“Portanto deixará o varão o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e será ambos uma só carne (Gênesis 2:24)
Deus criou a mulher para complementar a sua obra, desde que o homem vivia solitário e o seu destino seria formar a família, através da qual Deus operaria para o aperfeiçoamento do ser humano; dela nasceram a igreja, a sociedade para que o homem pudesse evoluir. Impossível nos será menosprezar o valor da família, pois é onde se desenvolvem os seres humanos para cumprirem o dever de adorar a Deus e aperfeiçoar o caráter dos cidadãos.
Infelizmente dentro da maioria de famílias, até daquelas que se dizem cristãs e tem conhecimento de que deverão “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo” (Mateus 22:37-40), se desentendem e causam a separação de membros da família para profundo desgosto de todos os seus participantes. Cabe-nos refletir sobre a oração que Jesus ensinou aos seus discípulos e conscientizar-nos de que perdoar é sublime e que só receberemos o perdão de nosso Pai se perdoar àqueles que nos ofenderam (Mateus 6:9-15). Sempre é mais fácil, ao ofendido, perdoar e restaurar o relacionamento para que haja paz na família.
Cumpramos sempre as recomendações exaradas da Palavra de Deus e a nossa vida passará por grandes transformações!
O meu desejo é que eu você possamos ser pessoas melhores a cada dia, sendo instrumentos de Deus para aqueles que estão a nossa volta.
Paz!
4 comentários:
convictedPREZADO AMIGO BRUDER,OBRIGADA POR
SUA VISITA GENTIL AO MEU BLOG SEJA SEMPRE BEM VINDO JA SOU SEGUIDORA DE SEU BLOG TAMBEM GOSTEI MUITODE SEUTEXTO FALANDO SOBRE A FAMILIA QUE EM VERDADE SE TÓRNA NOSSO ALICERCE
E PORTO SEGURO LUGAR ESPECIAL ONDE
APÓS NOSSA JORNADA DIARIA ANCORAMOS
NOSSO BARCO PARA O DESCANSO E REPOSIÇÃO DAS NOSSAS ENERGIAS
UM ABRAÇO AMIGO SEJA SEMPRE BEM VINDO MARLENE
Marlene... Muito bom ter vc aqui. Obrigado por estar seguindo nosso Blog Cartas Vivas. Volte sempre
Abraços
É verdade hoje em dia o que mais vemos é a desunião familiar, sou filha de pais divorciados, e isto com certeza gerou atritos, magoas, dores, em mim e nos meus irmãos, os pais nem imaginam como doí ouvir as brigas e acusações que fazem um ao outro. Quando não temos Deus como cabeça do lar, todo o resto padece.
Que maravilha seria que os casais entendessem a responsabilidade que envolve aquele sim dito diante de Deus.São poucos hoje que convidam Jesus para fazer parte do seu lar; quantos lares não teriam sido desfeitos. Só Jesus pode nos dar sabedoria, capacidade para perdoar, renunciar, esperar com paciência e tudo o mais que uma união necessita para permanecer. Que Deus o abençoe, seu blog é uma benção!
Postar um comentário