segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Gotas de Edificação
domingo, 20 de maio de 2012
terça-feira, 6 de março de 2012
Gotas de Edificação
“Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 14:15)
Como nos tempos de Josué, hoje nos defrontamos com muitos deuses que chamam para si a nossa atenção; é o dinheiro, o poder, o status e uma infinidade de coisas que nos fazem desviar do verdadeiro Deus que fez o céu e a terra e todas as coisas e nos providenciou a salvação e a vida eterna através da vida de seu filho Jesus Cristo. Chega um momento que teremos de optar, ficarmos coxeando entre tantas coisas que o mundo oferece ou servirmos ao Senhor em espírito e verdade (João 4:23) assumindo o compromisso de proclamar as Boas Novas do evangelho!
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
PERDOA ME
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
A FAMÍLIA É OBRA DE DEUS
“Portanto deixará o varão o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e será ambos uma só carne (Gênesis 2:24)
Deus criou a mulher para complementar a sua obra, desde que o homem vivia solitário e o seu destino seria formar a família, através da qual Deus operaria para o aperfeiçoamento do ser humano; dela nasceram a igreja, a sociedade para que o homem pudesse evoluir. Impossível nos será menosprezar o valor da família, pois é onde se desenvolvem os seres humanos para cumprirem o dever de adorar a Deus e aperfeiçoar o caráter dos cidadãos.
Infelizmente dentro da maioria de famílias, até daquelas que se dizem cristãs e tem conhecimento de que deverão “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo” (Mateus 22:37-40), se desentendem e causam a separação de membros da família para profundo desgosto de todos os seus participantes. Cabe-nos refletir sobre a oração que Jesus ensinou aos seus discípulos e conscientizar-nos de que perdoar é sublime e que só receberemos o perdão de nosso Pai se perdoar àqueles que nos ofenderam (Mateus 6:9-15). Sempre é mais fácil, ao ofendido, perdoar e restaurar o relacionamento para que haja paz na família.
Cumpramos sempre as recomendações exaradas da Palavra de Deus e a nossa vida passará por grandes transformações!
O meu desejo é que eu você possamos ser pessoas melhores a cada dia, sendo instrumentos de Deus para aqueles que estão a nossa volta.
Paz!