Páginas

Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Salvação em Cristo Jesus

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência, entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo – pela graça sois salvos, e juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2:1-10)

A nossa suprema vontade é alcançarmos uma comunhão perfeita com o Senhor para que possamos gozar da salvação e da vida eterna; entretanto, muitas vezes, nos confundimos quanto ao caminho que deveremos trilhar para que isso se cumpra em nossas vidas. Imaginamos que se formos bons e realizarmos boas obras bastará, mas a palavra de Deus nos ensina que as boas obras foram feitas para que andemos nelas, não servindo, essa condição para que agrademos a Deus. O Pai já nos preparou o caminho para a redenção através do Seu filho Jesus Cristo, que deu o seu sangue para nos livrar de toda a injustiça. Quando recebemos a Jesus em nosso coração, como Senhor de nossas vidas, embora não consigamos deixar definitivamente a nossa condição de pecadores, somos justificados pela misericórdia de Deus. O caminho, então é confessarmos a Jesus como nosso Salvador (Romanos 10:8-15) e nos arrependermos de nossos erros passados (Atos 2:38). Não endureça o vosso coração. (Hebreus 3:15).

Nenhum comentário: