Páginas

Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Fundamental Cristão

O Fundamental Cristão


Bruder Klein

Só poderemos conciliar os dois mandamentos explanados por Jesus de Amar a Deus e ao nosso próximo quando cumprirmos em nossas vidas o plano de Deus para a salvação da humanidade. Jesus disse: "Vinde a mim todos vos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Quando recebemos a Jesus em nosso coração estamos recebendo o Parácleto que Ele prometeu no livro de João que estaria sempre conosco. É o Espirito Santo que nos ensina nos adverte, nos admoesta, para que iniciemos uma escalada para a perfeição. Através da presença de Jesus em nossas vidas passamos a ter uma nova visão de que o nosso semelhante é uma extensão de nós mesmo. É preciso que nos amemos para podermos amar aos nossos irmãos e mais ainda, como nos ensinou o Mestre, amarmos até aos nossos inimigos, pois eles também são nossos próximos; talvez com a maior necessidade de nossa misericórdia, assim como nós necessitamos da misericórdia de Deus para sermos redimidos. Essa misericórdia revelou-se através do Filho, que na verdade é o Próprio Deus que desceu à terra para dar-nos o exemplo e nos conscientizar que podemos ser transformados em novas criaturas, para que cheguemos à estatura de homens perfeitos, e assim cumprirmos a nossa missão de buscarmos aos nossos semelhantes como Deus sempre nos busca. Essa busca que o Pai empreende em nossa direção é constante, pois Ele não desiste, como nós desistimos de buscar aos nossos semelhantes. Ele nos busca até que tomemos consciência da verdade, que como Jesus ensinou é a Palavra de Deus: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" O próprio Cristo disse em João 5:24 "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" Esse trecho encerra uma afirmação que nos dá a certeza que nós não somos apenas uma quantidade de matéria e sim somos algo que anima essa matéria e que sobreviverá à destruição da matéria. A Bíblia explica-se por si mesma, não há a necessidade que elucubrações filosóficas a entremeiem, ela é completa em seu conteúdo, apenas não está codificada; faz-se necessário muito estudo para que possamos entende-la através da interpretação de seu próprio contexto. Sábios como Nicodemos tiveram dificuldade de entender os ensinos de Cristo enquanto analisavam através de seus intelectos, pois a palavra de Deus tem um conteúdo espiritual e só é discernida através do espírito. Esse espírito que deverá vir à luz, nascer de novo para então compreender as coisas do Espírito de Deus. Isso, no contexto do cristianismo é possível através da fé; a salvação vem através da fé, como Jesus curava e fazia milagres através da fé daquelas pessoas necessitadas. O Apostolo Paulo em sua Epístola aos Romanos esclarece esse mistério da salvação pela fé, além de esclarecer pormenorizadamente essa questão, através de todas as suas epístolas, que viriam formar a doutrina do cristianismo.
Assim, fomos reconciliados com Deus pela morte expiatória de Jesus; foi o próprio Deus quem elaborou o plano de salvação, depois de o homem ter fracassado em todas as provas a que foi submetido, desde o chamado de Abraão até o ministério dos profetas; esse plano já foi realizado todo por Deus através de Seu Filho; através de Jesus estamos reconciliados com Deus e com o nosso próximo e estamos preparados para viver uma nova vida, depois de receberemos (aceitarmos) a Jesus como o pagador de nossas transgressões; essa salvação não é uma presunção nossa visto que não fomos nós a conquista-la e sim nos foi doada gratuitamente pela bondade e misericórdia do Pai.
Só cabe-nos aceitar esse presente do céu; presente que tem um poder sobrenatural no sentido de transformar-nos em uma nova pessoa, diferente do que éramos até então, para vivermos em comunhão com Deus e em harmonia com o nosso próximo.

Nenhum comentário: