Páginas

Seguidores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Amor e Perdão

Amor e perdão
Embora você não possa sentir, porque é uma coisa que não podemos apalpar, existe muito amor em meu coração, acumulado pela minha vivência e gerado pelas pessoas com quem eu convivi e as que convivo. Esse é um patrimônio que não há dinheiro que possa pagar, você sentir que ama as pessoas que estão ao seu redor, independente de elas te amarem ou não. Juntamente com esse sentimento está presente o desejo de vê-las felizes, independente de elas gostarem ou não de nós, pois o amor não exige reciprocidade.
Existem pessoas, que até inconscientemente, se aproximam de nós com as intenções as mais diversas; o desejo de serem amadas, agraciadas com algum presente, ou mesmo para tirarem proveito de alguma maneira, perdendo, assim, a oportunidade de aprenderem a amar e sentirem esse privilégio de amarem por amar, de se doarem aos outros mesmo sentindo que as pessoas lhe são indiferentes.
Repito que o amor não exige reciprocidade, temos, simplesmente, o prazer de amar e isso não é benefício para os outros e sim um prazer para nós mesmo. E o nosso desejo ardente é que aquelas pessoas a quem amamos sintam o mesmo que nós e possam extravasar os seus corações atingindo, também quantos vivem ao seu redor. Que essas pessoas aprendam a amar iniciando por aprenderem a perdoar, visto que o nosso coração, geralmente encontra-se cauterizado pelos traumas que vivemos desde a nossa infância e adolescência.
Você, que tem dificuldade de amar, faça um retrospecto de sua vida; descubra no seu inconsciente as mágoas que guarda e que a tornam uma pessoa infeliz, visto que muitas vezes foram os nossos próprios pais que nos feriram, no desejo de realizarem o melhor em nossas vidas; porque as nossas mágoas não ferem aqueles que supostamente nos fizeram mal, antes atingem a nós próprios em nosso temperamento emocional, tornando-nos pessoas que não sabem conviver com outros porque não sabemos amar e perdoar.
A você, que está lendo esta reflexão, desejo dizer que amo você, assim como deverá amar a quantos cruzarem o seu caminhos; e digo isso para que saiba que por mais feliz que eu seja só me sentirei realizado em minha vida se conseguir atingir o seu coração, a sua alma e a sua emoção, para que perdoe a todos que supostamente lhe ofenderam e assim possa amá-los como verdadeiros irmãos que somos em Cristo Jesus.
Ame, perdoe, faça-me feliz, seja feliz!

Abraços Wladimir Klein

Nenhum comentário: