Páginas

Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Missão de Quem Crê

A M I S S Ã O DE Q U E M C R Ê

E chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. (Mt.28:18-20)

Das coisas que Jesus ensinou, em primeiro lugar encontra-se o fato de que o homem é portador da vida eterna; este nosso corpo atual um dia perecerá, porém o espirito vai para Deus que o deu (Eclesiastes 12:7: Lucas 23:42,43) ficando na companhia do Mestre até a sua volta, quando em primeiro lugar ressuscitarão os que tiverem morrido e posteriormente os que estiverem ainda vivos serão transformados (I Tessalonicenses 4:13-17).
Quando Jesus manda que os discípulos sejam ensinados é para que possam crescer espiritualmente chegando à plenitude D'Ele, isto é que o nosso procedimento conforme-se ao modelo que nos é apresentado. Disso tomamos conhecimento, ainda através do evangelho segundo Mateus onde nos capítulos de 5 a 7 nos são ensinados os procedimentos que deveremos introduzir em nosso viver, para que cheguemos a ser cidadãos do reino de Deus.
O batismo, apresenta-se como um dos itens apresentados para que aquele que abraçou a fé em Jesus, seja recebido na comunidade cristã e possa ser arrolado como discípulo e possa aprender com irmãos as bases doutrinárias que transformam o homem (o ser humano) de simples criatura a filho de Deus (Jo. 1:12). Será dedicando-se ao estudo da Palavra que o homem, que antes encontrava-se distanciado de Deus, estará apto a achegar-se mais ao Criador. Assim ele estará sendo preparado, ao mesmo tempo que conformar-se com a pessoa de Cristo, também passe a discipulador e leve, por sua vez, a outras pessoas as verdades libertadoras que nos vêm através da mediação de Jesus; entendendo-se que o ministério do discipulado acontece antes, durante e depois do batismo em uma ação constante para o aperfeiçoamento de todo aquele que crê.
Você, meu amigo, como se tem comportado em relação às coisas de Deus? Você é daqueles que simplesmente sentam-se em um banco e deixam o tempo passar, ou já se engajou em uma igreja onde se ensina a Palavra de Deus? Disso depende o seu crescimento espiritual! Lembre-se que aquele que continua como criança depois da idade de maturidade apresenta-se como um ser anormal; no campo espiritual acontece a mesma coisa, precisamos crescer para que não continuemos a nos alimentar de leite e sim de alimento sólido que acresce no conhecimento. Se você apenas conhece os rudimentos da Palavra de Deus, procure transformar a sua vida e a das pessoas ao seu redor procurando esse maior conhecimento.

Nenhum comentário: