Páginas

Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Porquê a violência!

LIVRO: OSÉIAS [4]
1 Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
2 Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios.
3 Por isso a terra se lamenta, e todo o que nela mora desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.
4 Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote.
5 Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
7 Quanto mais eles se multiplicaram tanto mais contra mim pecaram: eu mudarei a sua honra em vergonha.
10 Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar para o Senhor.
11 A intemperança, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento.

Deus criou o homem e a mulher e os colocou em um lugar de delicias para poderem usufruir de todas as bênçãos que lhes havia preparado. Pelo pecado da desobediência nossos primeiros pais foram expulsos do Paraíso e tiveram de enfrentar todas as intempéries causadas pelo sua infidelidade. Logo depois presenciaram a manifestação da ira quando Caim matou Abel, dando seqüência a toda sorte de
atrocidades.
Se olharmos a história do povo escolhido percebemos que todos os males por que tiveram de passar foi resultado da desobediência aos mandatos de Deus. Cada vez que o povo demonstrava a sua infidelidade ao verdadeiro Deus, indo em busca de deuses estranhos, o povo passava por atrocidades de guerras, pestes, até que volvessem para os caminhos do Senhor para que o mal lhes fosse minorado. Passado mais algum tempo o povo esquecia-se, novamente dos Decretos Divinos e enveredava para a dissolução, recebendo o castigo de sua inconstância. Assim percebemos, ao verificar a história, que todos os males da humanidade têm desencadeado-se quando o homem esquecesse-se de seu Criador.
Hoje quando a sociedade enfrenta a insegurança, a violência e a humanidade passa por flagelos como a lepra, a tuberculose (que está voltando com maior virulência), o câncer e ultimamente a AIDS, percebemos que isso ocorre porque o homem têm afastado-se de Deus. Então não adiantará reclamarmos da inoperância dos governantes, da corrupção, da falta de emprego, pois isso tudo é o resultado de nos termos afastado de Deus. Hoje ninguém mais acha importante o culto a Deus. Cada um só sabe pedir coisas que nem irá necessitar enquanto tantos irmãos perecem de fome no mundo, não existe misericórdia! E quando a misericórdia não é exercida não temos o direito de solicitar benesses para nós, sem nos darmos conta que estamos longe do cumprimento dos decretos, que foram estabelecidos para que o homem pudesse gozar da complacência do Deus maravilhoso que nos ama.
Se desejarmos modificar o estado de coisas que vêm assolando o mundo o que teremos de fazer será assumirmos um compromisso sério com Deus, estudando a Sua Palavra, para que estejamos inteirados de qual é a vontade de Deus para nós. Se agirmos dessa forma, decorrido um prazo, poderemos perceber que as coisas irão modificando-se e a paz voltará, para nossa alegria e a daqueles a quem amamos.
Pense nisso e seja um agente de transformação, transformando-se e ministrando coerência aos que estiverem sob os seus cuidados. Volte-se para Deus. Assuma um compromisso sério e perceberá que ao seu redor estará presenciando o amor.

2 comentários:

Gaditas disse...

Muito boa visão irmão,
Glória a Deus pela sabedoria que lhe foi dada.
Ki Deus continue te usando e falando contigo
Ki Ele te abençoe
Paz.

Unknown disse...

A cada dia nós podemos enxergar o quanto este mundo está cego. É falta de Deus.