Páginas

Seguidores

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A FAMÍLIA É OBRA DE DEUS


“Portanto deixará o varão o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e será ambos uma só carne (Gênesis 2:24)

Deus criou a mulher para complementar a sua obra, desde que o homem vivia solitário e o seu destino seria formar a família, através da qual Deus operaria para o aperfeiçoamento do ser humano; dela nasceram a igreja, a sociedade para que o homem pudesse evoluir. Impossível nos será menosprezar o valor da família, pois é onde se desenvolvem os seres humanos para cumprirem o dever de adorar a Deus e aperfeiçoar o caráter dos cidadãos.

Infelizmente dentro da maioria de famílias, até daquelas que se dizem cristãs e tem conhecimento de que deverão “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo” (Mateus 22:37-40), se desentendem e causam a separação de membros da família para profundo desgosto de todos os seus participantes. Cabe-nos refletir sobre a oração que Jesus ensinou aos seus discípulos e conscientizar-nos de que perdoar é sublime e que só receberemos o perdão de nosso Pai se perdoar àqueles que nos ofenderam (Mateus 6:9-15). Sempre é mais fácil, ao ofendido, perdoar e restaurar o relacionamento para que haja paz na família.

Cumpramos sempre as recomendações exaradas da Palavra de Deus e a nossa vida passará por grandes transformações!

O meu desejo é que eu você possamos ser pessoas melhores a cada dia, sendo instrumentos de Deus para aqueles que estão a nossa volta.

Paz!

4 comentários:

Marlene disse...

convictedPREZADO AMIGO BRUDER,OBRIGADA POR
SUA VISITA GENTIL AO MEU BLOG SEJA SEMPRE BEM VINDO JA SOU SEGUIDORA DE SEU BLOG TAMBEM GOSTEI MUITODE SEUTEXTO FALANDO SOBRE A FAMILIA QUE EM VERDADE SE TÓRNA NOSSO ALICERCE
E PORTO SEGURO LUGAR ESPECIAL ONDE
APÓS NOSSA JORNADA DIARIA ANCORAMOS
NOSSO BARCO PARA O DESCANSO E REPOSIÇÃO DAS NOSSAS ENERGIAS
UM ABRAÇO AMIGO SEJA SEMPRE BEM VINDO MARLENE

Bruder Klein disse...

Marlene... Muito bom ter vc aqui. Obrigado por estar seguindo nosso Blog Cartas Vivas. Volte sempre

Abraços

Patricia Galis disse...

É verdade hoje em dia o que mais vemos é a desunião familiar, sou filha de pais divorciados, e isto com certeza gerou atritos, magoas, dores, em mim e nos meus irmãos, os pais nem imaginam como doí ouvir as brigas e acusações que fazem um ao outro. Quando não temos Deus como cabeça do lar, todo o resto padece.

Valdenice Freitas disse...

Que maravilha seria que os casais entendessem a responsabilidade que envolve aquele sim dito diante de Deus.São poucos hoje que convidam Jesus para fazer parte do seu lar; quantos lares não teriam sido desfeitos. Só Jesus pode nos dar sabedoria, capacidade para perdoar, renunciar, esperar com paciência e tudo o mais que uma união necessita para permanecer. Que Deus o abençoe, seu blog é uma benção!