Setecentos anos antes do advento do Cristo, o Profeta Isaias descreveu fatos que aconteceriam na vida do Messias; também outros profetas anunciaram mais acontecimentos totalizando aproximadamente trezentas indicações que concretizaram-se na vida do nosso Salvador.
José e Maria viajaram para Belém a fim de alistarem-se em sua cidade natal e nem sabiam que isso fazia, igualmente, parte da profecia de Miqueias (5:2-5_
Lucas assim descreveu o evento mais importante de todos os tempos:
“Ora, haviam naquela mesma comarca pastores que estavam no campo e guardavam , durante as vigílias da noite, o seu rebanho..
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles. e a gloria do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais porque eis aqui vos trago novas de grande alegria que será pára todo o povo; pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é o Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos, e deitado em uma manjedoura. E no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Gloria a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com o s homens, (Lucas 2:8-14)
Quando Jesus entra em nossa vida acabam-se os temores, pois as novas divulgadas pelos anjos trazem-nos alegrias o que estender-se-á para todo o povo. Nasceu o Salvador para redimir-nos de nossos pecados; Deus é glorificado nos céus e os homens de bem terão paz na terra. Você já pensou que esse acontecimento maravilhoso transformou a humanidade, visto que nos dá a certeza da vida eterna revelado por Jesus?
Desde que Deus pagou a nossa vida com a vida preciosa do seu filho, nós estaremos livres da iniqüidade e o nosso destino será passarmos a eternidade junto ao Pai.
Lembremo-nos, neste Natal, do verdadeiro significado que ele tem; não para orgias e elucubrações materiais e sim pelo sentido de doação de vida para todos nós. O menino nascido em Belém cresceu e cumpriu o seu ministério de divulgação das boas novas de salvação para a vida eterna; doou-nos a sua vida e nos deixou uma comissão de transmitirmos essas verdades para que todo o povo, em todos os lugares possam usufruir das bênçãos eternas. De algum modo essas verdades chegaram até nós e nos propiciaram a salvação; necessitamos influir para que a outras pessoas cheguem essas grandes novas de alegria. A nossa responsabilidade é pessoal: quando chegarmos à presença do Rei, o que fizermos hoje estará determinando se estaremos à sua direita ou à sua esquerda. Para os da esquerda o tormento eterno, para os da direita A VIDA ETERNA. (Mateus 25:34-46)
O nosso desejo é para que você e sua família estejam sob a proteção de Deus, passando Boas Festas e que a prosperidade os visite no ano vindouro. Wladimir
Nenhum comentário:
Postar um comentário