Páginas

Seguidores

sábado, 27 de setembro de 2008

Frases e Pensamentos

Reg. Requerido - Protocolo 13096/RJ/99-17/11/99
Todos os Direitos Reservados Pelo Autor. É proibida a reprodução Por Quaisquer Meios, Com Finalidade Comercial, Sem a Autorização, Por Escrito, do Autor. Em Qualquer Caso
Deverá Ser Divulgada a Fonte.
E-Mail: mik346@hotmail.com

Frases e Pensamentos

Bruder Klein

1.999

Apresentação

Observando as frases e pensamentos que são divulgados, profusamente, notei que geralmente eles fazem parte de um contexto onde se discutem determinados assuntos, mas que, quando retirados desse contexto tomam uma vida própria para passarem a ter um sentido completo.
As frases e pensamentos destacam-se por terem sido proferidos por personalidades que pela simples menção do nome já emprestam toda a credibilidade necessária para passar a serem repetidos como doses de sabedoria, e de fato o são que poderão orientar na tomada de uma resolução, ou através da reflexão possam encaminhar-nos para que possamos conduzir-nos mais sabiamente.
Pensando nisso resolvi reler os meus próprios escritos para separar algumas frases que poderiam ser editadas com vidas próprias, independentes do contexto em que foram escritas; o resultado disso está no presente trabalho, que esperamos possa agradar aos que o lerem.
Como disse na apresentação do nosso livro "Memórias de Um Cidadão Comum", que você já deveria ter lido muitas biografias de homens célebres, faltava ler a biografia de um homem comum, que independente de sua importância sempre terá algo a contar, agora digo o mesmo em relação a este trabalho, você já deve ter lido muitas frases e pensamentos de pessoas importantes, precisava tomar conhecimento, também, de algo que saísse da mente de um homem comum; alias não existem tantos ditos populares que espelham uma enorme sabedoria? Se formos observadores do que o povo diz poderemos transformar-nos em sábios! Mesmo porque ninguém será completamente sábio se não acumular, juntamente com o que foi produzido pelos grandes nomes da humanidade, toda a sabedoria popular, que nasce do homem simples, da criança, com quem sempre estaremos aprendendo lições de vida.
Aí está, portanto o que pudemos rebuscar, nas poucas linhas que produzimos principalmente como um lazer pós-aposentadoria. É mais um trabalho despretensioso que como os demais estará sendo distribuído, gratuitamente, através da Internet, pois consideramos esse o veículo ideal para a divulgação, onde podemos compartilhar, com os nossos semelhantes tudo aquilo que pensamos e que poderá ser, de alguma maneira útil a quem ler. Assim, não estamos comerciando o pequeno talento que Deus nos deu e sim repartindo para que todos dele possam usufruir; isso é democracia, isso é cristianismo, quando nos doamos a nós mesmo aos nossos semelhantes!




Para aqueles que desejam um encontro mais profundo com o Pai, recomendamos a leitura da Bíblia, que é Deus falando através dos profetas e do seu filho Jesus Cristo, que veio ao mundo para redimir-nos de nossos pecados.


O homem enfrenta os maiores sacrifícios para dar uma orientação sábia à sua vida; quando chega à beira do túmulo percebe que não viveu.

Quando duas pessoas precisarem “exigir”, entre si, os seus direitos, não haverá mais possibilidade de se entenderem.

“Se o teu sonho fosse o meu sonho, então ao desejar-te sorte, tão feliz também me sentiria. Porém, apesar de o meu sonho não ser o teu sonho, mil venturas a ti desejo. Nem só realizando somos felizes, mas muito mais te sabendo feliz. Assim, se por acaso quiseres me desejar tudo de bom, mande-me uma simples mensagem dizendo: Sou feliz!"

A verdadeira religião é o amor que reúne a humanidade em uma só família.

Eu sonhei que estava sonhando e, no meu sonho, eu era uma velha roseira e do tronco do meu coração floresceu uma rosa e ela era você. Então eu chorei e as minhas lágrimas derramaram-se torrencialmente sobre você, como fonte de vida. Enquanto a sua vida florescia a minha se esvaia.

O que não pode ser deve ser esquecido e eu continuarei tentando. Procurarei preencher a minha vida nem que seja de um imenso vazio.

A imagem que você projetar, de si, no espelho, será a mesma que os outros estarão vendo. Agora, sorria e perceba como todos e tudo se transformarão à sua volta.

O rio, que cortava aquelas matas, hoje, visto do alto do monte mais próximo, assemelha-se à imensa cicatriz. Tudo à sua volta é desolação e tristeza; confundindo-se com o cinzento dos sentimentos tornou insensível até as almas dos homens!

O verdadeiro amor é capaz de todos os sacrifícios (até doar a própria vida, como fez Jesus) e não almeja pagamento ou reconhecimento; ele é desprendido e anônimo, não espera reciprocidade, embora esta possa ser o reflexo do verdadeiro amor.

Venho falar-lhes do amor! Não para ensinar-lhes, mas para que minhas palavras, ressoando em seus perfis, voltem a mim e possam orientar-me. Para que, passando por esta cidade onde tanto se cultua o amor ao próximo, fique impregnado desse bálsamo e assim possa modificar a minha vida, passando a viver virtuosamente como aqui se vive.


O amor que produzi, com tanta intensidade, tamanha quantidade, foi demais, acumulou. Previ a necessidade de prover as amizades; a mãos cheias espargir, mas não soube distribuir!

Não sou egoísta, amo a humanidade como extensão da família; por pátria considero o universo; minha crença é em Deus que é amor. Busco a perfeição para que o meu espírito evolua; para que quando chegue ao fim da vida haja cumprido uma missão. Mas como? Meu Deus, o que é que eu faço?

Sinceridade, lealdade, caridade, solidariedade, paz, amor, são flores de um jardim encantado que nos ajudam a ajudar aos outros, dando-nos uma sensação de leveza de alma, ligando-nos solidamente aos nossos semelhantes. Quando, porém, não soubermos cultivá-las, nos afastaremos das pessoas amigas, terminando por ficarmos SOS.

Que as nuvens das preocupações se precipitem, como chuva benfazeja, em seu jardim, conservando-o em constante primavera, impregnando a sua alma, cada vez mais, do suave perfume das virtudes, prêmio de suprema felicidade. E, se o destino permitir rogamos para que participemos desse evento.

É tão triste viver só; principalmente quando não estamos sozinhos! O retiro espiritual até que é positivo, porquê, quando estamos sozinhos, recolhidos para dentro de nós mesmos, poderemos aprofundar o nosso conhecimento através da sensibilidade, e é nessas oportunidades que alcançamos uma ligação transcendental e aflora, em nossa mente, as verdades mais significativas para a nossa existência.

Embora pareça utópica uma cidade onde se viverá em contato permanente com a natureza e sem preocupações, ela existe e poderá ser concretizada em nosso coração, bastando que cultivemos a compreensão e o amor para com nossos semelhantes.

Não derramem suas lágrimas sem ser para que lavem os seus corações e transforme-os em seres receptivos para as coisas boas da vida. Assim será válido, porquê depois de lavarem os seus corações vocês se transformarão em seres voltados para o próximo e se dedicarão a propalação do amor e isso lhes trará alegrias tornando-os felizes.

Que profundo mistério é a vida! Muito maior do que a morte, que a nós se apresenta como o fim de um estágio. Depois do final de um estágio não sabemos o que virá, mas na vida esperamos acontecimentos, pintamos realizações, lutamos para alcançarmos, porém a fogueira do destino tudo consome.

Deus, no auge de sua inspiração criadora, em um só momento, deve ter criado a mulher e a flor. Esta, com seu colorido e perfume, enfeita a natureza e fornece o seu néctar para a formação do mel. A mulher, com a sua sensibilidade e doçura, é quem contribui para a estabilidade do lar, onde a criança forma o caráter que a faz contribuir para o bem da humanidade.

Estou escrevendo um livro que nunca será editado. As páginas desse livro são meus pais, meu irmão, minha esposa, meus filhos, meus amigos. Formamos, todos juntos, um pequeno trecho do livro da vida.

Perguntaram-me como ousava eu escrever um livro, sem conhecimento das mínimas regras de português, cometendo erros de ortografia e de concordância? Respondi-lhes que: Quando escrevo não me dirijo aos homens que cuidam tanto da correção lingüistica e sim aos espíritos dos homens que se atem mais ao conteúdo das coisas.

Escrever corretamente não é tarefa de quem pensa. É preferível que corrijam a nossa gramática de que tenham que corrigir os nossos pensamentos.

Não importa a idade que tenhamos, sempre poderemos adormecer no inverno e despertarmos na primavera. E quando isso ocorrer, firmemo-nos em nossos dons positivos para que nunca mais sejamos atingidos pela estação fria.

Só começamos a viver quando aprendemos a perdoar.

O perdão sincero deverá apagar todos os vestígios da afronta.

Infeliz daquele que diz: Não sei perdoar. Como poderá perdoar-se a si mesmo?

Só é forte aquele que sabe respeitar o direito de seus semelhantes.

Não deveremos nos escandalizar pela mudança de padrões através dos tempos; a moral válida é a do tempo em que vivemos. (Falei Moral, porque a imoralidade nunca será válida em tempo algum).

As necessidades do homem em um determinado período é que orientam o conceito de moral de uma época.

Quando discordarmos de alguma coisa, antes de a combatermos, deveremos procurar conhecer-lhe profundamente o conteúdo.

Quando agimos com inteligência e espírito de tolerância, acabamos por descobrir qualidades naquilo que condenávamos.

Se raciocinarmos conscientemente chegaremos à conclusão que as faltas que imputamos aos nossos semelhantes, na maioria das vezes são a projeção dos nossos defeitos.

O fraco que perdoa o forte transforma o forte em fraco.

Amamos a criança e respeitamos a velhice porque nelas contemplamos o nosso princípio e fim.

O amor é caridade, resignação, dedicação, desprendimento, sofrimento.
Onde houver o egoísmo nunca florescerá o amor.

O amor, a música e as flores, são manifestações dos deuses para brindar a humanidade.

O amor é uma planta que adora o sol e a liberdade sadia dos campos; jamais florescerá onde se sinta abafado pelo ciúme, pelo egoísmo e pelo orgulho.

Das cinzas dos amores fracassados renascem novos sonhos de amor.

A lei das leis é a lei do amor; o eterno amor é o espírito das leis.

Se encontrar um ser que me dê amor e compreensão que importância poderei dar à sua cor ou condição social?

Se novamente iniciássemos o mundo baseados na lei do amor, e nele persistíssemos, aboliríamos a necessidade de todas as outras leis.

A verdadeira religião é o amor que reúne a humanidade em uma só família.

É uma pena que o amor seja como as flores; tanto valor e tanta beleza para uma vida efêmera.

A multiplicidade e a variedade de comunicações que recebemos, através da inspiração, é a prova de que o nosso espírito tem uma vivência muito maior do que a idade que aparentamos.

Aquele que segue a religião por hábito está mais longe de Deus do que o ateu, que é sincero consigo mesmo.

Pedi a Deus que me desse uma convicção religiosa que me encaminhasse ao seu encontro; recebi inspiração para que abandonasse as religiões.

Se conseguires, com tuas palavras, sensibilizar as cordas da alma conseguiras a mais bela melodia.

Quem oferece compreensão ao necessitado já purificou a sua alma para a salvação.

Desejei ir ao Paraíso para encontrar a felicidade. Quando lá cheguei pude vislumbrar, com saudade, a felicidade que havia abandonado.

O amor, para mim, é a religião na qual desejo ver abrigados todos os irmãos da pátria universal.

Aprenda os segredos da vida e da morte olhando para dentro de si mesmo.

Somente encontrando-se a si mesmo você poderá definir o que realmente deseja como opção à felicidade.

A verdade é uma verdade contra a qual não há contestação.

Existe a mentira piedosa e a verdade ultrajante; deveremos saber distingui-las antes de condenarmos ou absorvermos quem as haja praticado.

Nem sempre a verdade se faz necessária, assim como nem sempre a mentira é condenável.

A liberdade só é conseguida quando, conhecendo a verdade, nos desligarmos dos preconceitos e tabus.

Quando, injustamente, nos acusam de uma falta, estão nos outorgando o direito de cometê-la.

Os puros de espírito florescem na primavera.

No desejo de conquistar a felicidade para os que nos são caros, esquecemo-nos de procurar saber o que lhes seria uma ocorrência feliz.

Céu e inferno nada mais são do que concepções criadas pelo homem para definir a satisfação do dever cumprido ou a inutilidade de ter vivido.

Ás vezes, em nome de uma suposta dignidade, somos obrigados a amar em silêncio; porém não fora os preconceitos, esse amor poderia ser proclamado livremente, visto que os sentimentos sinceros e verdadeiros jamais terão de que se envergonhar.

A humildade gera um estado de receptividade para aprendermos e, os conhecimentos assim adquiridos são os únicos que poderão exaltar os seus contemplados.

Alcançando a felicidade faltará pouco para sermos felizes; isso porque ao homem sempre faltará alguma coisa.

O que é felicidade? Estado de alma que alcançamos facilmente quando dedicamos nossas vidas, com amor, ao próximo.

Se a vida apresenta momentos felizes para cada um de nós, solidarizemo-nos, juntando esses pedaços, para transformarmos a nossa existência.

Deveremos ter por pátria o universo, por irmãos a humanidade e por religião o amor.
Quando te disserem basta, você ainda terá muito a falar; quando todos te quiserem ouvir, você já poderá calar-se.
Quando transpuseres os umbrais da minha afeição, deixa lá fora o egoísmo, o orgulho e a ambição; ensinar-me-ás, então, tuas virtudes e, juntos retornaremos à vida para ensinarmos a humanidade a ser feliz.

O sorriso é o idioma universal.

Antevi o céu quando a criança me sorriu.

O sorriso é uma arma que penetra nas mais guarnecidas fortalezas.

Sorria e prolongue a sua vida.

A imagem que você projetar, de si, no espelho, é a mesma que os outros estão vendo. Agora sorria e perceba como tudo se transforma à sua volta.

O sorriso é uma arma importante na conquista; será importante você cultivar a vontade de sorrir, pois a incapacidade de sorrir é a maior das mutilações.

A maior herança que um pai poderá deixar aos seus filhos é a certeza de que muito os amou e de que se sentiu amado. Em prejuízo de todos os bens materiais, seria meu desejo deixar-lhes essa dádiva suprema!

Antes de discutirem sobre a herança material que eu possa vir a deixar-lhes, meditem no que consegui transmitir-lhes quando juntos convivemos; se nada encontrarem, lutem entre si por seus direitos, porque de nada adiantou eu ter vivido.

Se não tiveres sensibilidade para a percepção mental e espiritual, jamais passarás dos prazeres da carne, ignorando toda a beleza da eternidade.

À medida que vamos purificando o nosso espírito, vamos transformando o nosso coração em morada do Criador.

Se agirmos com dignidade converteremos a nossa alma à perfeição.

Quando jovens vivemos para o futuro; quando avançados em anos o que nos anima são as lembranças do passado; porque nunca podemos viver no presente?

O importante em uma frase, em um pensamento, não é quem o emitiu ou a maneira que o fez, mas, unicamente, a verdade que encerra.

A verdade não está no que nos querem dizer e sim na interpretação que tiramos daquilo que nos dizem.

Das entrelinhas dos escritos falsos podemos extrair a essência da verdade.

Quando falamos ou escrevemos damos a conhecer todo o potencial de nossa personalidade.
Ao homem e à mulher devem ser concedidos direitos iguais; existem coisas, porém, que a nenhum dos dois será lícito praticar.

Marília terminou as suas palavras com a emoção transbordando; a sua voz estava trêmula! Henrique, igualmente sensibilizado, sentia não poder fazer com que o seu destino tomasse um rumo diferente e rendia-se para colher aquele fruto precioso! E realmente, foi uma noite inesquecível! Almas em delírio, buscando, nas suas entranhas, dádivas de amor para oferecerem, um ao outro, na ânsia de perpetuarem aqueles momentos pela eternidade.

Um casamento sempre é uma cerimônia emocionante! Os dois jovens à frente do 0ficiante, a música tocando, os corações se confrangem, os nervos ficam "à flor da pele" e derrama-se a emoção. Naquele momento o nosso coração e a nossa mente aceleram e viajamos no tempo revendo os acontecimentos do nosso passado e volvendo projeta-se para o futuro; desejamos ter o poder sobrenatural para poder doar a felicidade àqueles a quem nós amamos. No entanto temos a consciência que a vida não é o que se espera; ela é uma incógnita que nos assusta!

Quando você assistir alguém se afogando, nos problemas da vida, não se jogue para salvá-lo; você poderá, também, se afogar, ou, talvez, salvá-lo para a desilusão, a agonia e a dor.

Dormi e sonhei em encontrar a felicidade. Despi-me de minha desilusão, não quis mais pensar em minha solidão. A fantasia tomou conta do meu ser. . .Acordei!

Felicidade, talvez, não sei, seja um amor correspondido; um querer bem recíproco; uma integração perfeita entre dois seres, para não serem mais dois e sim apenas um. Não, olhando um para o outro e sim os dois olhando em uma mesma direção para caminharem ao encontro da realização de suas aspirações comuns.

Quando enfrentamos dificuldades nos servimos de todo o potencial interior que se acumulou pelas nossas experiências vividas. Quem nunca teve dificuldades não conhece suficientemente a si mesmo porque não necessitou rebuscar no íntimo para encontrar a força que tudo poderá vencer.

Viajamos com a poesia, extrapolando o que disse o poeta, complementando as reticências para a realização da fantasia.

A poesia projeta-se para o futuro estabelecendo uma ponte para a eternidade; situando o poeta como um ser que domina o tempo e o espaço através da sua criação; por meio desta ele estará sempre vivo e falando, e comunicando-se com as gerações que o precederem.

Alimentamo-nos do sonho e desejamos enquadrar as pessoas nos ideais que a nossa fantasia gerou. Esse ser mitológico, porém, não existe na realidade; por isso ficamos frustrados não conseguindo encontrar aquilo que seria o ideal para nós.

A poesia é ficção e propicia ao poeta criar o sonho e a fantasia; ele ama e faz-se amado na subjetividade da sua criação. Projetando-se em seus personagens, vive a sua existência imune à rejeição. Ao mesmo tempo sente-se impotente diante da impossibilidade de transpor o seu sonho para a realidade.

O Elixir de Longa Vida, que concede a imortalidade é preparado à base do entusiasmo, confiança, determinação e perseverança, dando, ao ser que estiver ligado ao centro do universo, através da Pedra Filosofal, uma eterna disposição jovial ao espírito, dando-lhe a certeza da imortalidade. O entusiasmo prepara o espírito para os embates da vida dando-lhe coragem; a confiança no futuro nos dará determinação para realizarmos uma obra e a concretizaremos se formos perseverantes.

O homem, para conhecer o seu semelhante, precisará, antes, conhecer-se a si próprio. Conhecer-se, auto-analisar-se, estabelecer as suas limitações, será a melhor maneira de alcançar aos outros.

Um ideal jamais morre ou desaparece, ele passa por transformações que o aprimoram; sem cogitar do tempo que levará para sua completa concretização, ele irá angariando adesões, fortificando a vontade de seus agentes, até formar uma corrente impetuosa, impossível de ser desviada do seu objetivo.

Uma história tem começo, meio e fim; um projeto é concretizado, construindo-se primeiro os alicerces, colocando-se em seguida as paredes, o teto, para concluirmos com os detalhes que enfeitarão a obra. Um projeto político nasce na mente de alguém, ou por osmose, em várias cabeças ao mesmo tempo resultando uma vontade coletiva.

Aos que estão equivocados e em um momento de revolta manifestaram a sua opinião aprovando a pena de morte, reflitam e consultem as suas almas, os seus corações, se vocês realmente desejam que a vida de seus semelhantes sejam feridas!

Política é, inclusive, a capacidade de conciliar os contrários. É a ciência da negociação e inclui a necessidade, muitas vezes, de ceder-se espaço a possíveis aliados.

O povo, unido, comprovará que ninguém é dono do poder e que, através do voto consciente poderão vir grandes transformações que o país necessita. Vamos dar o exemplo, partindo do município!

De onde nasce a ética? Esta será fruto das próprias profissões ou da formação moral dos participantes desses agrupamentos, que foram forjados, desde o berço, como membros de famílias bem estruturadas?

O homem sente-se vazio e tem a necessidade de preencher esse espaço com algum tipo de ilusão!

O verdadeiro poder está com o povo, que é o detentor do voto, arma poderosa que estabelecerá a transformação das instituições.

Quem é romântico tem a eternidade dentro de si; poderá revivenciar o passado, trazendo-o para o presente ou viajar, nas asas do sonho e da fantasia para viver o futuro hoje.

Os verdadeiros amigos nos julgam por tudo que nós os favorecemos; os falsos amigos pelo que lhes deixamos de fazer.

À afirmação de que quem não é visto não é lembrado poderá ser dada a resposta que, quem for, realmente, nosso amigo jamais nos esquecerá.

O respeito para com nossos amigos obriga-nos a, sempre, aplicarmos a verdade em nosso relacionamento.

O demagogo, movido por sua ambição, incita os companheiros à luta pela conquista do poder; alcançado o objetivo percebe que só existe lugar para si; apossa-se dele, esquecendo-se daqueles a quem usou como degraus para a sua escalada.

Os políticos têm passado, presente e futuro. Da análise de suas ações no passado é que se poderá vislumbrar o seu futuro, independente de sua posição hoje.

A ética é um procedimento estético; é a estética do conhecimento; é a adoção de uma atitude correta para o desenvolvimento de uma ação.

Toda mulher gosta de ser admirada, cortejada e amada, pelo homem que ela escolher; se você for o escolhido não a decepcione.

Observemos bem isso: onde quer que estejamos em qualquer contexto em que se desenrolar o nosso viver, aí estará a nossa missão e o caminho que nos caberá percorrer, usando toda a sabedoria que possuirmos.

A mística de um encontro sobrenatural existe, visto o próprio Deus construísse a ponte que nos faz chegar à Sua presença. Nós, embora imperfeitos enquanto seres físicos possuímos a centelha Divina que está sempre em evolução com o objetivo de alcançar o desenvolvimento máximo que só ocorrerá quando passarmos para uma outra dimensão onde sobreviverá o espírito.

Amor, sonho, imaginação, amizade, coragem, certeza ou incerteza, liberdade, paz, solidão, silêncio, vida, morte, eternidade, sexo, dor, preservação, saudade, suicídio, ser ou não ser, caminho, mensagem, missão, emoção, amigo, parente, vizinho, amante, alegria, solidariedade, felicidade, esquecimento, perdão, sorriso, lagrimas, são algumas das palavras encantadas que convivem conosco e nos ajudam a delinear o nosso destino, bastando que adotemos a verdade em nossas ações; porque, muitas vezes mentimos a nós mesmo com receio de exteriorizar as nossas emoções. O caminho de cada um de nós terá de ser percorrido sem que o nosso espírito sinta amargura por desejarmos coisas que estão fora do nosso contexto.

A análise concreta de necessidades materiais, em uma imitação da vida, mistura-se com o subjetivo que leva personagens de ficção a nos ensinarem a pragmática do sonho e da fantasia.

Quando a nostalgia traça um fio de ligação entre o passado e o presente, uma força colossal nos quer obrigar a abandonar tudo para corrermos ao encontro do passado, como a querer que ele seja o nosso futuro; que não mais nos propicia o incerto e o desconhecido e sim aquilo que realmente desejamos viver, que são as emoções que guardamos com todo o carinho bem dentro de nós.

Antes de estenderes a mão ao teu adversário, dirija-lhe um olhar de complacente humildade. Estarás comprovando que expulsastes, do coração, toda a mágoa passada e que ali só jaz o perdão.

Nem sempre o escritor consegue transpor, para o papel, tudo aquilo que sente em seu íntimo, pela dificuldade de encontrar símbolos apropriados à compreensão, que deverão encontrar uma sintonia no intelecto do leitor.

Se soubermos viver sabiamente com as nossas emoções estaremos preparados quando chegar o momento de nossa transformação mais profunda e a enfrentaremos com firmeza, confiantes de que do outro lado do rio a estrada continua e a vida continuará a nos propiciar novas experiências que irão somando-se no transcorrer do tempo, consolidando o nosso espírito para que cheguemos, um dia, à perfeição. Esse é o objetivo do homem.

Onde encontrarei a tranqüilidade de mãos se tocando e de vozes sussurrando promessas de uma vida a dois?

A vida do ser humano é um fio de luz que pode apagar-se a qualquer momento (os médicos sabem bem disso) pelo que deveremos estar preparados tanto para vivermos como para morrermos contanto que seja no Senhor, para usufruirmos das bênçãos que Deus tem preparadas para nós na eternidade.

A Palavra de Deus nos ensina a viver e a ajudar outros a viverem, e nos faz enxergar, em cada ser humano, um irmão; e mais do que tudo isso, nos dá a certeza da vida eterna junto a Cristo.

A maneira de nos relacionarmos com Deus, para que possamos preencher o vazio de nossas vidas deverá ser com responsabilidade, no sentido de tomarmos, como exemplo, os preceitos exarados de Sua Palavra.

Muitos de nós temos consciência de que os ensinamentos cristãos são a base para uma vida reta diante de Deus, porém, não temos tempo de procurarmos, na fonte, os ensinamentos que poderiam libertar-nos da morte eterna. Fechamos os nossos ouvidos e o nosso entendimento, como se assim, pela nossa ignorância, pudéssemos livrarmo-nos do inferno e da condenação.


Deus é fiel para conosco em tudo aquilo que nos promete. Qual tem sido a nossa fidelidade para com Deus? Será que O temos honrado em nossas vidas achegando-nos a Ele, ou só o fazemos quando nos advêm as aflições?

Um grande evangelista, certa vez, ao assistir o desfile de prisioneiros que aguardavam para serem embarcados para o degredo exclamou: "Não fora a graça de Deus, através de Jesus, e eu bem poderia ser um desses infelizes!”.

Talvez você já tenha lido muitas biografias de homens famosos, e com certeza aprendeu muitas lições que poderão transformá-lo para que venha alcançar a notoriedade. Faltava-lhe, talvez, conhecer o que faz, em sua vida, um homem comum, porque a maioria de nós somos pessoas comuns que passam a vida sem maiores transformações, pensando que o que viveram não teve nenhuma significação. Perscrute a sua biografia!

Para mim, felicidade é a satisfação do dever cumprido. É olhar para trás e podermos contemplar algo que realizamos e ficarmos satisfeitos com o resultado. É poder deitar no travesseiro e agradecer a Deus porque Ele derramou bênçãos sem conta em nossa vida. Isso alcançamos quando damos ouvido à voz do Senhor que nos ensina e nos orienta para que sejamos puros de espírito e grandes de coração; imitando o Pai, que por misericórdia doou a vida de seu próprio filho para que nós pudéssemos ser salvos e justificados de toda a iniqüidade.

Aquele desejo de nos prepararmos para sermos alguém e vivermos uma vida que nos oferecesse perspectivas de sucesso morreu, dando lugar à vivência do momento, da luta diuturna para a sobrevivência. E as ferramentas que possuíamos eram muito rudimentares para acalentarmos sonhos e fantasias. Mas mesmo assim nunca deixamos de sonhar porque sentíamos que as pessoas não são unicamente forjadas nas universidades e sim, também, nas adversidades!

Hoje, quando olhamos para trás e já nem reconhecemos aquele jovenzinho órfão, que era falto de esperança, percebemos que por mais que seja desalentadora a nossa situação, se formos perseverantes, se soubermos colher em nossas atividades os ensinos que a vida poderá nos fornecer, poderemos vencer, mesmo sem as ferramentas mais apropriadas. Aqui terei de incluir uma frase que li em um livro, tendo mudado o meu modo de pensar, que lamentavelmente não lembro mais o nome da autora: "Não existe situação desesperadora, existem pessoas que se desesperam em determinadas situações". A sabedoria da humanidade está acumulada nos livros (dentre os quais está a Bíblia que é a Palavra de Deus, e é o mais importante porque orienta, principalmente, a nossa vida espiritual), de onde poderemos colher tudo o que precisarmos para sermos eficientes em quaisquer circunstâncias. A realidade está a nos provar isso, enquanto muitos não conseguem vencer, em que pesem todas as oportunidades que tiveram, outros conseguem superar as suas deficiências e realizarem acima de suas possibilidades.





A nossa história registra-se pelos momentos difíceis de nossa vida. Quando enfrentamos dificuldades nos servimos de todo o potencial interior que se acumulou pelas nossas experiências vividas. Quem nunca teve dificuldades não conhece suficientemente a si mesmo porque não necessitou rebuscar no íntimo para encontrar a força que tudo poderá vencer.

Uma senhora perguntou, certa vez, a um grande homem de Deus, em que idade deveria ser iniciada a orientação religiosa das crianças. Ele teria respondido: “Quatrocentos anos antes”! Pois essa orientação é a mais importante, por representar o futuro eterno das pessoas. Assim não poderá ser o fruto de apenas uma geração.

Um crente perguntou ao seu pastor como deveria fazer o cálculo para pagamento do dízimo, se seria sobre o bruto ou o líquido? O pastor respondeu-lhe com outra pergunta: Você deseja receber toda a bênção que Deus tem reservada para você, ou apenas uma parte?

A sabedoria inclui sabermos e aceitarmos as limitações que o tempo nos impõe, não só quanto à sua administração e sim, também, considerando-se os desgastes ocorridos nos anos transcorridos.

Sempre nos orienta e nos educa. Quer positiva ou negativamente sempre estará nos oferecendo uma valiosa lição. Quando é positivo o seu conteúdo, nos ensina a trilhar o caminho do bem; quando abriga uma mensagem negativa estará nos orientando sobre coisas que não deveremos fazer.
O LIVRO é, sem dúvida nenhuma, o nosso melhor amigo. Para conhecê-lo bem deveremos lê-lo pelo menos três vezes: a primeira vez será uma leitura completa para reconhecimento; a segunda deverá ser feita, anotando-se, em papel à parte, as perguntas que o texto suscita; a terceira deverá ser feita procurando-se, no contexto, as respostas às nossas perguntas.

"Somos irmãos de sangue. O sangue de Jesus circula em nossas almas e impulsiona os nossos corações"

Filosofar é penetrar para dentro de nós mesmo, procurando as respostas para as questões que atormentam a nossa alma. O nosso interior é um manancial de sabedoria que poderá fornecer as respostas para as questões mais complexas. Se você deseja alcançar a sabedoria aprenda a sondar a sua própria alma.

"A felicidade para nós, não deverá ser alcançar aquilo que queremos e sim alcançar aquilo que fará feliz a pessoa a quem amamos."

"Enquanto você não puder se tornar em um livro aberto, não estará pronta para a vida”.

"Meditar é permitir que todo o nosso ser seja impregnado da presença de Deus."

“Nunca deveremos nos colocar em uma posição em que teremos de mentir.”

“Nunca deveremos nos colocar em uma situação em que não poderemos resistir às tentações”

“Das cinzas dos amores fracassados renascem novos sonhos de amor”

“A Paixão sempre nos leva à insegurança e ao sofrimento e assim como nasce poderá terminar, repentinamente! O amor nos dá paz e tranqüilidade e nos transporta para uma vida feliz!”

“A paixão é como um rio caudaloso que envolve as nossas emoções eliminando a razão e nos tornando em só coração; mas, sabemos que essa corrente nos levará, inexoravelmente, para uma cachoeira de desilusões.”


"O amor é dádiva divina e não pode fechar-se no interior de um coração por demais pequeno. Deverá germinar em corações espaçosos, com largas portas e janelas escancaradas para o mundo, a fim de que flua como fonte jorrando e alcançando às pessoas, indistintamente, em todas as direções. Esse é o verdadeiro sentimento, que engrandece quem o possui!"

“Vamos construir pontes, que partam de nossos corações e alcancem os nossos parentes, amigos e até os que nos são indiferentes. Assim as nossas ações poderão transformar o mundo! Essa nossa atitude, antes de beneficiar os nossos semelhantes estará nos conquistando a felicidade. Porque amar faz muito bem!”

“Não deveremos nos relacionar para resolver os nossos traumas e problemas passados; deveremos resolver os nossos problemas, antes, para que possamos amar. Só alcançaremos à felicidade em um relacionamento se soubermos construir a partir de atitudes claras e sinceras.”


”Vamos brindar à amizade, sentimento puro que nos faz irmãos e cooperadores na construção da felicidade!”

“A verdade é branca, vinda da luz que é Deus! A mentira é negra vinda do pai da mentira que é Satanás.” Entretanto tem pessoas que não entendem que a mentirá nunca poderá prosperar; pois, quando conta uma pequena, logo tem de inventar uma maior, até ser confrontado com a verdade e serem desmascarados. Aí a credibilidade estará perdida! É como aquele jovem que sempre pedia por socorro para assustar as pessoas que com ele convivia; um dia se deparou com uma situação real de perigo e teve de gritar, mas ninguém lhe deu crédito!”“



“O coração é que fala o que deveremos fazer para sermos felizes.”

“A felicidade é um sentimento que tem de ser compartilhado.”

“As almas sentem esses pequenos gestos, mesmo que sejam leves, como se estivéssemos falando apenas em pensamento, para expressarmos o que se passa em nossos corações.”

"Não existe situação desesperadora; existem pessoas que se desesperam em determinadas situações!"

“O sorriso perfeito não é aquele que apenas mostra os dentes e sim o que, também, derrama-se pelo olhar”.

“Nas mensagens que trocamos sempre está inclusa a meditação de nossos corações; isso representa o silêncio das entrelinhas, aquilo que falamos sem dizer. É o que sempre está esperando uma resposta nossa. Mas essa resposta só poderá ser percebida pela leitura da alma. Não queira entender o desvario dos poetas!”

“Penso que nem há necessidade de eu falar sobre o que gostaria de dizer a você, pois você sabe o que se passa em meu coração. Acho que nestes tempos de nosso relacionamento já teve a oportunidade de ler em minha alma quais são os meus sentimentos. Quando somos amigos de fato estamos ligados pelos corações e pelas almas e temos a oportunidade de sentir o que o outro sente. Você sempre será muito importante para mim.”

“Que importa se na vida não encontrei o verdadeiro amor, alguém que me ame de verdade! Conquistei isso no sonho que reside dentro de mim; persiste na saudade que mora em meu coração e às vezes tenta me sugar para o encontro de minha fantasia.”

“Que bom quando podemos contar com um interior rico em lembranças inebriantes, que sustenta nossa vida até diante da adversidade do desamor; depositório de onde podemos tirar tudo o de que necessitamos e está ao nosso alcance porque está dentro de nós!”

“Meu Deus! Ajude-me nesta angústia que vivencio, porque sem Ti estarei só e amargurado; socorre-me Senhor!”

“Enquanto você não conseguir se transformar em um livro aberto não estará pronto (a) para a vida!”

“Realmente, precisamos ter paciência e caminharmos passo a passo para alcançarmos o equilíbrio a fim de que as nossas almas se encontrem e aqueçam os nossos corações.”

"A razão pode nos oferecer mais segurança, mas a emoção é que nos condiciona à felicidade. Como é bom percebermos o nascimento de um sentimento que nos liga a alguém e que faz o nosso coração disparar!"

“Abra os olhos físicos, mas também os da alma; aqueça o seu coração doando-se de si às pessoas que a rodeiam; o seu destino você deverá encontrar a partir do que está próximo a você.”

“Assim, também, é a arte de escrever, precisamos sentir o que escrevemos caso contrário não seremos capaz de transmitir as emoções; precisamos viver com os personagens que criamos; teremos de chorar e rir com os nossos personagens de ficção. É muito bom ser assim, mesmo que represente um sofrimento quase real!”

“A chave do passado está dentro de nós, em nosso coração, quem nele estiver nunca estará distante, e viveremos juntos eternamente.”

“As nossas conquistas só se realizam porque recebemos a misericórdia de Deus em nossas vidas.”

"A felicidade é o caminho, que ninguém se desvie dele!”

“Você tem uma missão, deste minuto em diante deverá ser a companheira do poeta, deverá encantar a sua vida para que a sua inspiração não termine e sim seja renovada a cada instante. De você depende o futuro do que poderá ser deixado para a posteridade. Cumpra essa missão com denodo, amando com todas as forças do seu coração, o amor que verte das entranhas do seu amado; marche com ele, como participante de sua ventura que os transportará para região do sonho e da fantasia!”

“Você pode falar o que quiser, mas só as suas ações irão indicar o que tem na mente e no coração!”

“Quando existe um sentimento de amor, verdadeiro, entre duas pessoas jamais haverá infidelidade!”

“Vale sempre a pena conhecermos ou convivermos com uma mulher que seja uma companheira leal e sincera; que realmente tenha amor no coração e que compartilhe isso com o companheiro!”

“O amor exige presença física, também; jamais poderemos compartilhar em uma união de vidas separadas. Pense nisso quando avaliar os seus sentimentos.”


“Assistir ao outro é o verdadeiro amor!

Acho que é a melhor qualidade de amor!

Quando precisamos, quando nos sentimos carentes é que precisamos de demonstração de carinho verdadeiro.

“Quem nos abandonar nesses momentos nunca poderá ter uma comunhão perfeita conosco.”


"A felicidade brilha em nossas vidas, prometendo sonhos de ventura, mas nos abandona para que a saudade nos destrua; inconformado coração, ninguém sente por ti a dor do abandono! As emoções é que se derramam lavando a alma, tentando atenuar o golpe que feriu de morte um ser que descortina no horizonte a aproximação do fim!" Bruder Klein.


“Se você deseja contribuir para a inspiração de um poeta, faça-o sofrer; pois é quando afunda o seu ser no mais negro do sentimento, quando esponja-se no desespero assustador, que poderão emergir as maiores criações literárias. O poeta é um ser marcado, terá de sofrer, caso contrário poderá ser tudo menos poeta, as suas produções não alcançarão os corações e as almas de seus leitores e ouvintes!”

“Em cada lugar que passo me lembra de tua presença; quando abro os armários, das tuas roupas, que abandonou aqui, exala o teu cheiro e me deixa alucinado; passo pelo jardim e vejo as rosas que adornaram as tuas fotos; naquele banco, com fundo de hera, bati uma foto tua; olho as fotos e desejo afogar-me em teu olhar; os teus lábios de onde ouvi tantas palavras suaves, e que agora se mantêm calados, me evocam o desejo de teus beijos; olho para dentro de mim e lá está a tua imagem, gravada indelevelmente, marcando a presença pela eternidade! E por que você não está comigo? Que pena que haja esquecido tudo que vivemos! Você me esqueceu, e partiu para a conquista de outro amor, um amor egoísta, construído em um projeto só teu, sem lugar para mim! Que pena que haja destruído um amor tão grande, e com ele a minha vida!”


"Quando amamos, verdadeiramente, alguém e a perdemos, não só o nosso interior transforma-se em um vazio; o próprio mundo, para nós, perde todo o sentido. Mesmo que bilhões de pessoas pululem, para nós parece que só existe aquela única pessoa; e torna-se insuportável continuar vivendo nessa imensa solidão!”

"Quando as palavras não conseguirem expressar os nossos sentimentos serão as almas e corações que deverão se interligar para dialogarem sobre os seus desejos mais significativos!"

"O amor que espera conveniência para se realizar é apenas egoísmo; o amor verdadeiro se dá por inteiro!"


“Existem dois tipos de carência, de receber ou de dar afeto; tem pessoas que tem dificuldade de doar afeto! Quando isso acontece o relacionamento vai enfraquecendo pela falta de alimento, acabando por sucumbir. Se for esse o seu objetivo, tenha a certeza que o seu procedimento está moldado para que obtenha sucesso!”

“A felicidade é o que todos nós andamos buscando e se formos persistentes a encontraremos, porque ela chega revestida de amor que é o sentimento supremo da humanidade.”


“Por mais que neguemos o preconceito está arraigado em nosso íntimo. Quando andamos pela rua julgamos as pessoas pelas suas aparências, sem procurar conhecer o que realmente são. A Internet é um veículo que tem ajudado a diminuir essa discriminação porque olhamos mais para o que realmente as pessoas são, sondando o seu interior, através da comunicação que é estabelecida. Precisamos levar para a nossa vida real o que aprendemos através da virtualidade; não julgarmos através de nosso preconceito e sim pela razão, pelo que pudermos conhecer de cada um!”

"Minha sina é amar fantasmas; são personagens que crio e que só existem em minha imaginação, por isso não podem corresponder ao meu afeto!”

“E o sonho? Que bela emoção! Quer estejamos dormindo ou despertos, nos transporta para o mundo fantástico onde, finalmente, encontraremos a paz e a felicidade tão buscadas, como se a pudéssemos encontrar através das místicas misturas da alquimia. Realmente a encontraremos, quando, através da mistura de sentimentos puros construirmos o amor em toda a sua plenitude; que se abstrai, até, da presença física por viver e sobreviver apenas dos tempos, das distâncias e de dimensões diversificadas.”

“Perdoe-me, mas vou dormir pensando em você; a distância não oferece obstáculo quando o sentimento nos faz viajar com a velocidade do vento.”

"Nessa busca do encontro do grande amor de nossas vidas é que todos nós andamos, no desejo de encontrar a pessoa que comunga os mesmos ideais que nós. Ela existe, porque Deus nos fez aos pares para que nos encontrássemos e fôssemos felizes, mas a nossa falta de percepção nos impede de encontrar."

“Deveremos pensar muito nisso porque à medida que deixamos o tempo passar irá se esvaindo a oportunidade de vivermos o presente. Quando nos dermos conta o tempo terá findado e não vivemos. Viver é muito bom; amar é divino, não desperdicemos nossas vidas!”

“Ensine-me como se faz para que a saudade não machuque e faça o coração doer pela tristeza da ausência da pessoa amada”!


“Honestidade, fidelidade, lealdade, são fatores primordiais no relacionamento!”

“Não podemos deixar que seja o ódio a nos impulsionar; mesmo que seja para uma boa causa!”

“A primavera nos traz as flores, as rosas vermelhas povoam os corações apaixonados, mas a sensibilidade das almas é que propicia o encontro para a complementação de vidas que leva à felicidade.”




Outras Obras do Autor:
Mensagens e Reflexões
Devaneios
Contos Para Ler a Dois na Cama
Minhas Incursões Pelo Jornalismo
Proversando
Nova Dimensão
Contos, Pontos e Contatos.
Cartas Vivas
Relendo Cartas
Relendo Cartas II
Memórias de Um Cidadão Comum
Serões em Família
Poesias Reunidas
Aconselhamento Matrimonial
Aconselhamento Matrimonial II
Outras Histórias
Outras Mensagens
Textos Para a Terceira Idade
Uma História em Três Tempos
Walkyria
Aconselhamento Matrimonial III

E-Mail: mik346@hotmail.com

Nenhum comentário: