Páginas

Seguidores

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O QUE SEPARA O HOMEM DE DEUS?

O QUE SEPARA O HOMEM DE DEUS? Bruder Klein

"E sabemos que todas as coisas contribuem, juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Ro.8:28,34,35)

Irai-vos, e não pequeis, que não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Não deis lugar ao diabo.

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia seja tirada de entre vós. (Efesios 4:26,27,31) - Leia os contextos.

Porque o homem afasta-se de Deus se Ele está sempre buscando a todas as suas criaturas? E Deus nunca desiste de nós; embora sejamos filhos rebeldes Ele preocupa-se constantemente com o nosso destino eterno; só uma coisa Ele não quer fazer, é violentar a nossa vontade; é necessário que o desejemos, para que Ele venha fazer morada em nosso coração e passe a trabalhar em nosso espírito, para que sejamos transformados e possamos passar de criaturas a filhos de Deus, através da mediação de Jesus.

O Apóstolo Tiago nos ensina que deveremos nos achegar a Deus e Ele se achegará a nós. Se não o fazemos é porque algo em nossa vida nos está impedindo essa comunhão. Constantemente constatamos a ação de Deus em nossas vidas, nos alertando, nos admoestando, para que vivamos com maior dose de sabedoria, porém não O ouvimos por estarmos preocupados, apenas, com a nossa vida material. É claro que essa parte de nossa vida é importante, visto que todas as coisas que o Pai criou são para nosso proveito; não poderemos, porém, deixarmos que isso tome conta de todo o ser, a ponto de perdermos a noção de nossa necessidade de estarmos sempre em comunhão com o nosso Criador.

Uma vida afastada de Deus, priva-nos de recebermos as bênçãos que Ele preparou, para que pudéssemos ser plenamente felizes, no sentido, principalmente, de tomarmos conhecimento que somos seres espirituais e que podemos contar com a existência eterna; a única preocupação que deveremos ter será onde passaremos essa eternidade. Jesus foi categórico quando afirmou que aqueles que cressem em seu nome e no daquele que o enviou (Jo.5:24), e alertou-nos em Mateus 25:31-46) que o nosso comportamento, enquanto estivermos aqui será o que influirá quando tivermos de enfrentar o julgamento, perante o grande trono branco; ali serão separados os bodes das ovelhas, sendo estas para a vida eterna e os outros para a condenação eterna. Se você crê em Jesus, terá de acreditar em sua palavra, que não é a palavra de qualquer pessoa e sim a Palavra de Deus.

Quando não nos achegamos a Deus somos colhidos por todo o tipo de amargura e a nossa vida parece não ter sentido; sentimos um grande vazio, que nada poderá ser preenchido, pois não existe nada no mundo que possa substituir o amor de Deus em nossas vidas. Quando nos achegamos a Ele, vem-nos a certeza de que somos, realmente filhos de Deus, e que, através da mediação de Jesus poderemos ter a nossa vida transformada, substituindo a amargura pelo prazer de todas as coisas que o Pai criou para que delas usufruíssemos.

Ter comunhão com Deus será, em primeiro lugar procurarmos estabelecer um diálogo, orando, levando a Ele nossas dificuldades, nossas ansiedades; e ouvirmos as Suas respostas, lendo a Sua Palavra, onde já foram estabelecidas normas que poderão nos proporcionar a felicidade, mesmo que esse sentimento seja uma coisa etérea e represente coisas diferentes para cada um de nós. Deus sabe o que é bom para nós! O fundamental será recebermos a Jesus em nosso coração, como Senhor de nossa vida. A partir daí será que Deus estará trabalhando, pela ação do Seu Santo Espírito, para tornar-nos aptos a resistir às artimanhas do inimigo de nossas almas, e passaremos a ser aperfeiçoados, eliminando, de nossos corações, toda a ira e amargura. Aí poderemos perdoar àqueles que nos ofenderam!

Outro passo que deveremos dar será procurarmos um local onde se cultua o Pai; pois pelo grande numero de textos que falam de louvor podemos ter a certeza que Ele ali habita. E Jesus falou: (Mateus 18:20) Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Passe a limpo a sua vida, reflita se algo o está separando desse grande amor, que foi suficiente para doar-nos a vida do próprio Filho, para que pudéssemos alcançar a nossa felicidade. Quem de nós faria isso?

Nenhum comentário: