Páginas

Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nossa Responsabilidade

Livro: romanos [12]
“1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de deus.”

Deus, quando ordenou a Moisés as diretrizes que o povo deveria seguir deu a responsabilidade aos pais de transmitir os seus ensinos para que os filhos fossem orientados para os caminhos em que deveriam anda ( Deuteronomio 6:3-9). A negligência dos pais resultou em uma deterioração dos costumes, afetando toda a sociedade. hoje assistimos o mundo transtornado com a educação deturpada, através de falsos padrões culturais que, cada vez mais, leva o homem a distanciar-se de Deus. Assim assistimos a nossa juventude e adolescência entregue aos seus próprios cuidados, quando a disciplina foi descuidada e não mais existe a autoridade dos pais, para um encaminhamento sadio de toda a família; quando esta encontra-se completamente dissociada dos padrões recomendados pelo nosso Criador.
Percebemos que nossos filhos correm um risco muito grande, submetidos aos desmandos do mundo e suscetíveis de envolverem-se com as drogas e podendo ser atingidos pelos falsos padrões de prosperidade que as pessoas primam em alcançar a qualquer preço, até o da própria alma. Isso nos assoberba e perplexos nos perguntamos qual o caminho que deveremos tomar para que possamos garantir o futuro de nossos filhos de maneira que não sejam atingidos pela infelicidade que é gerada pelos padrões estabelecidos, fora da vontade do Senhor.
Só existe um caminho, é a conversão de nossas vidas para aqueles padrões determinados nas Escrituras Sagradas, que nos foram doados pelos profetas e apóstolos (inspirados pelo Espírito Santo) e indicam-nos o caminho para uma perfeita comunhão com o Senhor. Ocorre-nos encaminharmos os nossos filhos para que aprendam essas diretrizes, porém, isso não será válido e não conseguiremos o objetivo se em primeiro lugar não nos transformarmos primeiramente para que os filhos, então, possam seguir os nossos passos, e sejamos, todos, alcançados pela graça salvadora que foi preparada pelo Pai para que todos delas possamos gozar. Percebemos, que pelo nosso afastamento das diretrizes que até foram nos indicadas, não guardamos o potencial que convencerá, aos nossos queridos, qual o melhor caminho para trilhar.
É justamente por isso que Deus, conhecedor de nossa perplexidade já providenciou para que fossem organizados meios que nos auxiliassem na difícil tarefa, de reconduzirmos as nossas vidas para padrões éticos que levam à felicidade. Essa providência caracteriza-se pela “Escola Bíblica Dominical “ que reúne-se semanalmente, pela manhã, para transmitir os ensinos bíblicos a quantos deles desejem tomar conhecimento e transformar as suas vidas para que possam apropriar-se das promessas de salvação e de vida eterna através da mediação de Jesus.
Bem próximo de sua residência você encontra uma dessas agências do reino de Deus, onde os ensinos são ministrados, a todos os que desejem transformar suas vidas. Funcionando (aos domingos) no horário das 9,30 da manhã. e no mesmo local, às l9,00 horas, dos domingos, é realizado o culto de louvor , adoração e agradecimento a Deus pelas bênçãos que sempre derrama sobre nós. Você é sempre um convidado especial! Assuma a sua responsabilidade, determinada pelo Criador, para que possa mudar o futuro de seus filhos, eternamente.

Um comentário:

ASM - ASSOCIAÇÃO SULMINEIRA DE MISSÕES disse...

Tenha um abençoado dia!
Forte abraço!

Pr. Fábio Martins - ASM