia em que você poderá ter a sua vida transformada pelo poder do Santo Espírito de Deus. Reconheça a sua condição de pecador/a e se entregue a Jesus que foi quem pagou para que você pudesse ser justificado/a de toda a iniqüidade e passasse a, não mais ser uma criatura e sim um filho/a de Deus, adotado pela mediação do Cristo. Não espere mais; faça como aquela mulher, entregue a sua vida, de hoje em diante, a um novo poder que lhe dará a felicidade suprema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário