Páginas

Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

OUTRAS MESNAGENS

Bruder Klein

Todos os textos encontram-se registrados no EDA/Biblioteca Nacional, sendo proibida a sua reprodução, por quaisquer meios, sem a autorização escrita do autor.

E-Mail: mik346@hotmail.com
Í N D I C E

PAG. Título
002 Índice
004 Apresentação
005 O Caso de Renata
033 Nossa Responsabilidade
035 O Caso de Adriana
040 O Caso de Geraldo
043 Emoção Infantil
045 O Fim do Mundo
047 O Caso de Alexandre
054 O Caso de Mariano
056 O Caso de Sarita
066 O Caso de Marco
069 O Caso de Valmir
071 Amor a Deus e ao Próximo
074 O Resultado do Pecado
078 O Que Separa o Homem de Deus?
081 O Caso de Rinildo
082 O caso de Ana Clara
084 Não Havia Lugar
086 O Caso de Divina
090 O Caso de Luciano
092 O Caso de Arlete
098 O Caso de Raquel
100 Mensagem de Carlos
102 Testemunho José Wladimir Klein
105 Por que a Violência?
107 O Fundamental Cristão
109 Um Dia Marcado Por Jesus
112 O Caso de Walter
114 O Caso de Maria
117 O Caso de Lenora
119 Amor
121 Procurando os Perdidos
123 Curando Cegos
125 O Caso de Helena
128 Missão do Que Crê
130 Caso do Cabral
132 Caso de Kyeve
135 A Semente da Vida Eterna

A P R E S E N T A Ç Ã O


Este é mais um livro que é escrito em parceria, pois o material nele existente, parte referem-se a consultas feita por internautas e a outra referem-se às respostas que foram formuladas; tudo atendendo ao trabalho como conselheiro em site de auto-ajuda.
Já editamos o livro "Aconselhamento Matrimonial" (sendo que o segundo volume já está sendo preparado) e que foi do agrado dos leitores, orientando-os na resolução de problemas relacionados com o casamento que é uma instituição criada por Deus, mas que o inimigo de nossas almas sempre tenta destruir, pois destruir a família seria a base da destruição de toda a sociedade e do próprio ser humano.
A partir de algum tempo atrás passamos a responder consultas sobre o evangelho, que apresenta-se de muito maior importância pois diz respeito ao futuro da alma humana, visto que é nas Escrituras Sagradas que encontramos as diretrizes dadas pelo Pai para a nossa direção correta, tanto para com Ele mesmo, como para com os nossos semelhantes. Não podemos, portanto subestimar esses ensinos que servem de balizamento para a nossa vida e conduta.
Notamos através das consultas, o estado das almas das pessoas, que desejando buscar a Deus e com Ele terem um encontro pessoal não sabem como; no entanto Deus nos dá, através da Sua Palavra tudo o que necessitamos para alcançarmos aquilo que Ele preparou para nós: a nossa felicidade, que só efetiva-se quando estamos em comunhão com o Pai, amando-o e louvando-o de todo o nosso ser, e amarmos aos nossos semelhantes como a nós próprios.
Esperamos que o material aqui selecionado sirva de consolo e edificação para os que lerem, pois estaremos constatando que, embora, muitas vezes, a nossa situação pareça desesperada existem pessoas que tem problemas bem maiores do que os nossos.
Bruder Klein



Segunda, 5 de Julho de 1999 as 15:43:05

religião: No momento eu não sei mais
idade: 32
nome: Renata
estado civil: Separado
conhecimento: por acaso


Teleconsulta:
Estou me sentindo confusa sobre tantas coisas na minha vida que tenho vontade de morrer. São tantas decepções , frustrações! Tenho freqüentado a igreja evangélica há quase um ano. Comecei a freqüentar várias delas até que finalmente me decidi por uma. Ano passado eu estava desempregada, cheia de dívidas e muito confusa. Estava desesperada! Tenho um filho de 9 anos, enfim uma
série de responsabilidades com casa, comida, enfim uma série de coisas. Sou o homem e a mulher da casa. Me divorciei do pai do meu filho há alguns anos. Hoje nós somos amigos. Temos uma relação de amizade, graças à Deus. Eu não o amo
mais, somente como um grande amigo. Há um ano atrás pude experimentar o poder de Deus, quando ele me abriu esta porta. Trabalho em um Hospital , ganho mais do que eu imaginei ganhar. Adoro o meu trabalho! Mas infelizmente no dia que Deus me abriu esta porta, me tirou o amor da minha vida. Quando faltava uma semana para eu começar a trabalhar aqui, aconteceu uma briga horrível comigo e este homem, de uma maneira que nos separamos irremediavelmente. Hoje ele tem uma outra mulher e eu não consigo pensar nele sem que meus olhos se encham de lágrimas. Tenho orado todos os dias pedindo à Deus que me ajude a esquecê-lo, mas todas as tentativas têm sido vãs. Não encontrei resposta, nem consolo, nem nada...ontem foi um dia muito difícil para mim. Senti vontade de morrer sem ele. Acho que esse Deus me abandonou, me sinto enganada por Jesus. Sinto-me traída por ter acreditado que ele me consolaria, que ele me ajudaria. Estou com muita raiva de ter servido a este Deus. Estou decepcionada com a bíblia que diz que tudo posso naquele que me fortalece. Estou desanimada. Tenho vontade de morrer. Todas as tentativas que eu fiz para esquecê-lo foram uma a uma frustradas. Não conheci ninguém melhor do que ele e o que eu sinto é um imenso vazio e uma vontade enorme de morrer.
Resposta:
Prezada Renata
Embora você não saiba, eu sei o que você é; uma criatura de Deus que tem o poder de ser chamada filha de Deus (ev. João 1:12), se conseguir apropriar-se das promessas de salvação e de vida eterna que nos foi preparada pelo pai.
Pela sua carga dá para perceber que encontra-se em uma fase decisiva de sua vida, pois é quando tudo nos falta, e chegamos a esse ponto de desejar morrer, que chegamos a ter a capacidade de nos entregarmos a Jesus para que ele alivie as nossas aflições (Mateus 11:28-30) e Ele disse também “no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo (João 16:33). Jesus venceu o mundo e doou-nos a mesma capacidade se estivermos em uma verdadeira comunhão com Ele e com o Pai.
No momento que uma pessoa dá um passo para que lhe seja propiciada uma transformação através de Jesus, fatalmente o inimigo de nossas almas (Satanás) estará tentando tudo para que nos desviemos desse único caminho que poderá nos salvar; afastando-nos ele terá vencido e a nossa alma estará correndo um sério perigo. Você disse estar freqüentando uma igreja evangélica a um ano! Infelizmente isso não diz muito, o importante seria saber qual é a sua situação espiritual hoje!
Quando sentimos o desejo de procurar uma religação a Deus é porque já estamos em aflição e o nosso desejo é livrarmo-nos dessa situação desagradável para voltarmos a ser felizes; quando um casamento já foi desfeito encontramo-nos perdidos e a nossa aproximação a Deus ou a uma religião não tem a convicção da fé: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” Hebreus11:1,6).
Creia que não foi por acaso que você acessou o site auto-ajuda, justamente no momento em que estava sendo introduzido este serviço de atendimento evangélico; Deus tem a visão que nós não temos, e antes de tomarmos conhecimento de nossos problemas ele já providenciou a solução do mesmo; unicamente, nós é que não nos colocamos dentro do tempo e da vontade de Deus, simplesmente desejamos que deus faça a nossa vontade, e isso ele não poderá fazer, porque, através de sua onisciência sabe o que e quando determinados acontecimentos nos serão propícios.
As dificuldades que você está atravessando são a normalidade de muitas pessoas, que sentem-se desesperadas por julgarem que as suas cargas são mais pesadas do que poderão suportar, mas Deus tem conhecimento de nossas limitações para não permitir que os problemas ultrapassem a nossa capacidade de
resistência. Antes que soçobremos ele estará segurando em nossas mãos de tal forma que a nossa vida, tanto material como espiritual estará assegurada. Se você tem sido pai e mãe ao mesmo tempo, creio que o simples fato de ter um filho a quem dedicar o seu amor, já é uma benção tal que você nunca poderá decepcionar-se com Deus. E é muito bom, também, que você mantenha um relacionamento de amizade com o seu ex-marido, pois isso garantirá, pelo menos, a possibilidade de seu filho ser criado sem grandes traumas psicológicos ( o ideal seria que vocês, mais amadurecidos, pudessem perdoar-se pelo passado e voltarem a ficar juntos, para felicidade maior de seu filho). Sabemos, porém que o ser humano é inflexível em suas resoluções e dificilmente refaz os seus relacionamentos passados, mesmo sabendo que isso seria da vontade de Deus, essa é uma questão para ser refletida!
É muito bom vê-la reconhecer o poder de Deus, quando ele abriu-lhe a porta para o emprego, que segundo você mesmo diz, a satisfaz plenamente; e não seria esse mesmo poder de Deus que afastou “esse homem” do seu caminho porque sabia que não seria o melhor para você? Ele possui a visão que nós não possuímos e sempre está nos resguardando dos maiores desastres em nossas vidas. Aceitar a vontade de Deus nem sempre é muito fácil, porque nós “sabemos” o que é melhor para nós; só que nem sempre as nossas emoções nos levam a um objetivo satisfatório.
Perder um amor, que julgamos ser “o amor de nossa vida” muitas vezes é, de fato, frustrante, mas como teremos conhecimento disso antes de chegarmos ao fim de nossa existência e podermos olhar para trás e avaliarmos o que foi a nossa vida? Deus têm esse poder de análise de nossas vidas e sempre nos encaminha para o melhor. Porque nós, mesmo tendo o poder das palavras bíblicas “ posso todas as coisas naquele que me fortalece” (efesios 4:13) nem sempre aceitamos as suas diretrizes para a nossa vida, esquecendo-nos que “todas as coisas contribuem, juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, aqueles que são chamados pelos seu decreto” (Ro. 8:28)
Deixe-me perguntar uma coisa a você: você já recebeu a Jesus como seu salvador pessoal, para que ele tome conta de sua vida, com a sua concordância? Já sentiu, em seu coração, a necessidade de abrir as portas, sem reservas, para que o Filho de Deus seja o senhor de sua vida? É apenas isso que deverá fazer para que obtenha paz em sua vida. Deverá ser uma entrega total e verdadeira, confiando que o pai fará as melhores coisas possíveis em sua vida. No momento que você fizer isso, todos os obstáculos serão derrubados:
“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do senhor, que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé, aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O senhor é quem te guarda; o senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua alma.
O senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” ( salmo 121)
Renata, quando você casou-se, naturalmente deveria amar o seu noivo, com ele conviveu por muito tempo e chegaram a ter um filho, que deve ser a razão de suas vidas. Naquela ocasião você imaginaria que esse casamento não daria certo e que vocês se separariam? Tudo aconteceu, porém, e você acabou conformando-se com a separação e Deus lhe concedeu forças para que pudesse reconstruir a sua vida. Mesmo que haja nascido um novo sentimento em seu coração, se ele não prosperou é porque não seria bom para você e da mesma maneira que ocorreu com o casamento que era uma coisa muito mais séria, esse sentimento apagar-se-á de sua memória ( ainda mais que você diz que ele já tomou outro caminho!
O que você deveria fazer, no momento, é reconciliar-se com Deus, porque Ele, de maneira nenhuma nos decepciona; a nossa decepção, geralmente é conosco mesmo, pela nossa inaptidão de administrarmos os nossos sentimentos em um determinado período; tudo isso passa e novos acontecimentos nos farão retomar às alegrias de viver.
Se você deixou de freqüentar a sua igreja, volte a fazê-lo; ali encontrará pessoas que estarão dispostas a ajuda-la a vencer essa etapa difícil de sua vida, e passada essa crise, com certeza você será uma nova pessoa através da proteção que receberá do alto.
Deus não esquece-se de nenhum de nós; embora sejamos filhos rebeldes ele é paciente e magnânimo e sempre estará nos dando oportunidades para que nos aproximemos; só que essas oportunidades estarão limitadas pela nossa vida, se não tomarmos uma posição ao lado de Jesus, estaremos desprezando a oportunidade que Deus nos dá de alcançarmos as promessas de salvação e de vida eterna que o Pai providenciou para todos nós.
Esqueça-se dessa intenção de morte que só pode estar sendo inspirada pelo inimigo de sua alma; ouça a voz do senhor que a chama para o seu aprisco:
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”(ap. 3:20)
Deus não violenta a nossa vontade para entrar em nossa vida, é necessário que abramos a porta do nosso coração para que ele possa entrar; e essa porta somente abre-se de dentro para fora, é necessário que vençamos as inibições e desejemos de todo o nosso coração a presença de Jesus em nossa vida. Faça isso, abra o seu coração e transforme-se em uma nova criatura: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
(II cor.5:17)
Gostaria de estabelecer um contato contínuo para que possa ajuda-la, também, em suas dificuldades espirituais.
“Que o senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Numeros 6:24-26.
Até uma nova oportunidade que tenho a certeza Deus está nos reservando, para honra e gloria do seu santo nome.
Atenciosamente
José Wladimir Klein


Hoje é um dia importante para mim. Depois daquela consulta, muitas novidades aconteceram em minha vida. A mais importante foi que eu fiz as pazes com Deus. voltei à minha igreja na semana de avivamento espiritual que aconteceu
Semana passada.
Foi muito bom renovar minha fé e fortalecer meus laços com Deus. Em uma
das palestras o tema foi: nunca abra mão de seus sonhos e eu fiquei pensando o que seria meu sonho. Não foi fácil lembrar dos meus sonhos.
Mas de qualquer forma passei a me entregar ao Senhor sem medo e
com muita fé, sempre pedindo para que Ele cuide de mim. Lembrei-me da minha experiência com Deus. De como Ele me abriu esta porta, de como meu relacionamento com meu ex-marido mudou. Teve uma época em que ele me ameaçava de morte, de me rogar as piores pragas. Severino me odiava. Passaram-se 10 anos e hoje tornamo-nos amigos. Domingo passado, ele esteve em minha casa e conversamos como dois velhos amigos. Fiquei imensamente feliz. Não o amo mais como homem, mas tenho um carinho imenso por ele.
Ontem tive mais uma manifestação de Deus em minha vida. Como em todas manhãs eu liguei o computador e vi que havia uma mensagem para mim de alguém que eu sequer imaginava sonhar. Eu não tinha mais coragem de sonhar.
Lembra daquele homem de que eu lhe falei? Pois bem , ele me mandou a
seguinte mensagem: Hoje fazem 4 anos que nos conhecemos.
Mesmo ausente lembro com ternura deste dia e de todos os momentos
maravilhosos que você me permitiu usufruir.
As circunstâncias da vida nos separaram mas, minha mente e coração terão
você sempre presente.
Obrigado por você existir e ter dado a mim a oportunidade de ser feliz com
seu carinho e sua alegria.
Dê notícias. Denilson.
Não consegui conter as lágrimas. Fiquei muito emocionada. Estava pedindo ao Senhor que ele curasse a ferida do meu coração. Que levasse toda mágoa, todo o rancor de dentro de mim. Ontem nós saímos para jantar e ele me contou que se envolveu com uma mulher viciada em drogas e desde então perdeu o respeito e o amor dos filhos. Os filhos dele não falam mais com ele.
Fiquei muito triste, honestamente, preferia não tê-lo mais do que ter ouvido toda esta história. Notei que ele ficou muito feliz em me ver, mas está temeroso de sair desta situação de uma forma que não venha a ameaçar a segurança dos filhos, já que eles viraram inimigos.
Ele não quer mais ficar com ela mas segundo ele me disse, sente um
pressentimento de que deve fazer de uma forma que fique tudo bem. Sei que ele está falando a verdade porque apesar de todos os defeitos que ele tem, não é mentiroso. Ele teme pelos filhos dele.
No fundo eu estou arrasada. Pensei que quando ele me mandou esta mensagem seria um recomeço. Pensei que fosse encontrar tudo pronto, pensei que seria mais fácil e acho que não vai ser. Me bateu uma desesperança muito forte.
Espero poder encontrar mais uma vez conforto em suas palavras, que foram tão sábias. Que o espírito Santo o ilumine mais uma vez.
Renata

resposta

Renata
Pelas suas palavras acredito que você teve uma nova oportunidade de reencontrar-se com Deus e perceber que Ele de fato não decepciona ninguém, somos nós que agimos de maneira imprópria e sofremos as decepções que o nosso procedimento encaminhou. Mas pergunto-me se você assumiu, de fato, esse compromisso com Deus, renovando os seus votos perante a sua igreja, de tal forma que o diabo não a pudesse mais atingir, pois quando somos lavados com o sangue de Jesus ficamos imunes às tentações visto que o Filho de Deus venceu a Satanás e nos resguarda de todo o mal. Mas o inimigo de nossas almas não sossega e incute-nos raciocínios errôneos para que novamente possamos ser presa sua e ele possa dominar a nossa alma. Se não quem teria inspirado a palavra sonho em sua mente, para que logo após reaparecesse o mensageiro do diabo para induzi-la novamente ao erro? Se você reassumiu o seu compromisso com Deus não poderá se reintroduzir nessa ligação que não será boa para você.
A volta desse personagem, indica que você deverá estar preocupada com a sua alma porque ela esta periclitando e poderá perder-se nos sonhos da sua imaginação. Se você teve a sua confiança restabelecida no Senhor deverá deixar que Ele direcione a sua vida e não entregar-se mais a essa ligação que é pecaminosa. Na verdade não deveremos abrir mão de nossos sonhos, mas desde que eles sejam puros. Uma diretriz em outra direção estará a nos indicar que é o inimigo quem está no comando de nossa vida. Fuja das investidas de satanás! Essa história que ele contou, de desejar arrumar as coisas para assumir qualquer coisa com você é o ardil que os adúlteros usam para iludir amantes ingênuas e irem usufruindo de um sexo fácil e pretensamente seguro, sem terem de assumir compromisso. Na verdade, essa mulher que ele diz ser viciada em drogas e de quem não pode separar-se deve ser a sua verdadeira esposa e inocentemente está servindo de personagem fantasiosa para que ele a engane; ele nunca pretendeu e não pretende desfazer esses laços verdadeiros, só que deseja, também, você “como um brinquedo que se desfará quando dele enfastiar-se”.
O que você deverá fazer será desligar-se dessa relação e dedicar-se à sua fé, até que Deus indique-lhe o verdadeiro caminho que a fará feliz; e isso bem poderá ser refazer os laços com o seu ex-marido, já que vocês hoje se dão bem; e na verdade nós amamos aquelas pessoas com quem nos damos bem, só que não percebemos isso e ficamos procurando em outros lugares a felicidade que está bem ao nosso lado. Isso a faria cumprir o que diz as escrituras sagradas, através do apóstolo Paulo, de que os cônjuges não deverão separar-se pois Deus os transformou em uma única pessoa, e se isso acontecer deverão reconciliar-se, ou ficarem sozinhos, jamais assumir uma outra ligação.; se você é uma cristã deverá ater-se a esses ensinos e cumprir as instruções que já nos foram transmitidas e ficaram registradas para a nossa orientação.
Pense bem e peça a orientação do alto, para que Deus a esteja instruindo, verdadeiramente, sobre qual a Sua vontade para a sua vida.
Essas noticias que me mandou hoje me alegraram em parte, pois a minha oração é para que você esteja entregando o seu coração a Jesus em uma atitude madura que a levará a livrar-se de tudo que contraria a vontade do Pai. Espero que o Espírito Santo a esteja iluminando e que brevemente me mande noticias mais amadurecidas que demonstrem ter encontrado o caminho e o equilíbrio que Deus deseja de todos nós.
Um abraço José Wladimir



Eu acho que tenho meu coração puro perante o Senhor. Sei que tenho um monte de pecados e defeitos, mas quando eu o busquei, busquei com todas as minhas forças. Acho que Deus conhece cada lágrima que eu derramei no decorrer destes onze meses, e sei que tenho um Deus fiel e que me ama verdadeiramente. Tenho pedido ao Senhor que curasse as feridas do meu coração e não pedi que o Denilson voltasse para mim. Achava que isso seria um sonho impossível. Eu havia desistido. A única coisa que eu pedia à Deus era que me consolasse e enxugasse as minhas lágrimas, que acredite não foram poucas.
Eu tive um relacionamento de três anos com o Denilson. Durante estes três anos tivemos uma relação de marido e mulher, para mim ele é meu marido. Creio que Deus, em Sua infinita misericórdia irá alcança-lo, creio em um Deus capaz das coisas impossíveis, creio em um Deus que irá salvá-lo e ajudá-lo a entrar em comunhão com Ele.
Denilson não é um mensageiro de Satanás. Acho que não nos cabe julgá-lo. Sei que ele possui um monte de defeitos, assim como eu e todos nós também os temos. Eu mesma sei que errei muito durante o relacionamento com ele. Tive muito ciúmes dos seus filhos, tinha raiva deles. Hoje eu consigo amá-los. Este é mais um desafio para mim. Hoje eu consigo orar pelos filhos dele. Há onze meses atrás, eu acharia isso tudo um absurdo. Também creio em um Deus que possa tornar-nos amigos e formarmos todos nós uma nova família. Creio em um Deus das coisas loucas, em um Deus que confunde os sábios e desafia toda sentença contrária.
Hoje me vejo mais madura do que há um ano atrás. Ano passado, exatamente em março, Denilson descobriu que estava com câncer do rim direto.
Graças à Deus este câncer foi descoberto à tempo de ser operado e definitivamente erradicado de seu corpo. Eu e ele estávamos muito fragilizados, pela própria relação que não ia bem. Ele não queria que eu ficasse com ele e eu assim que ele operou o abandonei. Não fui visitá-lo no hospital. Fui duas vezes à sua casa e simplesmente sumi.
Ele me disse que nunca entendeu porque eu fiz isso. Confesso que nem eu.
Ele me disse que não conseguia me perdoar mas que hoje ele quer colocar uma pedra sobre tudo o que aconteceu. Como o Sr. pode ver eu não sou tão perfeita assim. Hoje eu reconheço que a minha fragilidade era tanta naquela época que foi maior do que o amor, que eu nem sabia, sentia por ele. Me penitenciei durante um ano, pedi perdão à Deus, a ele e a mim mesma. Acho que me perdoei.
Não sei o que Deus tem reservado para mim, mas eu espero poder reconhecê-lo em cada passo que der em minha vida. Espero que tudo o que nós passamos tenha nos servido verdadeiramente de lição, todos os erros que cometemos um com o outro.
Não me cabe julgar o Denilson porque ele se envolveu com uma mulher, porque eu também tentei que as coisas dessem certo com um outro homem. Esta mulher não é a ex-mulher dele, conforme o Sr. supôs. Acho que casamento não é castigo, não amo mais meu ex-marido, conforme já bem o disse. Ele hoje tem uma nova família e eu torço por eles. Acho até uma falta de respeito de minha parte querer alguma coisa com ele, já que ele se tornou um homem casado. Gosto da atual mulher dele e acho que todos nós merecemos uma segunda chance. Não acho justo alguém ficar casado com outro a vida inteira para servir de capacho para o outro. Acredito que uma vida à dois deva ser saudável, acho que deve haver uma relação de amor e não simplesmente uma relação de dependência ou de medo ou de terror. Não, não é essa a visão que eu tenho de Deus.
Não creio em um Deus preconceituoso, limitado ou limitador, creio em um Deus que liberta e é esta a maior prova de amor que eu posso dedicar a Ele. Creio num Deus muito maior do que a minha consciência limitada pela criação, pela educação ou pela minhas convicções.
Creio em um Deus que me libertou do vício do cigarro. Eu fumava dois maços de cigarros por dia, hoje eu tenho vergonha de ter colocado um cigarro em minha boca. Creio em um Deus que me abriu esta porta de emprego. Sabe? o meu chefe, que é o diretor do hospital, é um médico muito considerado dentro de sua área, também é um homem de Deus. ele é presbítero. Esse é o Deus que eu creio. esta porta que ele me abriu foi tão perfeita, que até para eu ocupar este lugar, a pessoa não precisou ser demitida. a outra secretária que trabalhava aqui, saiu porque passou em um concurso público. ela saiu de seu lugar para entregar o cargo com alegria.
Esse Deus que tem sido tão maravilhoso comigo, também há de sê-lo com o Denilson; eu oro à Deus para que ele transforme toda esta situação em apenas mais um passo em direção ao lugar que ele tem reservado para mim. Eu mais do que nunca orarei ao senhor pelo Denilson. nem sempre amamos o belo, o bonito e o perfeito. pode até ser o caminho mais fácil, mas o que eu posso fazer?
Eu amo o Denilson com tudo que ele tem de errado perante os olhos de todos. não sei o que deus tem reservado para nós dois. mas seja lá o que for , eu tentarei de todas as formas entender e obedecê-lo.
Eu não entendo muito de bíblia, mas sei de uma história em que José foi vendido como escravo por seus irmãos, e o que aparentemente seria uma coisa ruim, na verdade foi o caminho que o senhor escolheu para sua honra e sua glória. sei também que Moisés vagou com o povo de Deus pelo deserto durante 40 anos. Sei que Deus poderia tê-lo feito por um caminho mais rápido e mais fácil, mas o que ele queria? Será que se este caminho se fosse o mais fácil, teria feito o povo aprender a perseverar. Será que todas as lições que Deus queria que seu povo aprendesse teriam sido aprendidas de outra forma? Estes são mistérios de Deus que com nossos olhos humanos, não conseguimos enxergar. Nossa visão é limitada.
Mais uma vez digo, não sei que Deus tem reservado para nós dois, mas seja lá o que for será o melhor. Juntos ou separados... orarei, jejuarei, colocarei meu rosto no pó, ou seja lá o que for que eu tiver que fazer não desistirei de orar pela salvação do Denilson, pela da minha família e dos meus amados, enfim. orarei ao meu Deus porque o meu socorro vem do alto.
Sei que Deus proverá o meio através do qual seja dada toda honra e toda a glória ao seu Santo e misericordioso nome.
Eu agora peço ao Sr. como homem de Deus que tu és, ore por nós. Não nos condene ou nos julgue apenas ore.
Sei que posso contar com suas orações: meu nome todo é Renata e o dele é Denilson.

Resposta
Renata
Percebi que você tem conhecimento da palavra de Deus, o que cria-lhe uma maior responsabilidade no sentido de aplica-la à sua vida. Não se iluda de que Deus estará contrariando o que já determinou em sua palavra para satisfazer os nossos desejos.
O que deverá ocorrer em nossa vida será o cumprimento das normas estabelecidas que foram transmitidas pela inspiração do Espírito Santo para nossa orientação. É o mesmo Espírito quem nos orienta, hoje, para que compreendamos qual é a vontade de Deus para a nossa vida. Muitas vezes ficamos confusos porque o nosso ideal parece-nos o melhor para nós, porém Deus tem a ampla visão que nós não possuímos e tem conhecimento de todos os desdobramentos para fixar acontecimentos que, de fato, nos trarão a felicidade.
Compreendo perfeitamente a sua situação, desencantada por o seu casamento não ter dado certo e tem o desejo, legítimo, de alcançar a felicidade. Mas já analisou com cuidado o que seria uma ocorrência feliz em sua vida? Uma simples paixão, como todas as paixões são fadadas a diluírem-se com o tempo, deixando-nos a frustração e o vazio; você já teve uma experiência e conseguiu reequilibrar a sua vida, inclusive profissionalmente, e deverá confiar em Deus, que
misericordioso e a encaminhará para a sua realização como mulher, como esposa, como mãe.
Apenas o tempo de Deus é diferente do tempo do homem e deveremos confiar que finalmente ele nos doará aquilo que de fato nos complementará. Você deveria entregar a sua vida a Jesus e confiar nele, pois o resto ele fará, no devido tempo.
O melhor para você, salvo melhor juízo, seria um companheiro que não tivesse nenhuma história passada e nem enroscos que impossibilitam a realização de uma união de acordo com a vontade de Deus; se você tiver paciência e confiar esperando aquilo que o Pai já está preparando para você será premiada com uma vida estável, sem ter de enfrentar dificuldades intransponíveis. É claro que problemas sempre teremos de enfrentar mas Jesus nos diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Estou orando por você e também pelo Denilson, para que Deus os esteja iluminando e mostrando qual o caminho que deverão trilhar de acordo com as responsabilidades e a fé que têm. Tenho a certeza que Deus estará revolvendo as suas vidas para que não sejam alvos, unicamente, da paixão e sim que encontrem cada um por si o equilíbrio em uma relação legal, real e permanente, cumprindo tudo aquilo que Deus determinou em sua palavra.
Receba o meu abraço fraterno. José Wladimir


subject: obrigada!!!
Mais uma vez, o Sr. soube me dizer as palavras certas. Achei muito apropriado tudo o que o Sr. colocou em sua resposta. Acho que no fundo está me faltando fé. Eu acho que Deus anda muito decepcionado comigo. Eu sou muito rebelde, eu sou uma pessoa muito questionadora. No trabalho isso se torna uma virtude na medida em que estou sempre buscando uma
nova solução para os problemas. Sou uma pessoa corajosa, determinada, sei o que quero. Consigo ser uma pessoa querida, tenho muitos amigos, as pessoas sentem falta da minha alegria e do meu otimismo. Mas quando se trata de mim, me torno medrosa. Acho que eu estou um pouco confusa.
O que eu quero dizer é que com todo mundo eu consigo ser otimista, segura. Eu dou “uma força” para os meus amigos, estou sempre dando uma lição de fé para as pessoas. Outro dia veio uma moça de 25 anos com câncer fazer uma reclamação aqui na diretoria, eu falei com ela com toda a convicção de que ela vai ficar boa. Eu disse à ela que ela não vai morrer, que Jesus está olhando por ela, que Jesus é maravilhoso, etc.
etc. essa moça, Joelma é seu nome, é cristã. Tudo o que eu pude fazer por ela para adiantar os exames, eu fiz. Tenho uma outra amiga que está doente e hoje irá fazer uma exame perigoso, de alto risco, e eu orei por ela e disse que ela já está curada em nome de Jesus. Eu creio que ela irá ficar boa, pela misericórdia de Deus. Ela se internou ontem e eu, minha mãe e uma amiga dela fizemos uma oração antes dela ir para o hospital. Essa moça, Rosinha é seu nome, crê que ela ficará boa. Eu também
creio. Pastor quando chega a minha vez eu esmoreço. Não consigo ter essa fé inabalável que consigo passar para as pessoas. Me acho uma filha fraca. Hoje por exemplo, estou sentindo Deus muito distante de mim, parece que Ele está tão longe, tão inatingível, me sinto muito só! Sei que Deus sabe o que é melhor para mim. Sei que este apego que eu tenho ao Denilson não é uma coisa boa. Sábado passado ele ligou para minha casa, completamente bêbado, no fundo do poço. Disse à ele tudo o que estava engasgado na minha garganta, disse a ele tudo o que eu gostaria ouvir de um amigo caso eu estivesse errada.
Eu perguntei à ele se não tinha vergonha de envolver-se com uma mulher desse nível, eu perguntei à ele que tipo de exemplo ele estava dando para os filhos, querendo ele mesmo se
envolver com uma mulher assim. Disse que tinha pena dos filhos dele. Disse a ele que eu no lugar deles teria vergonha de ter um pai como ele. Disse a ele que tenho vergonha de tê-lo amado.
Eu perguntei a ele onde é que ele estava com a cabeça para colocar dentro de casa uma mulher que acabara de conhecer, com uma filha moça dentro de casa. Chamei-o de depravado. Disse que ele deveria Ter considerado mais os filhos, que essa mulher é uma prostituta, que só trouxe destruição à vida dele. Disse a ele que é um fraco. Que eu não preciso de ninguém assim em minha vida, que eu quero um homem do qual eu me orgulhe, que seja meu companheiro, meu amigo... Falei tudo o que eu acho que ele precisava ouvir. Não sei se adiantou alguma coisa, mas acho que cumpri a minha parte. Não me senti omissa, vendo alguém cair no fundo de um poço e não fazer nada. Sei que não tenho nada a ver com a vida dos outros, que cada um deve conduzir sua vida da maneira que quiser, mas eu não consigo ver alguma coisa que eu acho errada e não fazer nada. Deve se um defeito, mais um... eu não sei se o que eu disse a ele tocou de alguma forma, tomara que sim. Tive pena da pequenez de espírito do Denilson, tive pena da sua cegueira. Nessa história ele está sendo o motivo de piada. Mais uma vez eu digo, não tenho nada com isso. Mas eu tinha que falar. Eu também disse isso a ele. Mas eu pude observar que ele parou para me ouvir. Poderia Ter ficado muito ofendido e desligado o telefone, mas ele me falou. É um bom sinal. Hoje acordei decidida à esquecê-lo. Já que eu não sei a vontade de Deus, vou pedir para Ele me ajudar a esquecê-lo. Gostaria que fosse tão fácil, quanto foi o cigarro. Quando tomei a decisão, Deus fez o resto. Essa parte em que o Sr. fala para eu descansar no senhor é a pior parte. Sempre tento fazer a minha parte. Por exemplo, quando eu pedi à Deus que me abrisse uma porta de emprego. Eu orava todos os dias, mas eu não fiquei sentada esperando cair do céu. Saía todos os dias ou através de agências de emprego ou anúncio de jornal ou através de contato com amigos. Podia chover ou fazer sol, eu estava na luta. Arrumava toda e saía cheia de confiança. Houve dias que eu fazia três entrevistas e nada. E eu continuei perseverando até que eu fui chamada para trabalhar em uma multinacional. Quando estava lá há dez dias, surgiu finalmente aquilo que eu queria.
Eu fiz um voto com Deus, que se caso eu viesse trabalhar aqui eu largaria o cigarro. Não pense que é fácil largar o cigarro, mas para minha surpresa foi mais fácil do que eu imaginava. Às vezes eu lembro do cigarro, mas logo depois, eu me lembro que não vale a pena.
Esquecer o Denilson, eu pensei que seria mais fácil do que tudo isso. Ele para mim, faz tão mal quanto o cigarro. Sei que o amor tem que ser uma coisa boa. Essa é a minha única certeza. Sei que se Deus quiser que eu fique realmente com ele, que ele seja realmente transformado. Que seja feito um vaso novo. Denilson precisa ter ao menos uma idéia do poder de Deus. Tentei dar a ele esta idéia, acho que eu não consegui. É uma pena... preciso que Deus me dê essa força. Peço não porque eu queira que Deus satisfaça a minha vontade, mas peço por necessidade, preciso da ajuda de Deus. Preciso... continue orando por mim porque me faz muito bem poder me corresponder falar com alguém tudo o que vai dentro do meu coração, sem medo. um abraço,

Renata




RENATA
Na realidade as pessoas destemidas, que estão sempre prontas a ajudar aos outros, quando trata-se de si mesmo esmorece; isso não é um defeito, é natural, porém deveremos nos esforçar para procurarmos, também, os nossos interesses; a finalidade do ser humano é ser feliz e para isso deve empreender todos os esforços; quando digo que deveremos descansar no Senhor, e esperar o tempo de Deus que é diferente do nosso, de maneira nenhuma desejo que você deite-se em uma rede e fique inativa; enquanto espera deverá procurar relacionar-se com o maior numero de pessoas possíveis porque será dentre as suas amizades despretensiosas que poderá surgir o companheiro ideal que estará disposto e a disporá à uma vida conjunta, dentro da vontade de Deus.
O que você fez, em relação ao Denilson foi a coisa certa; pelo comportamento dele o seu caráter não é muito recomendável; então não é o fato dele ter juntado-se a uma mulher de mau caráter, ele a atraiu porque os dois assemelham-se, comprovando que ele não serve para você. Mas o seu comportamento chamando-o à responsabilidade com relação aos filhos só poderá ajudá-lo; talvez assim ele seja tocado em seus brios e possa transformar a sua vida para melhor, para poder cuidar dos filhos.
Percebo que você tem um grande coração, sempre pronto a acolher às pessoas necessitadas, continue assim e Deus suprirá, também, às suas necessidades; como Ele fez com relação ao emprego fará nos outros campos de sua vida, e afinal você terá a certeza que o Pai é magnânimo para com os seus filhos e nunca os desampara.
Uma coisa você não poderá fazer, será distanciar-se de Deus; esteja sempre em comunhão para que não seja tentada a envolver-se com pessoas ou ações menos recomendáveis; a comunhão com os irmãos, na sua igreja, lhe dará o calor necessário para vencer o tempo; envolva-se no trabalho do Senhor, essa é a nossa missão maior: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura! assim como pudemos ser atingidos pelo trabalho de outras pessoas que vieram transmitindo os ensinos de Cristo desde os tempos da igreja primitiva, até chegar a nós, também teremos o dever de dar a oportunidade para que outros também sejam atingidos e possam apropriar-se das promessas de salvação e de vida eterna através de Jesus. Isso é uma demonstração de amor para com os nossos semelhantes, e quando assim agimos nos faz um grande bem, pela comunhão com o Pai e com os irmãos. O trabalho do Senhor necessita de muitos obreiros e você que trabalha com tanta gente carente, sem esperança, tem a oportunidade de minorar os seus sofrimentos, enriquecendo-se junto ao tribunal de Deus.
Não esmoreça e não perca a fé pois será através dela e da confiança em um Deus grandioso, que pode todas as coisas, que poderemos vencer, assim como Jesus venceu ao diabo e à morte, ressuscitando para comprovar que também a nós resta uma grande esperança porque assim acontecerá conosco. Essa certeza nunca poderá nos abandonar e todos os atos de nossa vida deverão ser pautados por ela.
Que deus a esteja abençoando ricamente, juntamente com os seus familiares.
Receba o meu abraço fraterno
José Wladimir Klein


E S P E R Â N Ç A

“Haviam milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis. Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:
- Senhor Deus, gostaríamos de viver na terra entre os homens.
- assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a terra. Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas.
Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr vaga-lumes nos campos; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passando o tempo,
as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a
terra escura e triste.
- por que voltaram? Perguntou Deus, a medida que elas chegavam ao céu.
- Senhor, não nos foi possível permanecer na terra. Lá existe muita
miséria e violência, muita maldade, muita injustiça... e o Senhor lhes disse:
- Claro, o lugar de vocês é aqui no céu. A terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre, nada é perfeito. O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece.
Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo:
- Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho? Um anjo que estava perto retrucou: não senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor. Mas que estrela é essa? - voltou Deus a perguntar.
- é a esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor.
E quando olharam para a terra, a estrela não estava só.
A terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que o homem tem e Deus não tem é a esperança.
Deus já conhece o futuro, e a esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que na não sabe como será o futuro”.
Receba neste momento esta estrela em seu coração **a esperança, a sua estrela verde. Não deixe que ela fuja, e nem se apague. Tenha certeza que ela iluminará o seu caminho, seja sempre bem positivo e agradeça a Deus por tudo, tudo de bom e muita felicidade no seu caminho.”
Renata


resposta

Renata
Você sempre me surpreendendo com coisas lindas; adorei a história da esperança. Como vão indo as coisas com você? Está animada e confiante no Deus que criou todas as coisas, as estrelas, o céu, a natureza toda, dando ao homem motivos de alegria e felicidade?
Essa estrela, também, antes de vir à terra para dar esperança à humanidade, foi uma criação de Deus; e a esperança é uma coisa muito importante para todos nós, ela confunde-se com a fé.
Ainda hoje estava lendo o livro aos romanos e no capítulo 8, versículos 24
28: “Porque em esperança somos salvos. Ora a esperança que se vê não é
esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas se esperamos o que não vemos com paciência o esperamos.
E da mesma maneira, também, o espírito ajuda as nossas fraquezas: porque não
sabemos o que havemos de pedir, como convêm; mas o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do espirito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”
Nós, que aceitamos Cristo em nossos corações fomos chamados pelo decreto do Pai e através da presença do Santo Espírito de Deus, podemos ter esperança; podemos ter a certeza que mesmo que passemos por aflições, tudo isso estará contribuindo para o nosso bem, principalmente para o nosso crescimento espiritual, e afinal receberemos o prêmio que nos dará o gozo da alegria e da felicidade. Será, unicamente alimentando a esperança em nosso coração, com a certeza que somos filhos de Deus por adoção através de Jesus Cristo, e tudo contribuirá para o nosso bem.
Espero que você esteja firme no propósito de achegar-se mais, cada dia, a Deus, com a certeza que Ele é o galardoador dos que o buscam; no devido tempo, segundo o beneplácito do pai estaremos recebendo os nossos galardões. Um abraço e mantenha, sempre esse contato.
José Wladimir Klein




“Coisas que aprendi na vida:


Aprendi que levam anos para se construir confiança, e apenas segundos para destruí-la.
Aprendi que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pela vida inteira.
Aprendi que não temos que mudar de amigos, só compreendemos que os amigos mudam.
Aprendi que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa.
Aprendi que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Aprendi que não devemos nos comparar com o outros, mas com o melhor que podemos fazer.
Aprendi que não importa até onde já cheguei, mas para onde estou indo.

Aprendi que leva muito tempo para eu me tornar a pessoa que eu quero ser. também relembro-a a cada dia quando recolho-me para elevar as minhas petições ao Pai; e sei que Ele nos ouve e está protegendo-a para que a cada dia se achegue mais a
Aprendi que se pode ir mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Aprendi que ou você controla os seus atos, ou eles controlarão você.
Aprendi que paciência requer muita prática.
Aprendi que existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Aprendi que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando
você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar.
Aprendi que quando estou com raiva tenho o direito de estar com raiva, mas isso não me dá o direito de ser cruel.
Aprendi que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que não o ame com tudo o que pode.
Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprendi que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, pois o mundo não pára para que você o conserte.”

Renata


Resposta
Renata
Tenho aprendido muito através das páginas de sabedoria que você tem me enviado. fico muito satisfeito que esteja sempre lembrando-se de mim. Mantenha esse elo que é muito importante para mim.
Mantenha-me informado de tudo que se passa com você, pois é
uma irmã muito querida e o meu coração aspira que esteja alcançando a felicidade.
José Wladimir Klein

Estou escrevendo para falar um pouco sobre mim. Estou passando por uma fase muito interessante em minha vida, é como se eu tivesse acordado de um longo pesadelo.
Aconteceu assim de repente. Estava aqui no trabalho, fazendo minhas contas, revendo minhas dívidas e de repente começou a me dar uma raiva da situação em que estou, fiquei pensando em quanto tempo tenho perdido com essas bobagens desses relacionamentos sem futuro. Quando vi a quantidade de coisas que eu tenho para pagar e que ninguém me dá nada. Pensei, quanto tempo eu perdi em coisas que não me levam a nada.
Estou querendo comprar um carro e fiquei pensando que namorei o David durante 3 anos e ele nunca me emprestou o carro dele. Com essa mulher, que ele está há alguns meses ele deixou.
Aí pensei, graças à Deus eu não preciso disso, não preciso ter que ficar com homem nenhum por causa de carro. Deus me deu a oportunidade de poder fazer planos de comprar as coisas que eu quero por mim mesma. Chorei por ele por um ano, ao invés de ter pensado mais em mim e em minha família. Acho que eu deveria ter sonhado outros sonhos. Perdi um tempo enorme pensando em um relacionamento que não me edificou em nada. Agradeço ao David por ter me dado uns toques profissionais, acho que naquela época eu precisava de alguém mais experiente profissionalmente. A partir daí eu pude crescer, eu busquei melhorar durante este último ano. Hoje tenho minha casa mais arrumada, faço ginástica, eu estudo espanhol, tenho planos de fazer uma pós graduação ano que vem, eu falo inglês. Acho que não estava conseguindo enxergar a pessoa que sou. Todo mundo, minha mãe, meus amigos me admiram, aliás ninguém entendia o que eu estava fazendo com o Denilson, menos eu. Estava com a minha auto-estima no pé, achando que esta mulher com a qual ele se envolveu era melhor do eu. Realmente eu estava muito mal!
Hoje comecei a me importar com o que realmente importa. Mudei meus objetivos. Tenho um monte de planos que comecei a colocar em prática. Esse do carro é um, É um sonho antigo, que eu havia posto de lado em detrimento de coisas tão sem importância. Foi uma mudança brusca. Foi como se eu começasse a enxergar o óbvio sob uma nova ótica.
Senti uma raiva muito grande deste homem tão mesquinho. Acho que este processo de cura interior, Jesus providenciará no devido tempo. Ao mesmo tempo agradeço à Deus por esta raiva ter me colocado de pé e me dado novo ânimo para virar a mesa, para me encorajar a mudar esta situação.
Cheguei a sentir um desejo de vingança, que sei não provém de Deus. Caso o Denilson tenha feito alguma coisa com intuito de me usar, me prejudicar ou brincar com meus sentimentos, eu lamento muito por ele. Quando Deus desce a mão, Ele realmente desce pesado. Acho que Deus nos dá mil chances de nos arrependermos, de nos tornarmos melhores do que somos, de mudarmos, de sermos diferentes. Deus deu esta chance também ao Denilson, mas ele tem uma coisa ruim que está tão arraigado ao seu mau caráter, que ele nem sequer tem noção do mau que faz às pessoas.
Conforme eu lhe falei esta raiva será curada em seu devido tempo.
não irei mais falar sobre o Denilson. Ele não merece nem um minuto de nossas atenções. Vou deixar Deus agir na vida dele como age na vida de cada um de nós. Espero que ele aprenda algumas lições que em minha opinião não devemos deixar de aprender durante o nosso período aqui na terra.
Eu quero falar de mim, dos meus planos, desta redescoberta de mim. Uma outra coisa importante que eu havia me esquecido é que o amor é bom. Para ser amor tem que ser bom. Quando começamos a remar contra a maré, quando sentimos uma angústia no peito, uma sensação ruim, pode ser qualquer coisa menos amor. quando me lembrei disso, me deu uma paz tão grande, uma sensação de que na verdade eu não perdi nada. Sabe? Eu mudei...
Quando encontrar a pessoa certa, eu reconhecerei pela simples sensação de que quando vem de Deus, não temos dúvidas, não temos angústias, não desconfiamos, é uma sensação de paz e de alegria. Se olharmos para trás e lembrarmos de tudo o que Deus nos deu e qual foi a sensação que sentimos, vamos ter certeza de que o “presente” veio acompanhado de todas as boas sensações e sentimentos que somente o amor de Deus é capaz de nos dar.
Perdi a pressa, a ansiedade e estou vivendo um dia de cada vez, aproveitando tudo de bom que Deus tem feito por mim. Hoje aprendi a deixar Deus agir em minha vida.
Um grande abraço.
Renata

Resposta
Renata
Todas as coisas contribuem, juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados por seu decretos.”
Você está deixando-me muito feliz por poder perceber que está reagindo, e isso indica a presença de Deus em sua vida. Tudo que você reflexionou está plenamente correto; através dessa paz que você conquistou irá vencendo todos os obstáculos até alcançar o seu objetivo. É preciso paciência porque o tempo de Deus é diferente do nosso, mas afinal ele estará nos doando a felicidade, que é, como você mesmo disse, um estado de paz, tranqüilidade, sem culpas!
Espero que você continue firme nesse propósito, sempre aconselhando-se na
Palavra de Deus e não deixando a congregação com os irmãos que lhe darão apoio.
Receba o meu abraço e não deixe de ir enviando os detalhes do seu progresso que serão preciosos para mim.
Um abraço
José Wladimir Klein






A casa queimada


Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a
Deus, e sabia que deus o protegeria. Durante a viagem, quando
sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um
pouso forçado no oceano.
Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o
conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito
tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este
livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e
ervas. Conseguiu derrubar algumas arvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. porém significava proteção. ele ficou todo satisfeito e mais uma vez
agradeceu a deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha. Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes.
Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção, ao
deparar sua “casa” toda incendiada. Ele sentou-se em uma pedra chorando e
dizendo em prantos: Deus! como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo?
O senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o
Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim? Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: “vamos rapaz ?”Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e ficou boquiaberto ao ver em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:
“vamos rapaz, nós viemos te buscar” “mas como é possível? como vocês souberam que eu estava aqui?” “ora, amigo! vimos os seus sinais de fumaça
pedindo socorro. O capitão
ordenou que o navio parasse e me mandou a vir buscá-lo naquele barco
ali adiante.”
Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o
levaria em segurança de volta para os seus queridos. Quantas vezes nossa “casa se queima” e nós gritamos como aquele homem gritou? em romanos 8:28 lemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
Às vezes, é muito difícil aceitar isto, mas é assim mesmo. É preciso
crer e confiar! Renata


resposta:

Você deve gastar bastante tempo em pesquisa, para conseguir tantas coisas interessantes. Na realidade, todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados por seus decretos. Muitas vezes ficamos contrariados com eventos desagradáveis, mas se soubermos esperar o tempo certo, constatamos que tudo o que aconteceu em nossa vida foi para o nosso bem. Jesus disse que no mundo teríamos aflições mas que poderíamos ser vencedores como ele o foi.
E a nossa grande vitória é a certeza da salvação e da vida eterna; embora estejamos passando por eventos desagradáveis temos a certeza que afinal seremos vencedores com cristo e estaremos com ele no paraíso, a exemplo daquele pecador que morreu ao seu lado. Somos pecadores, também, mas fomos lavados, fomos justificados pelo sangue derramado no calvário; pela misericórdia do pai estamos livres de tribulações futuras. essa é a nossa esperança!
Um abraço
José Wladimir Klein






Não Espere
autor desconhecido

Não espere um sorriso
para ser gentil . . .
Não espere ser amado
para amar . . .
Não espere ficar sozinho
para reconhecer o valor de um amigo . . .
Não espere ficar de luto para reconhecer
quem hoje é importante em sua vida . . .
Não espere o melhor emprego
para começar a trabalhar . . .
Não espere a queda
para lembrar-se do conselho . . .
Não espere a enfermidade
para reconhecer quão frágil é a vida . . .
Não espere a pessoa perfeita
para então se apaixonar . . .
Não espere a mágoa
para pedir perdão . . .
Não espere a separação para
buscar a reconciliação . . .
Não espere a dor
para acreditar na oração . . .
Não espere elogios
para acreditar em si mesmo . . .

Não espere ter tempo para servir . . .
Não espere que o outro tome a iniciativa
se você for o culpado . . .
Não espere o “eu também’
para dizer o “eu te amo” . . .
Não espere ter dinheiro aos montes
para então contribuir . . .
Não espere o dia de sua morte
sem antes amar a vida!!!

Obrigado Renata, por mais essa mensagem; estou ficando mal acostumado; agora é você que está me ajudando com suas belas mensagens.
um abraço
José Wladimir Klein

Para vocês refletirem. recebi este texto ontem à tarde e o achei muito apropriado.
beijos,

Renata

Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas. em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. olhou, então, para deus e protestou:
“Senhor, que castigo! eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e você me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?” Deus respondeu: “isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar”.
Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas,
paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força. É preciso entrar para valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará
evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em
lugares onde precisamos ir para descobri-los. Há tesouros guardados numa praia
deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, num salto de asa-delta... o
Importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e
desprendimento. Não procure o sofrimento, mas, se ele fizer parte da conquista,
enfrente-o e supere-o. Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.” Roberto Shinyashiki

Renata


Obrigado e muitos beijos e votos de plena realização;

Do livro Como Aproveitar ao Máximo Seu Tempo e Potencial, de Edwurd R. Dayton e Ted W. Engstrom ed. Betânia:

Lembre-se, não é o que fazemos que conta, mas quanto deixamos feito!
Há horas suficientes em cada dia, para cada um de nós executar o plano particular e perfeito de deus para a nossa vida.
Separe tempo para trabalhar – é o preço do sucesso.
Separe tempo para pensar – é a fonte do poder.
Separe tempo para divertir-se – é o segredo da juventude eterna.
Separe tempo para ler – é a fonte da sabedoria.
Separe tempo para fazer amizades – é o caminho da felicidade.
Separe tempo para sonhar – é engatar seu vagão numa estrela.
Separe tempo para amar e ser amado – é o privilégio dos remidos.
Separe tempo para olhar à sua volta – o dia é muito curto para ser egoísta.
Separe tempo para rir – é a música da alma.
Separe tempo para Deus – é o único investimento duradouro na vida.

JWKlein

Obrigado, Renata, por mais essa mensagem linda, de fato somos nós mesmo que construímos o nosso destino, de acordo com o nosso procedimento. Quando amamos às pessoas, estamos construindo o nosso futuro que será de paz e harmonia junto ao Pai; pois foi Ele quem nos deixou esses ensinos, que se vividos nos ajudarão a vencer todos os obstáculos.
Um abraço
José Wladimir Klein








Nossa Responsabilidade

Livro: romanos [12]
“1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de deus.”
Deus, quando ordenou a Moisés as diretrizes que o povo deveria seguir deu a responsabilidade aos pais de transmitir os seus ensinos para que os filhos fossem orientados para os caminhos em que deveriam anda ( Deuteronomio 6:3-9). A negligência dos pais resultou em uma deterioração dos costumes, afetando toda a sociedade. hoje assistimos o mundo transtornado com a educação deturpada, através de falsos padrões culturais que, cada vez mais, leva o homem a distanciar-se de Deus. assim assistimos a nossa juventude e adolescência entregue aos seus próprios cuidados, quando a disciplina foi descuidada e não mais existe a autoridade dos pais, para um encaminhamento sadio de toda a família; quando esta encontra-se completamente dissociada dos padrões recomendados pelo nosso Criador.
Percebemos que nossos filhos correm um risco muito grande, submetidos aos desmandos do mundo e suscetíveis de envolverem-se com as drogas e podendo ser atingidos pelos falsos padrões de prosperidade que as pessoas primam em alcançar a qualquer preço, até o da própria alma. Isso nos assoberba e perplexos nos perguntamos qual o caminho que deveremos tomar para que possamos garantir o futuro de nossos filhos de maneira que não sejam atingidos pela infelicidade que é gerada pelos padrões estabelecidos, fora da vontade do senhor.
Só existe um caminho, é a conversão de nossas vidas para aqueles padrões determinados nas Escrituras Sagradas, que nos foram doados pelos profetas e apóstolos (inspirados pelo Espírito Santo) e indicam-nos o caminho para uma perfeita comunhão com o Senhor. Ocorre-nos encaminharmos os nossos filhos para que aprendam essas diretrizes, porém, isso não será válido e não conseguiremos o objetivo se em primeiro lugar não nos transformarmos primeiramente para que os filhos, então, possam seguir os nossos passos, e sejamos, todos, alcançados pela graça salvadora que foi preparada pelo Pai para que todos delas possamos gozar. percebemos, que pelo nosso afastamento das diretrizes que até foram nos indicadas, não guardamos o potencial que convencerá, aos nossos queridos, qual o melhor caminho para trilhar.
É justamente por isso que Deus, conhecedor de nossa perplexidade já providenciou para que fossem organizados meios que nos auxiliassem na difícil tarefa, de reconduzirmos as nossas vidas para padrões éticos que levam à felicidade. Essa providência caracteriza-se pela “Escola Bíblica Dominical “ que reúne-se semanalmente, pela manhã, para transmitir os ensinos bíblicos a quantos deles desejem tomar conhecimento e transformar as suas vidas para que possam apropriar-se das promessas de salvação e de vida eterna através da mediação de Jesus.
Bem próximo de sua residência você encontra uma dessas agências do reino de deus, onde os ensinos são ministrados, a todos os que desejem transformar suas vidas, funcionando (aos domingos) no horário das 9,30 da manhã. e no mesmo local, às l9,00 horas, dos domingos, é realizado o culto de louvor , adoração e agradecimento a Deus pelas bênçãos que sempre derrama sobre nós. Você é sempre um convidado especial! Assuma a sua responsabilidade, determinada pelo Criador, para que possa mudar o futuro de seus filhos, eternamente
















religião: católica

idade: 27
nome: Adriana
estado_civil: solteiro
conhecimento: cadê


tele-consulta: Sr. Klein, a religião tem me causado profunda angústia. Sou uma pessoa muito exigente nas coisas que me são mostradas ou ditas como verdadeiras. Como, por exemplos, os dogmas religiosos, suas liturgias, etc. Para
começar, não acredito nas igrejas novas que estão surgindo. Não acredito que sejam obras de Deus.
segundo:
Não entendo como o Velho Testamento possa ter originado em Deus, já que é profundamente violento e aterrorizante. Terceiro, tenho buscado me convencer das coisas que envolvem Deus, mas não consigo. Acho tudo fantasioso demais. Então caio naquele dilema: Acredito em Deus ou tenho medo de não acreditar?, Entende?! Ao mesmo tempo, tenho vontade de sentir muito amor verdadeiro por Cristo, sem qualquer entendimento. Mas, quando me vêem aquelas pessoas que se dizem crentes, convertidas, pregando e falando mais em demônios e espíritos, fico irritada.
Por que essas pessoas sempre dizem que v/c tem algum espírito maligno? Puxa, será que não dava para ser menos fanático e falar das coisas mais claramente, sem coação e medos? Se possível, me esclareça, obrigada.





Resposta

Prezada Adriana
Fiquei muito feliz de receber a sua consulta, pois tenho o maior prazer, e isso é uma obrigação, como cristão que sou, de estar esclarecendo quantos tenham qualquer dúvida sobre a religião. Pela sua carta percebi que você já possui um bom conhecimento da Palavra de Deus.
Em primeiro lugar a palavra “religião” provem de religare que quer dizer religar; no sentido espiritual é o homem em sua busca de religar-se a Deus de quem afastou-se devido ao pecado da desobediência. Deus, em sua extrema sabedoria e visão de todas as coisas já sabia tudo que ocorreria na trajetória do homem e ciente de que este não teria condições de salvar-se a si mesmo, preparou um plano para que a salvação e a vida eterna pudesse ser alcançada. Esse plano iniciou-se a consumar-se quando o pai escolheu uma família ( Abrão, que posteriormente seria chamado Abraão) para dela formar um povo, uma nação, através da qual seriam alcançadas todas as famílias da terra. Assim ele fez a promessa de redenção, primeiro a Abraão, depois ao seu filho Isaque e a Jacó. (gen. 12:1-9; 26:2-4; 28:10-17)
Foi justamente por esse plano que Deus providenciou para que os acontecimentos passassem a serem registrados e culminaram com a formação de um livro onde pode-se ter conhecimento de todos os passos que consumaria com a vinda do Filho de Deus, Jesus Cristo, que participou com o Pai da fundação das estruturas da terra e, inclusive da formação do homem e da mulher como uma unidade perfeita que seriam juntados em uma mesma entidade, perfeita, (gen.1:1: João 1:1-14)
Os acontecimentos registrados na bíblia, principalmente no antigo testamento, de fato relatam acontecimentos violentos e sanguinários, mas deverá ser levado em consideração que o povo daquele tempo ainda não estava preparado para viver uma vida condizente com o que Deus esperava. Assim tudo aquilo que ocorreu foi para ir, pausadamente, preparando um povo para receber o enviado de Deus na terra; esse era o seu próprio filho que veio para doar o seu sangue para pagamento de todos os nossos pecados; ele era sem pecado mas sujeitou-se a ser humilhado por amor às criaturas de Deus; pois todos somos criaturas de Deus, e só passamos a ser feitos filhos quando recebemos a Jesus em nosso coração, de acordo com o evangelho de João 1:12. o apóstolo João, em seu evangelho (20:30,31) declara: “ Jesus pois operou, também, em presença dos discípulos muitos outros sinais, que não estão neste livro. Estes, porem, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e para que crendo, tenhais vida em seu nome.” e na sua primeira epístola (5:13) “ estas coisa vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do filho de Deus.
A razão porque os fatos todos foram registrados através dos tempos era para revelar, ao homem, a pessoa de Jesus, e conscientizar a esse homem que ele não era apenas uma entidade física e sim possuía um espírito que poderia gozar de uma vida eterna com Jesus, pelo beneplácito do Pai. O tema central de toda a bíblia é a vida eterna e o seu personagem principal é Jesus por intermédio de quem e para quem todas as coisas foram feitas. A bíblia toda, nesse sentido, reveste-se de suma importância, porem, hoje, para a nossa orientação espiritual, deveremos nos ater ao Novo Testamento que nos revela Jesus Cristo, embora os dois testamentos se completem, pois no Antigo foram preditos muitos acontecimentos que se realizariam no futuro, sendo revelados no Novo; a principal delas é a vinda e a vida de Jesus Cristo, cumprindo tudo aquilo que dele se dizia no antigo testamento, emprestando uma realidade a toda a Palavra de Deus, pois esse mesmo Deus disse que os profetas que indicassem acontecimentos que não se realizassem não falavam em seu nome e sim de si próprios; e podemos ter a certeza dessa veracidade da Palavra quando constatamos que mais de trezentos indícios apontados pelos profetas reuniram-se na pessoa de Jesus, comprovando que ele era, de fato, o Messias prometido que tiraria os pecados do mundo.
O plano de Deus consumou-se quando, depois de ter dado todas as oportunidades para que o homem redimisse-se a si mesmo (primeiro pela sua inocência que iniciou-se com Adão e terminou com a expulsão do paraíso, pela desobediência às ordens de Deus; depois pela consciência, quando o homem estremado em sua consciência própria viu tudo ruir-se com o dilúvio; mais uma oportunidade era dada pela autoridade que lhe foi concedida, e o homem desejou sobrepujar Deus tentando construir uma torre que alcançaria o céu; terminou com a confusão de línguas; mais uma oportunidade foi concedida pela promessa de Deus, formando este um povo para o seu nome, o qual não correspondeu ao esperado, terminando com a escravidão no Egito. Depois Deus chamou Moisés para libertar o seu povo conforme já havia previsto quatrocentos anos antes (gen.:15:13,14); foi entregue as tábuas da lei para que o povo vivesse sob a sua tutela, constituindo-se em mais uma derrota, pela perversão que instalou-se, quando o homem não conseguiu viver sob a lei; culminando com a crucificação de Jesus ( como já estava previsto nas escrituras) pois para isso ele veio para que pela morte de um, todos pudessem ser redimidos de seus pecados; através de Jesus instalou-se a dispensação da graça, quando tudo que poderia ser feito já o foi, pela morte expiatória de Jesus, unicamente restando ao homem tomar a decisão de aceitar esse presente dos céus e entrar em uma perfeita comunhão com o Pai, através de Jesus, que é o único mediador entre Deus e os homens (atos 4:12). Assim, hoje, qualquer pessoa poderá ser salva se aceitar a Jesus como seu salvador pessoal, pela fé. Crendo nisso, nos é dado o poder de sermos feitos filhos de Deus, não mais simples criaturas, e seremos herdeiros, juntamente com Cristo, de todas as bênçãos que Deus tem preparado para os seus filhos. Crer nisso não é uma presunção nossa, pois na verdade somos pecadores e de maneira nenhuma, enquanto estivermos revestidos desta carne, poderemos nos livrar da iniqüidade, mas somos lavados, somos justificados, pelo sangue e pelos méritos de Jesus, que livra-nos do castigo eterno para gozarmos da vida eterna junto ao Pai. Jesus disse àquele ladrão que pediu para que lembrasse-se dele quando castigado juntamente com Ele: “ainda hoje estarás comigo no paraíso” isso é o que acontecerá a todos que entregarem as suas vidas a Jesus, terão os seus espíritos elevados para junto dele e ficarão aguardando para que sejam, no fim dos tempos, revestidos de uma matéria incorruptível ( I Tessalonicenses 4:1-13; i Corintios 15:35-58) .
Através dos evangelhos e das epístolas pastorais você poderá tomar conhecimento de todo o plano de Deus para a salvação da humanidade, o fator principal, pelo qual poderemos nos apropriar dessas promessas é a fé: “ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. porque por ela os antigos alcançaram o testemunho. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (livro aos hebreus 11:1,2,6).
De uma maneira muito reduzida tentei apresentar a você esclarecimentos que a poderão orientar em sua vida espiritual; jamais você poderá e deverá ter receio de crer ou de não crer, pois Deus nos está buscando constantemente porque nos ama, Jesus nos ama, pelo que doou a sua própria vida. É natural que tenhamos muitas dúvidas, quando somos bombardeados a todo instantes por todo tipo de seitas e filosofias estranhas, mas o Pai não se descuida de nós e está nos buscando a cada instante de nossas vidas, procurando atrair-nos para o seu seio; deverá porém, haver um passo que deveremos dar, e é o de aceitar tudo aquilo que ele nos preparou, para a nossa felicidade, abrindo o nosso coração para que ele venha nele fazer a sua morada. Deus não nos violenta, pois a porta de nossos corações geralmente é trancada por dentro, e para Ele entrar será necessário que o abramos de livre e expontânea vontade: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa (no coração), e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalípse 3:20) . Não posso fazer mais nada do que proclamar as Palavras de verdade para que você possa refletir sobre elas e, se o Espírito Santo usar essas verdades para que você alcance as promessas, entregar-se voluntariamente aos cuidados do Pai. Não foi atoa que quando você navegava pela Internet deparou-se com um lugar que poderia oferecer-lhe um lenitivo para as suas dúvidas, era Deus que a estava buscando e conduzindo-a para salva-la e é Ele, pelo seu Espírito que está falando quando você lê estas reflexões. Se o seu coração estiver ansiando por paz, Jesus lhe dá a paz, aceite-o em seu coração, aceite o presente que foi preparado pelo Pai e nos é oferecido gratuitamente para que tenhamos a certeza da vida eterna. Não é a religião que salva, não são as boas obras, pois estas foram feitas para que nelas andemos, sendo apenas uma obrigação, mas somos salvos pela graça por meio da fé (efesios 2:1-10)
Gostaria de continuar tendo contato com você para que a possa ir esclarecendo sobre qualquer dúvida que possa surgir em sua vida espiritual. Se você estiver com ansiedade em seu coração, procure uma igreja que ensine a Palavra de Deus, para que possa inteirar-se mais pormenorizadamente do que Deus espera de cada um de seus filhos, que é, da mesma maneira que recebemos a Palavra de Deus a transmitamos àqueles a quem amamos, para que também possam ter a oportunidade de entregarem as suas vidas a Jesus.
Aguardo novos contatos.
José Wladimir Klein







religião: evangélico
idade: 28
nome: Geraldo
estado civil: solteiro

conhecimento: através da Internet


teleconsulta: Tenho tido conflitos de relacionamento não muito saudáveis com meu irmão. Sou evangélico há pelo menos 4 anos e trabalho com meu pai e meu irmão há 03 anos. O meu problema é que tenho me sentido inferiorizado em relação a eles pois meu irmão tem mais experiência no ramo de combustíveis. Já que trabalhamos com venda a varejo. Acontece que sou irmão mais velho e vejo que ele quer mandar em mim e tratando-me como um funcionário dele daí me sinto rebaixado a nada sem e meu pai sabe que nossa sociedade, eu e meu irmão. Penso que estou querendo agradar a meu pai pois ele tem feito tudo e querendo arrendar este posto de gasolina para mim e meu irmão. Insegurança é o que eu sinto e estou com 28 anos e estou me sentindo perdido e minha vida espiritual está em frangalhos. O que devo fazer? Tem horas que dá vontade de despejar tudo que está engasgado, porém mansidão é o que pede o Nosso Senhor e aí fico de mãos atadas sem saber qual a melhor decisão a tomar.


Resposta

Prezado Geraldo

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo “ são palavras de nosso Mestre para encorajar aqueles
discípulos que ainda eram imperfeitos e precisavam de muita paciência para vencerem as suas naturezas primitivas; nós todos somos assim, necessitamos que o Espírito Santo trabalhe em nós para que sejamos aperfeiçoados. O que você sente em relação ao seu irmão é natural, para quem ainda está praticamente iniciando
a vida espiritual; à medida que o tempo for passando Deus irá trabalhando em você para que você aceite as outras pessoas como elas são.
O fato de o seu irmão ser mais novo que você e, às vezes mandar é uma condição que como cristão terá de aceitar; talvez o seu irmão tenha determinados dons que você não possui e deverá aplica-los para que isso represente um sucesso para o empreendimento de vocês; porém é certo que você também possui dons que ele não possui e aplicando-os no negócio irá complementar a eficiência.
Cada ser humano é completamente diferente de outro e quem coloca os dons em nós é o Pai; as experiências que cada um passa na vida irá forjando determinadas qualidades que farão parte do nosso caráter; jamais poderemos mudar a personalidade de outros, assim como não poderemos permitir que outros desejem nos modificar.
Jesus contou uma parábola de um rei que ausentou-se e deixou os negócios em mãos de alguns servos, e deveremos observar com profundidade a parte: “cada um segundo a sua capacidade “ (mat.25:15) de maneira que não é desdouro nenhum ser orientado por outra pessoa em um determinado assunto que ela domina melhor do que nós. O que está acontecendo com você é que está com o orgulho ferido e é preciso conscientizar-se que o orgulho é pecado. O inimigo de nossas almas não perde oportunidade de incutir em nós determinados sentimentos para que possa nos desviar do objetivo que nos propusemos.
Você, pela graça de Deus, entregou a sua vida a Jesus e está em evolução para, aos poucos, ir enriquecendo e fortalecendo o seu espírito e será preciso ter muita paciência para chegar à estatura de homem perfeito; e o que tenho a dizer que isso será impossível enquanto estivermos na carne; é preciso, portanto, muita paciência para vencer as imperfeições que ainda carregamos. Tenho a certeza absoluta que seu irmão não age dessa forma para diminui-lo e sim segue os impulsos do seu temperamento; aceite-o como ele é, e procure contribuir com o que você faz melhor do que ele para assim estarem somando os seus esforços rumo ao objetivo comum que é o sucesso do empreendimento. Não é fácil vencer o nosso temperamento e passarmos a ser uma nova criatura, isso demanda muito tempo em que deveremos nos entregar à oração e ao estudo da Palavra de Deus, para irmos adquirindo experiência e crescermos espiritualmente.
Se Deus o alcançou falando ao seu coração para que entregasse a sua vida a Jesus ele lhe dará forças para que vença todos os obstáculos.
Você não me disse se sua família também abraçou o evangelho, se não, você é o elo que poderá leva-los a conhecerem o amor de Cristo que deu a sua própria vida pela nossa salvação. Assim deverá dar testemunho para que as pessoas a quem ama sejam transformadas para gozarem também da salvação e da vida eterna. É triste termos a certeza de nossa salvação e olharmos para os nossos queridos e presenciar que eles estão longe de tomar uma decisão para
que possam ser salvos, sem o que irão para um lugar de tormentos; você deverá orar muito pelos seus pais e irmãos e assim Deus o estará apoiando para que vença os obstáculos. Principalmente por esse irmão de quem sente, talvez, um pouco de “ciúme”, deverá dar um bom testemunho para que ele seja transformado. Uma coisa devo dizer a você, é que no momento que nos dispomos a entregar nossa vida a Jesus, contrariamos o inimigo de nossas almas, que estará tentando nos confundir para que pereçamos no meio da caminhada; não deixe
que isso ocorra com você; “sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (I Pedro 5:7)
Procure conversar com o seu pastor, contando a ele as dificuldades que está tendo e ele o estará apoiando; para isso que ele foi colocado na liderança para ajudar às ovelhas.
Qualquer dúvida volte a me escrever, para que também possa ajuda-lo; tenha a certeza que Deus o está segurando firmemente e você não cairá!



José Wladimir Klein













E m o ç ã o I n f a n t i l - Bruder Klein :
Pai!/eu sou ainda pequeno,/Não conheço os mistérios da vida,/Nem sei expressar o amor!/Mas talvez quando eu crescer,/Quando o intelecto se expandir,/Possa, ainda, menos saber!/Por isso desejo aproveitar,/este sentimento inocente,/que sinto, forte, dentro do peito,/Sem mesmo saber o que é,/para te dar um abraço bem apertado;/e com emoção derramar,/Em teu coração uma lagrima!/Para que a guardes contigo,/Como dádiva preciosa,/Por toda a tua vida!/Que espero seja infinita!/Pois quando eu chegar lá adiante,/Quando a vida me envolver,/Não sei se poderei ter tempo,/De lembrar-me de você!

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o senhor teu deus te dá” (Exodo 20:12)
“Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o senhor teu deus. “(Deuteronomio 5:16)
“Vos filhos, sede obedientes a vossos pais no senhor; porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. e vos, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e na admoestação do senhor.” (efesios 6:1-4)
Ser mãe é viver em um paraíso, diz o aforismo popular, ser pai é assumir responsabilidades para as quais não estamos preparados. Aliás, na maioria das vezes somos inexperientes e essa missão nos assoberba, pois por mais que desejemos fazer o melhor para os nossos filhos nem sempre acertamos e acabamos por provocar, até, frustrações. Em que pese, porém as falhas que cometemos, sempre o estamos fazendo pelo amor extremado que dedicamos aos nossos filhos. Muitas vezes nos desdobramos no afã de aumentar a provisão em nossos lares e isso acarreta-nos a tristeza de vivermos distanciados de nossos filhos. Nesses momentos, ou mesmo em uma reflexão posterior, nos questionamos se não teria valido mais à pena, termos dispensado, muitas vezes, ganhos extras, para dedicarmos mais tempo com a nossa presença física. isso, de maneira nenhuma nos causa um sentimento de culpa, porque, aquele suor, adicional, que muitas vezes derramamos, também representam doses extras de amor que dedicamos aos nossos queridos; e mesmo que eles não percebam isso, naquele momento que os fatos ocorrem, finalmente, quando passarem, também, a assumir as suas responsabilidades como pais, estarão reflexionando e valorizando todo aquele amor que os pais lhes dedicaram. assim é a vida, nascemos, crescemos, tanto física como espiritual e emocionalmente para assumirmos novos papeis e podermos contribuir, com a nossa participação, estarão adentrando o ano dois mil, conduzindo a carga preciosa, cujo valor transferirão para a posteridade, externamos a nossa admiração e respeito, almejando que o senhor esteja derramando-lhes muitas bênçãos e muita sabedoria, para que cumpram a sua missão e direcionem, também, os seus filhos para uma trajetória gloriosa.

José Wladimir Klein



























O F I M D O M U N D O

Livro: Mateus [24]
“36 Porem daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente o pai.”
livro: atos [1]
“6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel?
7 Respondeu-lhes: a vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o pai reservou à sua própria autoridade.
8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o espírito santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.
9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco,
11 Os quais lhes disseram: varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”

De tempos em tempos surgem seitas ou pessoas anunciando o final do mundo;
mais uma vez foi marcada essa data para o dia 11 de agosto de l.999.
Os que já conheciam os textos acima, confiantes nas palavras de Jesus, não necessitaram preocupar-se, pois sabem que tal revelação está inteiramente nas mãos de deus. Outra coisa que deveremos prestar atenção é o que foi profetizado no versículo 8 e que cumpriu-se no dia de pentecostes ( atos 2:1-36), quando sobre os discípulos foi derramado o espírito santo, equipando-os para organizarem a igreja que Jesus edificou , através da qual foi desenvolvido o trabalho de evangelização que espalhou-se pelo mundo e chegou até nós, a fim de tomarmos conhecimento do plano de deus para a salvação da humanidade; nossa salvação!
O cumprimento dessa promessa, aconselha-nos a observarmos outros ensinos de Jesus, entre eles o de que deveríamos estar em constante vigilância, por não sabermos o momento em que o nosso senhor irá chegar. ( Mateus 24: 36-44)
A igreja foi constituída para que os discípulos de todos os tempos pudessem ser instruídos em todos os ensinos para que fiquem orientados sobre o que deus espera de cada um; mas sobretudo, a reunião dos que crêem em Jesus, é para cultuar a Deus e agradecer por tantas bênçãos que derrama sobre todos nós.
Para mais duas coisas o homem precisa estar atento: respeitar o dia de descanso que o senhor criou para que ele recuperasse as suas forças e, nesse dia, procurar um local onde possa cultuar o seu Criador. Deus habita no meio dos louvores e Jesus nos ensinou que, onde estiverem dois ou três reunidos em seu nome ele ali estará para interceder por nós junto ao Pai.
Na luta pela vida, que o homem desenvolve, acaba por esquecer-se de suas obrigações para com a família e com Deus. É preciso que ele pare e avalie o quanto é importante a sua presença junto aos seus familiares, bem assim como estar dando um testemunho, às pessoas que dele dependem, de fidelidade a Deus. Para que assim a figura de pai tenha a dimensão que ela de fato representa, no sentido do desempenho da autoridade e disciplina que Deus lhe confiou, que se bem administrada poderá gerar muita paz e condicionar os participantes à uma vida com muito amor.



















religião: batista
idade: 22
nome: Alexandre
estado_civil: solteiro

Conhecimento: www.cade.com.br

Teleconsulta: Gostaria que pudesse me ajudar a encontrar uma solução para meu problema: meu nome é Alexandre, tenho 22 anos, sempre valorizei muito o fato de estar com uma pessoa; tanto que quando me interesso por alguém, esqueço todas as outras.
Não sei se por meu temperamento, minha timidez expressa em forma
de alta independência (ou falta de expressão sentimental)... sei lá’. Sei
que nunca obtive
correspondência daquelas pelas quais me interessei; ou seja, nunca
namorei. Houve apenas alguns rápidos e raros casos com quem na me
interessava.
Hoje converso com uma moça, muito inteligente, bonita (não linda, mas bonita),
simpática, agradável... mas ano sei porque tenho medo de assumir um
compromisso com ela.
Abro um parêntesis aqui: sou evangélico há 6 anos, e nesse meio, não
há muito que se brincar com o coração das pessoas, um namoro
implica em um estudo, cujo objetivo é o casamento. Namoro não é
passatempo ou prazer momentâneo, mas um período onde a
objetividade de vida é importante.
Bem, essa moça estava muito em duvida sobre também assumir um relacionamento, e me soltou um “não queria te magoar, mas...”
E assumi isso como um “não”. e nesse mesmo dia, ela me falou sobre problemas de saúde dela, como de coração, e nódulos no seio, benigno, mas iria submeter ‘a cirurgia porque estavam crescendo.
Desde o inicio me implicava um pouco as manifestações alérgicas que ela tem de poeira, mofo, etc. eu também tenho esses problemas, que poderiam afetar na genética.
Me vi no futuro, e pensei se estaria firme para esses problemas. fraquejei. Eu realmente queria namorar com ela, mas não sei o que ha’ comigo.
Se é medo de estar com ela por “falta de oportunidade”, se me afasto por medo de rejeição, ou se no fundo no fundo ela não me interessa, ou se estou inventando problema onde não existe, ou se ainda estou inventando problema para justificar alguma decisão que no intimo já tomei, repito, gosto muito dela, e pensar em “perder” essa pessoa tão especial me incomoda. Bem, aguardo algum conselho.

Prezado Alexandre
Você me faz duas consultas nos itens matrimônio e evangelho, portanto vou juntar as duas em uma só, porque elas estão entrelaçadas.
Em primeiro lugar devo dizer que uma situação como a sua é bastante comum e não deverá julgar-se diferente por possuir uma dose de timidez; geralmente isso prende-se à uma boa formação moral visto que quando não tivermos nenhuma dúvida em nossa mente, aí sim é que poderíamos julgarmo-nos anormais .
Você é evangélico a seis anos e isso é um ótimo sinal, visto que encontrou o caminho verdadeiro que nos conduzirá à salvação e à vida eterna através de Jesus Cristo. O ideal, para aqueles que professam a religião cristã será tentar, sempre que possível juntar-se a uma pessoa que tenha os mesmos princípios, pois um casamento misto fatalmente criará dificuldades na condução do relacionamento e na orientação dos filhos. Deus criou o homem para juntar-se à sua companheira e tornarem-se os dois em uma só carne, já não serão dois e sim uma só pessoa que deverão ter o mesmo pensar e olharem para os mesmos objetivos. Não desejo dizer que não poderá casar-se com uma pessoa que “ainda” não professa os mesmos princípios, e sim que isso reveste-se de muita importância, pelo que, se você for juntar-se a uma pessoa de pensamento diferente deverá abordar esse aspeto do relacionamento, e ambos chegarem à uma conclusão do caminho que deverão trilhar juntos.
Nem todos têm a mesma facilidade de abordar uma pessoa do sexo oposto para fazer crescer o relacionamento que os levará a uma união concreta segundo a vontade de Deus.
É preciso que antes de mais nada haja uma afinidade de amizade que evoluirá para um compromisso mais sério que levará ao casamento. Essa jovem por quem você está interessado, talvez também seja um tanto insegura e tem receio, igualmente, de abrir-se com você temendo uma rejeição; se você continuar junto a ela a confiança de ambos irá crescendo até poderem abrir-se um para o outro e consolidarem o que desejam.
As suas dúvidas quanto ao problema que ela apresentou, também são naturais mas não deverá preocupar-se com isso; talvez até seja por isso que a colocou em uma certa apreensão por não saber qual a sua atitude em relação aos problemas que ela atravessa. De maneira nenhuma isso deverá impedir o relacionamento, pois com o progresso médico e tecnológico que possuímos hoje todos esses problemas serão superados e não poderão afetar aos descendentes. Principalmente quando temos um Pai magnânimo e misericordioso que nos assiste e está sempre presente em nossas vidas através do Espírito Santo.
Você tem boa intenção para com essa jovem e isso está dentro da vontade de Deus, pois, de fato, tanto nesse meio evangélico ou em outro deveremos primar pela correção quando assumimos compromissos, levando o relacionamento dentro da seriedade que se exige em quaisquer circunstâncias, pois o respeito deverá ser mantido para que nunca defraudemos ninguém; havendo esse respeito, vocês poderão relacionar-se para conhecerem-se bem e deixarem que a amizade transforme-se em algo mais profundo que indicará, sem sombra de dúvidas, que nasceram um para o outro. Tenho a certeza que Deus os estará iluminando para que, se for de sua vontade, tudo caminhe para a concretização de seus sonhos.
Neste momento, que ela esta passando por essas dificuldades em sua saúde, você deverá ser o primeiro a apoia-la, mantendo-se bem próximo, encorajando-a a fazer tudo aquilo que for necessário, inclusive a cirurgia que corrigirá o problema e que poderá fornecer-lhe um tipo de vida normal. Se você assim proceder, tenho a certeza que esse “não” que é apenas uma suposição sua, e que deve ter sido gerado pela insegurança dela, irá transformar-se em um “sim” que os encaminhará para a construção de um futuro que será abençoado pelo Pai. Problemas de coração, de simples nódulos benignos, de alergia, jamais poderá colocar dúvidas em seu coração; o que será necessário, somente, será submeter-se ao tratamento indicado e tudo caminhará dentro da normalidade.
Não tenha receio de assumir esse compromisso, Deus estará apoiando o seu desejo e suprindo tudo aquilo de que tenham necessidade. Essas dúvidas assaltam muitas pessoas e as impede de serem felizes; com fé em Deus sublimaremos os obstáculos e alcançaremos o prêmio no futuro. É preciso ousar para alcançar aquilo que desejamos. Se não o fizermos, como poderemos saber se daria certo ou não? Vá em frente e quando chegar no final da caminhada poderá voltar-se para o seu passado e contemplar os acontecimentos que passou e perceber se valeram ou não à pena. E tenha a certeza que sempre vale à pena tentarmos tudo para depois usufruirmos das benesses que Deus nos preparou, com uma família bem estruturada, criando os filhos no temor do Senhor para que sejam testemunhas, para o mundo, do grande amor que o Pai nos tem, pelo que derrama sobre nós bênçãos sem conta nem medida.
Mais uma vez tenho de dizer: vá em frente e vença todos os obstáculos e seja feliz com a mulher da sua juventude, amando-a, respeitando-a até o final, pois essa união não é transitória e sim definitiva, pois aqueles que crêem em Cristo; que através dele são adotados como filhos de Deus devem adotar uma união concreta e verdadeira até que a morte os separe.
Mande-me noticias, pois vou estar orando por vocês e tenho a certeza que Deus os estará orientando para que ocorra o melhor em suas vidas.
Um abraço
José Wladimir Klein

José Wladimir, muuuuuito obrigado por sua palavra!!
Que o senhor te abençoe por cada letra que você escreveu, gastando seu tempo
sendo usado por Deus para falar comigo. Em provérbios diz que há segurança na multidão de conselheiros, e me foi válida cada palavra sua como conselho.
A verdade é que sinto-me aliviado quando alguém me diz: “tire o pé’ do
acelerador, afaste-se”... e sinto feliz quando alguém diz: “vai em frente”.
sei lá se é medo de errar que me faz sentir aliviado, talvez seja algo no
meu interior (o Espirito) que me diz para afastar...mas o melhor jeito de saber isso
é pondo em prova. Vou estudar com ela a possibilidade de estarmos nos
conhecendo mais profundamente. Como saber se vai dar certo ou não se não tentar,
não é? Bom, mandarei noticias para te dar prova de que o senhor elimina toda
duvida e confusão, sem dor. Graça e paz.
Alexandre






boa tarde, pr. José Wladimir!

Lembra-se de mim?
Como vai você e seu trabalho?
Espero que recebendo muita graça e força do Senhor.
Talvez não se lembre (são tantos e-mails), mas sou aquele que te escreveu,
sobre "assumir um compromisso" com uma moça (que teve alguns probleminhas de saúde), que tive algum receio, e ela também estava indecisa, e bla-bla...
estou escrevendo para te dar noticias: até hoje não decidimos nada... o Senhor não nos disse nem para irmos nem para voltarmos... conversei com ela, e disse que gostaria muito de namorar com ela, e que a gente poderia assumir pela fé e se conhecer mais de perto. Mas ela disse que fez isso no ultimo namoro, assumiu um compromisso sem ter total convicção, do qual foi difícil de sair, e que trouxe problemas traumatizantes para ela...
Ela tem medo de ter problemas de novo. Sugeriu de provarmos o Senhor, como Gideão fez com a lã. Não sei o que deu a prova dela, mas fiz orando ao senhor que apagasse a chama de uma vela durante a noite, se fosse para algum dia eu assumir um compromisso com ela. A vela queimou ate' o fim. Fiz de novo, e pedi para que ele apagasse a chama se fosse para eu nunca assumir um compromisso com ela. De coração, queria ver uma resposta de Deus, mas não que a chama fosse apagada depois dessa oração. A vela queimou por inteira...
Lembrei de uma passagem na bíblia (acho que com Daniel) onde o anjo atrasou com a resposta por ter sido bloqueado em uma batalha...
Bem, mas acho que vamos acabar nos afastando. Talvez o Senhor queira que não dependamos um do outro, mas dependamos d’Ele (e o mais será acrescentado).
Acho que vai ficar difícil depois um retorno, já que seria complicado um chegar para o outro dizendo: "ola'! como vai? o Senhor me falou sim!" -
Mesmo que falasse isso para os dois ao mesmo tempo. Entende?
Creio que se a gente desse um passo a frente, a falta de confiança dela em dar certo pesaria, claro, para que não desse; mas da forma como está parece que vamos terminar o que nem deu errado, e deus nem falou nada... me dói, mas afastar acho que é o melhor a fazer...
o que você acha disso tudo?
Bem, vou ficando por aqui.
De novo, obrigado pela atenção e carinho.
Que o senhor te abençoe.
grande abraço,
Alexandre


ps.: Gloria a Deus que tem um filho seu naquele site cheio de bruxas,
candomblé... etc. normalmente os crentes fogem desse ambiente, mas nosso
objetivo e’ conquistar, e ganhar terreno. Alexandre


Alexandre
Onde formos chamados pelo pai ai estaremos para proclamar as suas grandezas; a exemplo de Jesus é necessário que estejamos em todos os lugares para que a Palavra de Deus seja conhecida e as pessoas possam serem transformadas pelo poder do Espirito Santo. “Todas as coisa contribuem para o bem daqueles que amam a Deus; que são chamados por seu decretos. Agradecemos a Deus por ter nos aberto essa porta para estarmos nos relacionando com muitos irmãos que necessitam de uma palavra amiga; e também com pessoas que ainda não foram transformadas pelo sangue de Cristo. Semeando a Palavra, no devido tempo Deus a fará frutificar para honra e gloria do seu santo nome.
Estarei orando para que tudo encaminhe-se de acordo com a vontade de Deus em sua vida e daquela que ele eleger como sua companheira.
Não pise no freio não; acelere!
Um abraço
José Wladimir Klein

Alexandre
Quando lemos a Palavra de Deus, encontramos muitos exemplos de coisas que aconteceram para provar a Sua vontade; e essencial será nos entregarmos em suas mãos e esperarmos a resposta que nem sempre chega quando desejamos, porque não é a hora apropriada. Nós temos uma visão pequena das coisas que dizem respeito a nós próprios, mas Deus em Sua infinita sabedoria conhece tudo que refere-se a nós, e nos responde como e no momento que as coisas devam acontecer. Só Deus poderá saber se essa jovem que você afeiçoa-se é a sua companheira ideal. Portanto, quando fazemos um pedido ao Pai deveremos ter a convicção que Ele poderá nos responder de três maneiras: Sim, não, ou espere. Muitas das coisas que desejamos muito em uma determinada ocasião não continuarão a prender a nossa atenção; nem sabemos porque os nossos desejos modificam-se, mas Deus já sabia o que seria melhor para nós e dá a sua resposta no momento certo e da maneira que nos trará maiores alegrias. O que você deverá fazer será, até, continuar com a amizade com essa jovem, pois de um conhecimento maior até poderá haver uma transformação; mas não será conveniente contar com isso e simplesmente considera-la como uma irmã entre outras, pois o que está reservado para você surgirá no momento certo, e tenho a certeza que irá lhe proporcionar muitas alegrias e suprema felicidade. Eu conheci, em minha juventude, muitas jovens e acreditava que uma delas, que conviviam comigo no mesmo bairro, seria, talvez a minha companheira; Deus, em um determinado dia marcou um encontro entre uma jovem que estava a mais de trezentos quilômetros de distancia, comigo (relato isso em minha autobiografia que encontra-se em um de meus livros, os quais distribuo gratuitamente através de E-Mail e está disponível, também, no Site:
http://www.e-bografias.net/autobiografias/jose-klein.php) onze meses depois estávamos casando; portanto, não somos donos de nosso destino. Continue orando, pedindo a Deus que faça acontecer um encontro assim em sua vida, e Ele satisfará os anseios do seu coração Fiquei feliz por você tornar a me escrever, e sempre estarei à sua disposição, e desejo saber mesmo o andamento dos acontecimentos.
Um Abraço, e saudações fraternas em Cristo, Nosso Senhor. José Wladimir Klein

Religião: Evangélica
Idade: 30
Mariano
estado_civil: Casado

conhecimento: Através de uma indicação daqui de Recife.

Teleconsulta: Preciso urgentemente de Jesus na minha vida !!! Eu quero me firmar com ELE, mas, ainda estou muito relutante. Preciso de algo para ler para crescer espiritualmente, mas, meus recursos financeiros são poucos. Aceito qualquer
ajuda nesse sentido. Na paz de nosso Senhor Jesus !!!


Mariano

O profeta Isaías disse que no futuro haveria muita fome no mundo mas não fome de pão ou sede de água e sim de ouvir a Palavra de Deus; e em outra vez diz Assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador e pão ao que come.
Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.
Vê-se que você tem uma profunda necessidade de um encontro real com Cristo e isso poderá acontecer, principalmente através dos evangelhos que relatam o Seu ministério, para cumprir a missão de pagar pelos nossos pecados para que através de seu sacrifício pudéssemos ser salvos. A Bíblia toda relata esse plano de Deus para a salvação da humanidade; quando sentimos em nosso coração que Deus está falando conosco, através de Sua Palavra é porque o Espírito Santo está agindo em nossa vida para transforma-la e para que possamos nascer espiritualmente e sermos edificados, e limpos pelos sangue do Cordeiro. Só será preciso arrolarmo-nos em uma agência do Reino de Deus para que possamos cumprir a comissão que foi-nos dada pelo Mestre de levarmos o seu evangelho, as boas novas de salvação, para todas as pessoas.
Nessa fase, geralmente sentimos a necessidade de lermos tudo que seja gerado pelo Espírito Santo para transmitir a esperança àqueles que encontram-se perdidos. Nesse sentido temos realizado um trabalho de envio de mensagens que juntamos em um livro e o estamos anexando a esta resposta para você ler; no final tem uma relação de outros livros que escrevemos e são distribuídos gratuitamente anexados a E-Mail's e se você se interessar será só enviar um E-Mail para wladimirk@ig.com.br e o receberá junto à resposta.
Receba o meu abraço fraterno e volte a se comunicar. José Wladimir Klein




























Sexta, 24 de Setembro de 1999 as 15:34:22
religião: evangélica
profissão: estudante
idade: 18
nome: Sarita
estado_civil: Solteiro
conhecimento: através do "cadê?"



Teleconsulta: Fui criada na igreja evangélica, e de vez em quando ainda vou.
Amo muito a Jesus e nunca deixei de conversar com Deus. Mas existe um detalhe...
Eu fumo maconha, não se surpreenda tanto, mas isso me faz muito bem. Não uso como droga, mas sim para relaxar. Nunca tive nenhum tipo de problema, em rendimento escolar ou familiar, apesar de ter certeza que isso seria inaceitável em minha casa. Minha consciência dorme tranqüila, tenho horror a qualquer tipo de outra droga e gostaria que você analisasse o meu caso com um voto de aceitação, deixando de lado o preconceito e os tabus. (Há algum registro bíblico sobre a maconha?)







Prezada Sarita

Êxodo 20:13 - Deuteronomio 5:17: Não mate!
Essa é a principal, e não precisamos de nenhuma outra, que a Palavra de Deus fala contra o uso de maconha ou qualquer outro tóxico que mina as defesas orgânicas provocando a loucura, o desrespeito à vida e que a curto ou longo prazos estarão levando à morte. A sua ou de outras pessoas; pense em seus pais (você mesmo diz que dificilmente eles aceitariam o seu procedimento) que poderão, até, morrer ao tomarem conhecimento que uma filha amada está colocando em risco a própria vida. Mas o seu maior compromisso é com você mesmo: cada um de nós tem o dever de cuidar muito bem do corpo, pois ele é o templo do Espírito Santo, e você está tentando destruir essa santa presença, juntamente com a sua própria vida.
Você diz que foi criada no meio evangélico e, às vezes ainda freqüenta, mas está vivendo completamente contra os princípios da Palavra de Deus que condena determinados procedimentos.
De maneira nenhuma poderia dar um voto de aceitação, não por preconceito, mas por conhecer a vida e saber que o que você está fazendo não condiz com a sua verdadeira vocação; o ser humano não foi feito para se destruir, embora sempre o esteja tentando.
Você diz que ama Jesus e posso dizer que antes que você o amasse Ele a amou primeiro; talvez seja essa a razão porque você entrou naquele site e enviou esta consulta "evangélica", para que pudesse refletir sobre a sua vida e o que está tentando fazer com ela, pois o uso da maconha, que muitos tem como inofensiva poderá gerar outros hábitos sobre os quais perderá o controle e que a perderão definitivamente.
A sua "conversa" com Deus não tem passado de monólogo, porque está falando e as suas palavras não passam do teto de onde estiver; você precisa, também, ouvir o Senhor, e todas as respostas que Ele providenciou para o seu monólogo já foram registradas a milênios em Sua Palavra.
Você, que foi bafejada pelo evangelho, tem conhecimento, evidentemente, do plano de Deus para a salvação da humanidade: "Quem crer em mim e naquele que me enviou tem a vida eterna" Jo 5:24; "Eu sou o caminho a verdade e a vida" Jo 14:6; E nenhum outro há salvação . . .Atos 4:12;" Creia no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa" Atos 16:31. E temos a grande comissão em Mateus 28:19,20. Pois não somos unicamente responsáveis por nós e sim o nosso dever é, depois de aceitarmos a Jesus em nossas vidas, levarmos a mensagem de salvação a outras pessoas; você foi colocada em um contexto onde muitos estão precisando de Deus para salvarem-se do vício e serem transformados para uma nova vida com Jesus. É necessário que você pense nisso pois o seu dever não é ser envolvida pelo mundo mas fazer com que o mundo conforme-se à vontade de Deus. Você é um elo de ligação que Deus deseja usar para a salvação de muitas pessoas!
Sem preconceito nenhum, desejo dizer que Deus a ama, Jesus a ama, nós os seus irmãos em Cristo a amamos e desejamos o melhor para você; só é preciso que você também deseje isso, que você, também, se ame! Tenho a certeza que você não está satisfeita consigo mesma; tenho a certeza que você anseia por pegar na mão de Cristo e caminhar ao encontro com o Pai; mas é você quem carrega um preconceito; é você que importa-se com o que os seus colegas falarão e pensarão se você transformar-se em uma entrega verdadeira a Jesus.
Eu vou estar orando por você, e tenho a certeza que Deus ouvirá as minhas orações e estará segurando-a em Suas mãos para conduzi-la a um raciocínio mais sábio da vida. A partir deste instante você não terá descanso enquanto não abandonar o seu vício e der uma nova diretriz à sua vida.
Continuarei aqui, à sua disposição, para qualquer desabafo, mas aguardo, com ansiedade a notícia de que você reconciliou-se com Deus e com Ele estabeleceu um diálogo, orando e ouvindo-O através de Sua Palavra.
Um Abraço fraterno.
José Wladimir Klein

Subject: A luz!
Monday, September 27, 1999 9:50 AM
Olá Pr.!


Muito obrigada por sua resposta, nem esperava uma e muito menos tão
atenciosa!
Você realmente é uma pessoa boa!
Mas vi um pouco de desespero em sua mensagem! Disse a você que não tinha
contato com outras drogas, e sim, já tive oportunidade! Isso realmente é
algo que controlo e faz parte da minha filosofia de vida!
Nunca destruiria meu corpo desta maneira!
Amizades não me influenciam, não ando com turmas!

Ontem eu fui ao culto com minha mãe, e foi uma noite maravilhosa! Uma
mensagem perfeita do Pr. Roberto, me senti pura!
Conheci muitos jovens de lá, e depois do culto fomos lanchar todos juntos,
foi ótimo!
Me senti muito, mais muito melhor do que em alguns barzinhos por aí, e digo
isso de coração!!

Um beijo e uma boa semana p/ o Sr, meu aniversário é este dia 29 (quarta)
ore por mim e porque também estou procurando um emprego!

Sarita

Resposta

Sarita
Fico feliz por receber noticias tão auspiciosas a seu respeito. Aliás, não esperava outra coisa, pois sei que Deus a ama, seus familiares a amam e está aberto um caminho precioso pelo qual você poderá caminhar segura, porque nas mãos do Criador. É ótimo que você confraternizou com os jovens da igreja, pois é através dessa comunhão, e da freqüência aos cultos que Deus poderá estar falando ao seu coração. Tenho a certeza que isso proporcionou muita alegria e felicidade à sua mãe. Recomende-me à ela!
Agradeço a Deus por você estar completando mais um ano de vida e estarei orando por você, pelo seu emprego e pela sua família. No dia 6/11 serei eu a estar completando 71 anos de vida, abençoada nos caminhos do Senhor.
Não deixe de comunicar-se comigo, pois sempre estarei feliz em receber notícias do seu progresso material como espiritual.
Um abraço fraterno
José Wladimir Klein





Sarita
Quando, muitas vezes, até, exageramos no cuidado de transmitir uma mensagem para as pessoas que dirigem-se a nós, é porque nos preocupamos com elas, por já termos assistido muitas tragédias acontecendo com jovens, que, cheias de confiança, acabam por perder o controle da situação e caminhando para situações irreversíveis. Eu preocupo-me com você, uma jovem de 18 anos que diz ter que relaxar. Essa idade é a mais florida das que poderemos viver, quando nasce o amor em nosso peito e cheios de esperança divisamos um futuro brilhante a nos esperar para proporcionar-nos a felicidade.
Nesse contexto, vivemos a realização de nossa vida, estando cheios de sonhos e fantasias que por si só, causam-no o "relex" para vivermos em constante delírio de felicidade. Não é necessário, portanto, que procuremos meios artificiais que nos concedam isso, que a própria idade nos proporciona. Não que todas as idades não tenham os seus encantos especiais, pois eu que já as vivi todas, posso afirmar que em cada fase que atravessamos somos atingidos por acontecimentos que marcam as nossas vidas.
A preocupação é que chegue um dia em que o controle nos fuja das mãos e percamos a coragem de lutarmos pelos nossos ideais, enveredando-nos por caminhos que não mais nos proporcionem uma conversão.
É por isso que peço que faça um teste para averiguar se já não está influenciada demais pelos costumes modernos que tem levado a juventude a desqualificar-se como cidadãos. Pare! Se for capaz, isso a ajudará a vencer o restante do caminho que tem pela frente, sem preocupações. Se não conseguir, já estará em perigo e necessitará de ajuda para livrar-se de acontecimentos que a infelicitarão; nesse caso, não tenha receio de pedir ajuda, mas que seja para as pessoas que a amam. Eles são as pessoas indicadas para acompanha-la em quaisquer circunstâncias. Você sabe do que estou falando!
Receba um beijo deste ancião que já a ama muito.
José Wladimir Klein

Sent: Wednesday, September 29, 1999 10:29 AM
Subject: Cartão
Caro José Wladimir

Há uma mensagem para você no endereço abaixo:






Thursday, September 30, 1999 2:08 PM

Olá querido,
Você está certo em cada vírgula, não tenho mesmo necessidade de relaxar
devido à "agressões externas", pelo menos fico semanas sem fazer nada...e
não me faz falta.

Gostaria também de lhe perguntar algo sobre tua profissão...
quando ou se uma pessoa chega perto de você para conversar, ou, na linguagem
dos católicos, se "confessar", não seria ético de sua parte comentar o
assunto com ninguém certo? Mesmo se for o caso, por exemplo, de um marido que confessa-lhe um adultério, sendo você amigo de sua esposa...

Um beijo e um bom dia!!

Sarita

Sarita

O nosso procedimento deverá estar, "sempre" dentro da ética. Como um padre, ou médico, assim também um conselheiro deverá guardar absoluto sigilo do que lhe for confidenciado pelas pessoas que a ele recorrer.
Tudo aquilo que nos for confidenciado será esquecido por nós, ou só voltaremos a comentar com o próprio interessado, de acordo com a necessidade. De outra forma não estaríamos ajudando e sim aumentando os problemas que as pessoas estiverem atravessando.
No caso especifico de adultério que foi por você mencionado, é claro que nunca estaremos de acordo, por violar o que preceitua a lei e a Palavra de Deus; só o que faremos será aconselhar para que haja um arrependimento pela falta cometida, no sentido de restabelecer o vínculo matrimonial. Não somos juizes e sim apenas conselheiros, para apontar caminhos que poderão reforçar e melhorar o relacionamento entre cônjuges, para fortalecimento dessa instituição do matrimônio, que foi criada por Deus, onde deverá existir a fidelidade, o amor, o companheirismo e a cumplicidade, para que assim sejam vencidos todos os obstáculos do caminho.
Um abraço fraterno
José Wladimir Klein

Sent: Tuesday, October 05, 1999 1:23 PM
Subject: AMOR


Meu eterno amigo! (porque iremos nos encontrar lá um dia, se Deus quiser!!)
Estou tão bem! Voltei para igreja, e para ficar! A cada domingo sofro uma
filtração maravilhosa......as pessoas me ajudaram muito, principalmente os
jovens!
Conhecí até mesmo uma pessoa que mexeu comigo.....ora, não é perfeito!?
Devo a você também uma grande ajuda, de reflexão e de atenção!

Obrigada meu amigo!

Ah, vamos nos comunicar ainda por muito tempo!

UM BEIJO!!!

Sarita

Sarita
Querida irmã, tenho orado por você e por sua família, e também para que Deus esteja preparando um emprego para você; sei que Ele tem preparado muitas coisas para você, inclusive sentimentalmente, que a farão transbordar de alegria e felicidade. Dou glorias a Deus por você estar se achegando mais a Ele e continuarei orando para que o Pai a esteja segurando em Suas mãos e nas de Jesus; com essa dupla segurança você poderá caminhar sem receio para o prêmio da soberana vocação em Cristo. Exemplos como o seu nos faz regozijar e aumentar a nossa fé em Jesus. O meu desejo é, mesmo, que continuemos a ter esse contato, visto que desejo acompanha-la em sua trajetória.
Um abraço e beijos
José Wladimir Klein

Sent: Saturday, November 27, 1999 11:03 AM
Subject: CITAÇÃO
Olá Bom dia!

Quanto tempo, não é mesmo? Gostei de ter recebido um e-mail seu...Mostra-se
atencioso como sempre!

Sua vossa bondade poderia checar para mim, em seu profundo conhecimento
sobre Teologia, se há alguma citação na Bíblia que use as palavras :"Aspirar
por misericórdia"

Um Grande abraço,


Que bom esse contato!
Sobre a sua pergunta, exatamente assim "Aspirar por Misericórdia" não encontrei nada, porém, se você ler os salmos 32 e 51 você vai entender exatamente como sente-se uma pessoa que aspira por misericórdia.
O Rei Davi havia pecado cometendo homicídio e adultério; quando o profeta Natan o acusa pelos pecados cometidos e ele sente-se como o mais miserável dos mortais; dizendo, inclusive, que sentia os seus próprios ossos moídos. O desespero daquele homem era o de quem estava "aspirando pela misericórdia" de Deus. Leia esses dois Salmos e você ira sentir o que pode fazer o pecado na vida de uma pessoa; mas também que a misericórdia de Deus é tal que Ele é capaz de perdoar toda a nossa iniqüidade; foi justamente para pagar os nossos pecados ao mesmo tempo que não deixava de fazer justiça foi que Ele mandou o próprio Filho para que através de sua morte os nossos pecados pudessem ser apagados. Somos justificados através de Jesus!
Um abraço
José Wladimir Klein
ob. Clamo a Deus que você não esteja no ponto de clamar misericórdia, mas se sentir-se fraquejar recorra ao Pai que nos acalma, nos dirige e nos salva!







Sarita
O Rei Davi, até o final de sua vida penitenciou-se pelos pecados cometidos, derramando a sua ansiedade, "aspirando pela misericórdia de Deus":
LIVRO: SALMOS [86]
1 Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque sou pobre e necessitado.
2 Preserva a minha vida, pois sou piedoso; o Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
3 Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo o dia todo.
4 Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.
5 Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
6 Dá ouvidos, Senhor, à minha oração, e atende à voz das minhas súplicas.
7 No dia da minha angústia clamo a ti, porque tu me respondes.
8 Entre os deuses nenhum há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
9 Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome.
10 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome.
11 Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, de todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
12 Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.
13 Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.
14 ç Deus, os soberbos têm-se levantado contra mim, e um bando de homens violentos procura tirar-me a vida; eles não te puseram diante dos seus olhos.
15 Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.
16 Volta-te para mim, e compadece-te de mim; dá a tua força ao teu servo, e a salva o filho da tua serva.
17 Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam aqueles que me odeiam, e sejam envergonhados, por me haveres tu, Senhor, ajuntado e confortado.
Hoje foi lido esse Salmo na Igreja e eu estava lembrando-me de você e pedindo ao Pai que a guarde e abençoe.
Um abraço José Wladimir Klein























Sábado, 16 de Outubro de 1999 as 12:26:40


religião: Batista tradicional

idade: 23

nome: Marco

estado_civil: Solteiro

conhecimento: procura no CADE ?


teleconsulta: Sou um cristão já a 10 ANOS e sempre fui criado na igreja , sei tudo sobre a minha doutrina , concordo com todos os ensinamentos , aceitei cristo como salvador , faço meu melhor para seguir a Sua Palavra como regra para minha vida mas...tenho 23 anos e ainda não tenho uma namorada , acho as vezes que sou homossexual , mais estou apaixonado por uma garota e talvez até venhamos a namorar , ela também gosta de mim , mas ...
Tenho desejo de sair com homens as vezes, fico observando algumas vezes alguns homens nas ruas , olho suas partes intimas por cima da roupa e chego a ficar excitado, não sei o que fazer. Se comentar isso na minha igreja serei
excluído com certeza , e não é isso que quero ,pois eu não quero ser VIADO , oro a anos para Jesus me libertar mas não está adiantando , já fui em outras igrejas que fazem campanha contra essas coisas , mas ... nada até agora Sei que quero casar me com essa garota por quem estou apaixonado mas tenho medo de cair em pecado e "tri-ls" um dia com um homem pois tenho muita vontade, embora saiba que não
deveria mais não sei como controlar isso ou tirar isso da cabeça.
Já fiquei nos banheiros públicos observando os pênis das pessoas que ali passam e acho super excitante mas foram momentos de fraqueza e agora até evito ir a esse banheiros por que sei que tenho que fugir do pecado , não sou forte o
suficiente para resistir a eles na hora "H".
Sei que amo essa garota quero ficar com ela , mas temo o resto , o meu futuro - e a minha salvação .
QUE FAZER? ME AJUDA! - NÃO sei se terei a chance de falar com
mais alguém sobre isso novamente .
obrigado -
MARCO
Marco
Muitas são as causas que levam uma pessoa a ter sentimentos como os que você está tendo; uma das causas é a educação errônea por parte dos pais que incentivam os jovens a portarem-se como se fossem de sexo diferente do que realmente são; isso, na realidade não é uma doença e sim um desajustamento que poderá ser corrigido, ainda mais que você gosta de uma pessoa do outro sexo.
Você diz ser cristão e a orientação da Palavra de Deus é bem clara nesse sentido. Deus criou os dois sexos justamente para que eles se completem e com a união constituam um ser completo, com direitos iguais, porem funções diferentes; Deixar de seguir essa orientação será um desvio da Palavra que poderá levar ao castigo, pois Deus condena essa atitude. Se você dedicar-se a essa garota pela qual acha que está apaixonado, pretendendo levar o compromisso até o casamento, poderá ser a tábua de salvação que Deus está colocando para que você possa assumir o seu verdadeiro lugar como chefe de uma família; esse é o desejo do coração de Deus e com toda a certeza Ele, através do Espírito Santo estará segurando-o e conduzindo-o para a realização dos Seus preceitos. O apóstolo Paulo, no livro aos Romanos (1:18-32) fala da depravação dos gentios que inflamavam-se com pessoas do mesmo sexo, os quais receberam o castigo, visto que estavam atendendo aos ditames de Satanás.
Eu creio que se você assumir um compromisso sério com essa garota ela o levará a valorizar melhor o seu íntimo, para assumir o verdadeiro papel que Deus determinou.
Caso você encontre dificuldade para adaptar-se convenientemente, será aconselhável procurar ajuda de um psicólogo que o orientará para livrar-se desse defeito de comportamento interior; que mesmo que continue latente poderá ser sublimado para que você assuma o comportamento que Deus lhe reservou. No mesmo Site onde você contatou-se comigo existem psicólogos que poderão ajuda-lo; pode confiar plenamente o seu problema a um deles, pois as consultas são ultra sigilosas e jamais transpirará para que outros tenham conhecimento.
Eu estarei, também, à sua disposição permanente pára ajuda-lo no que for possível. Vou orar por você e tenho a certeza que Deus estará ouvindo essa oração e lhe concederá a ajuda necessária. Você poderá dirigir-se a mim diretamente pelo E-Mail:wladimirk@ig.com.br nos próximos contatos.
Um abraço e que Deus o esteja abençoando ricamente
José Wladimir Klein
































Subject: [netconsultores] VÍCIO EM JOGO

From: "Valmir

Caros, Tenho um amigo que e viciado em jogo. Descobri
isto no recentemente e gostaria de ajuda-lo. Ele gostaria de
freqüentar um grupo de auto-ajuda para viciados em jogos, eu já
li a respeito disto mas não sei onde encontrar um grupo
destes. Se vocês puderem me ajudar a ajudar este amigo ficarei
muito grato. Valmir





Valmir
O vício do jogo é um procedimento bastante complexo, visto dever haver uma causa que desencadeou essa anomalia do caráter. Geralmente tem início para suprir uma carência e torna-se uma compulsão irreversível. Não tenho experiência nesse assunto mas poderia indicar uma consulta a um psicólogo que poderá orienta-lo para que possa prestar ajuda a esse seu amigo; o ideal seria que o seu próprio amigo fizesse a consulta para que detalhasse como surgiu esse vicio; isso partindo do princípio que ele tem consciência que esse procedimento está prejudicando a sua vida, e tenha o desejo de ser transformado. Falando em transformação, temos na Bíblia, que é a Palavra de Deus, exemplos de homens que possuíam vícios tenebrosos, costumes incompatíveis com o meio social em que viviam, e quando tiveram um encontro com o maior Mestre de todos os tempos, foram transformados: um exemplo bem claro é o do Apóstolo Paulo que de perseguidor dos cristãos passou a ser um divulgador da doutrina da salvação através de Jesus. Também na vida contemporânea temos conhecimento de pessoas que entregavam-se ao vício da bebida e outras drogas, e também do jogo, prostituição, e foram transformados pelo sangue do Cordeiro e passaram a ser novas criaturas (II Corintios 5:17). Aí estão dois caminhos: um psicólogo ou Jesus, sendo Este o médico mais excelente que poderá transformar a vida de pessoas que encontram-se perdidas. Aconselhe a esse seu amigo a procurar uma igreja evangélica, onde se estuda a Palavra de Deus, cultua-se o Deus verdadeiro, e tenho a certeza absoluta que ele poderá ser transformado e passará a ter uma vida feliz nos trabalho de, também, ajudar a outras pessoas que encontram-se no mesmo dilema. Talvez até se disponha a criar uma organização que venha a ajudar os viciados no jogo, a exemplo do que já existe para os alcoólatras e psicóticos.
O psicólogo você encontrará no mesmo Site de onde encaminhou a presente consulta.
Estaremos sempre à disposição






























AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO


LIVRO: MATEUS [22]
33 E as multidões, ouvindo isso, se maravilhavam da sua doutrina.
34 Os fariseus, quando souberam, que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se todos;
35 e um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou- o, dizendo:
36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

LIVRO: I JOÃO [4]
10 Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
11 Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
14 E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.
15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
17 Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo.
18 No amor não há medo, antes, o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
19 Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.
20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
21 E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.


Vivemos em uma comunidade onde temos o dever de desenvolvermos essa qualidade maravilhosa que nasceu no coração de Deus: o Sentimento de amor, de compaixão para com os nossos semelhantes. O Apóstolo Paulo, no capítulo 13 de sua Carta aos Corintios faz uma apologia ao amor, como sendo a supremacia dos valores humanos, que deverão ser despertados em nós, e João, em sua primeira Epístola, nos dá esse ensino, que deveremos amar ao nosso próximo antes de que possamos voltarmos os nossos pensamentos a Deus, pois se não estivermos em uma comunhão verdadeira, amando nossos irmãos em Cristo, como poderemos dizer que amamos a Deus? Todos esses ensinos foram gravados na mente dos discípulos pela convivência que tiveram com o maior Mestre de todos os tempos, indo mais além do que a compreensão humana, deixando-nos a obrigação de amarmos até aqueles que consideramos nossos inimigos e eventualmente nos causaram males.
O Conjunto Residencial Samuel Gompers, completou trinta anos de sua inauguração, para cá vieram pessoas de vários pontos de São Paulo, que imbuídos de seus sonhos de possuírem uma casa própria, deixaram seus lugares de origem para assentarem raízes aqui. Muitas foram as dificuldades enfrentadas, porém puderam tanto assegurar um melhor padrão de vida para os filhos, como, também, evoluírem em todos os aspectos, podendo hoje, contemplarem o passado e perceberem que alcançaram os seus objetivos, qual seja o de firmarem compromissos para a manutenção do grupo familiar que, expandindo-se, deram origem às novas gerações, que no presente fazem transbordar os seus corações de alegrias.
Muitos que para cá vieram, depois de prestarem as suas contribuições para a consolidação desse agrupamento humano, foram chamados para o Senhor, deixando um vazio que não poderá ser preenchido, mas permaneceram as suas atitudes de amor aos familiares que sempre será uma dádiva preciosa que aliviará a saudade plantada nos corações.
Mas aqui estamos, ainda, muitos de nós, dando continuidade a uma missão de convivermos de acordo com os ensinos cristãos de amor e solidariedade para com os nossos semelhantes e, por tudo que o mundo, o nosso país, a nossa cidade, e aqueles que estão próximos de nós, nesta comunidade, estão passando, deveremos estar unidos para alcançarmos objetivos que sejam bons para todos nós. É isso que Deus espera de nós, é isso que esperamos uns dos outros, para que continuemos caminhando para o futuro, onde nos aguarda o prêmio que nos foi preparado desde a fundação do mundo, por um Deus grandioso que doou a vida de seu próprio filho para que através do seu sangue pudéssemos gozar da salvação e da vida eterna junto ao Pai. Entrelacemos as nossas mãos para a consolidação de nossos ideais mais elevados!





























O RESULTADO DO PECADO



LIVRO: SALMOS [32]
1 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.3 Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo.4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.5 Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.6 Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão.7 Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas.8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.10 O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca.11 Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração.

LIVRO: SALMOS [51]
1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
6 Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faz-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.7 Purifica-me com hissope, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.8 Faz-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste.9 Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.11 Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito.12 Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor.16 Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocausto, tu não te deleitarias.17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. 18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.

O Rei Davi, embora fosse um homem segundo o coração de Deus, pecou em uma quadra de sua vida; cometeu o que de mais odioso, em razão de ferir à vida e à família (homicídio e adultério, essa história é relatada nos capítulos 11 e 12 do II livro de Samuel). Tendo sido sempre um servo fiel, quando admoestado pelo profeta Natã, o seu espírito ficou completamente transtornado, sentindo em sua própria estrutura física, o peso da mão do Senhor. Em um desabafo ele diz sentir em seus próprios ossos o peso do pecado que havia praticado. E, enquanto não o confessou ao Senhor sentia-se completamente perdido. No momento em que arrepende-se do que havia praticado e pede a Deus que crie em si um coração puro e devolva-lhe a alegria da salvação, sente o alivio imediato, pois através desse ato de humildade ele retorna à comunhão com o Pai.
Esse acontecimento, fala-nos a nós, ainda hoje, pois pela nossa iniqüidade, afastamo-nos de Deus; o Espírito Santo que habita em nós convence-nos do pecado, da justiça e do juízo, e conscientiza-nos que precisamos do perdão de Deus para que as nossas aflições sejam aliviadas, mas não desejamos pagar o preço do arrependimento; ou por outro lado, desejamos o perdão de Deus mas não dispomo-nos a perdoar àqueles que são nossos devedores. Isso ocorre porque ainda não fomos transformados pelo sangue do Cordeiro que é o único que pode lavar-nos, purificar-nos, para que tenhamos uma perfeita comunhão com o Senhor. Geralmente retardamos a nossa decisão e com isso corremos o risco de sermos colhidos no meio do caminho, onde nos falte a possibilidade de um abrigo seguro. Esse abrigo é Jesus, que veio ao mundo por uma determinação do Pai, para redimir-nos de nossos pecados. Quando aceitamos a Jesus em nossa vida, abrindo o nosso coração para que o Espírito Santo nele faça morada permanente, tudo pode ser transformado em nossa vida, a exemplo do Rei Davi. Se não o fazemos será porque nos custa deixar uma vida dissoluta, sem compromisso sério, para vivermos os ensinos do maior Mestre de todos os tempos. Jesus veio para nos salvar, porém é preciso que abramos os nossos corações para Deus e para o nosso próximo, e engajemo-nos em uma agência do Reino de Deus, para cumprirmos, em nossa vida, a grande comissão: “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.
Os apóstolos, incluindo Paulo, discípulos diretos de Jesus, proclamaram o evangelho por todo o mundo conhecido de seu tempo. Pela disposição de missionários, que deixaram o conforto de seus lares , o evangelho chegou até nós para dar-nos a certeza da salvação através de Jesus; cabe-nos portanto uma grande responsabilidade para com aqueles que ainda não foram transformados pelo sangue de Cristo; de maneira nenhuma poderemos ficar sentados no conforto de nossos lares, sem procurar fazer nada por aqueles que se perdem a cada dia; essas vidas serão cobradas de nós quando tivermos de enfrentar o grande trono branco e formos julgados pelo Cordeiro por tudo que fizemos e, principalmente, pelo que deixamos de fazer. Jesus é categórico quando afirma em Mateus 25:31-46 : “E quando o Filho do homem vier em sua gloria, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua gloria; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. . .então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos . . ."
Temos, na Bíblia, o exemplo do Rei Davi, que renovou-se diante de Deus depois de ter caído; temos o exemplo de Pedro, que confiando em seu próprio poder veio a negar a Cristo, mas que através de um arrependimento sincero, chorando amargamente pela sua falta, foi, também, perdoado, passando a ser um dos esteios da igreja primitiva, quando através de seus sermões, milhares de pessoas converteram-se ao Senhor e obtiveram a salvação e a vida eterna; mas temos o lamentável exemplo de um dos apóstolos (Judas) que no lugar de limpar o seu coração, recolheu-se em sua amargura e colocou fim à sua existência, sem ser restaurado à uma vida de comunhão com o Pai. Que exemplos deveremos seguir?
Muitos de nós temos nos recolhido em nossas amarguras e depressões, sentindo, como o Rei Davi, os nossos ossos alquebrados sem darmo-nos conta de que isso é o peso da mão de Deus, que comprovando a nossa incapacidade para resolvermos as nossas dificuldades, deseja chamar-nos a atenção para o caminho que deveremos seguir; quando ouvirmos a voz do Senhor e dispusermo-nos a abrir o nosso coração, desaparecerá toda a mágoa e amargura e passaremos a ser uma nova criatura (II Corintios 5:17) e mesmo que tenhamos de passar por aflições estaremos recebendo a proteção do amor de Deus que estará nos amparando e dando-nos condições de suportarmos tudo aquilo porque teremos de passar.
O tempo corre como um relâmpago, em nossas vidas; até quando Deus nos esperará
























O QUE SEPARA O HOMEM DE DEUS?

"E sabemos que todas as coisas contribuem, juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.
Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Ro.8:28,34,35)
Irai-vos, e não pequeis, que não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia seja tirada de entre vós. (Efesios 4:26,27,31) - Leia os contextos.
Porque o homem afasta-se de Deus se Ele está sempre buscando a todas as suas criaturas? E Deus nunca desiste de nós; embora sejamos filhos rebeldes Ele preocupa-se constantemente com o nosso destino eterno; só uma coisa Ele não quer fazer, é violentar a nossa vontade; é necessário que o desejemos, para que Ele venha fazer morada em nosso coração e passe a trabalhar em nosso espírito, para que sejamos transformados e possamos passar de criaturas a filhos de Deus, através da mediação de Jesus.
O Apóstolo Tiago nos ensina que deveremos nos achegar a Deus e Ele se achegará a nós. Se não o fazemos é porque algo em nossa vida nos está impedindo essa comunhão. Constantemente constatamos a ação de Deus em nossas vidas, nos alertando, nos admoestando, para que vivamos com maior dose de sabedoria, porém não O ouvimos por estarmos preocupados, apenas, com a nossa vida material. É claro que essa parte de nossa vida é importante, visto que todas as coisas que o Pai criou são para nosso proveito; não poderemos, porém, deixarmos que isso tome conta de todo o ser, a ponto de perdermos a noção de nossa necessidade de estarmos sempre em comunhão com o nosso Criador.
Uma vida afastada de Deus, priva-nos de recebermos as bênçãos que Ele preparou, para que pudéssemos ser plenamente felizes, no sentido, principalmente, de tomarmos conhecimento que somos seres espirituais e que podemos contar com a existência eterna; a única preocupação que deveremos ter será onde passaremos essa eternidade. Jesus foi categórico quando afirmou que aqueles que cressem em seu nome e no daquele que o enviou (Jo.5:24), e alertou-nos em Mateus 25:31-46) que o nosso comportamento, enquanto estivermos aqui será o que influirá quando tivermos de enfrentar o julgamento, perante o grande trono branco; ali serão separados os bodes das ovelhas, sendo estas para a vida eterna e os outros para a condenação eterna. Se você crê em Jesus, terá de acreditar em sua palavra, que não é a palavra de qualquer pessoa e sim a Palavra de Deus.
Quando não nos achegamos a Deus somos colhidos por todo o tipo de amargura e a nossa vida parece não ter sentido; sentimos um grande vazio, que nada poderá ser preenchido, pois não existe nada no mundo que possa substituir o amor de Deus em nossas vidas. Quando nos achegamos a Ele, vem-nos a certeza de que somos, realmente filhos de Deus, e que, através da mediação de Jesus poderemos ter a nossa vida transformada, substituindo a amargura pelo prazer de todas as coisas que o Pai criou para que delas usufruíssemos.
Ter comunhão com Deus será, em primeiro lugar procurarmos estabelecer um diálogo, orando, levando a Ele nossas dificuldades, nossas ansiedades; e ouvirmos as Suas respostas, lendo a Sua Palavra, onde já foram estabelecidas normas que poderão nos proporcionar a felicidade, mesmo que esse sentimento seja uma coisa etérea e represente coisas diferentes para cada um de nós. Deus sabe o que é bom para nós! O fundamental será recebermos a Jesus em nosso coração, como Senhor de nossa vida. A partir daí será que Deus estará trabalhando, pela ação do Seu Santo Espírito, para tornar-nos aptos a resistir às artimanhas do inimigo de nossas almas, e passaremos a ser aperfeiçoados, eliminando, de nossos corações, toda a ira e amargura. Aí poderemos perdoar àqueles que nos ofenderam!
Outro passo que deveremos dar será procurarmos um local onde se cultua o Pai; pois pelo grande numero de textos que falam de louvor podemos ter a certeza que Ele ali habita. E Jesus falou: (Mateus 18:20) Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Passe a limpo a sua vida, reflita se algo o está separando desse grande amor, que foi suficiente par doar-nos a vida do próprio Filho, para que pudéssemos alcançar a nossa felicidade. Quem de nós faria isso?





































Nome: Rinildo
Religião: Procura
Conhecimento:Surfando



Teleconsulta: Há no V.T. dois livros de Samuel. O primeiro c/ 31 capítulos e o segundo c/ 24 capítulos. No versículo 1 do capítulo 25 do primeiro livro, Samuel morre.
Quem escreveu os seis capítulos restantes do primeiro livro e quem escreveu o segundo livro de Samuel, já que ele estava morto? - Respostas convincentes, procedentes e com provas. Muito grato.






Rinildo
Figueiredo menciona quatro livros dos Reis; Almeida os dividiu em 1 e 2 Samuel e 1 e 2 Reis. I e II Samuel na realidade era um único livro "O livro de Samuel", havendo , no texto hebraico, uma nota massorética, com relação ao livro, que 28:24 constitui o meio do livro; trata-se da descrição, principalmente de dois reis, Saul e Davi.
A autoria é atribuída a Samuel (10:25), podendo ser ele o autor de todo ou parte do livro; o fato de haver sido colocada a morte de Samuel , praticamente no meio do livro, poderá significar que os fatos não foram narrados em uma seqüência cronológica. Porém, pela interpretação de I Crônicas 29:29, a autoria de parte ou de todo o livro poderá ser atribuída a Natâ e Gade.
A descrição do período de Samuel, que confunde-se com o de Reis trata-se da formação do povo de Israel que tendo iniciado com o chamado de Abraão, no capítulo 12 de Gênesis teve prosseguimento até o último dos profetas, seguindo-se um período "inter-biblico" que só foram preservados através de livros apócrifos e que consumou-se (pela descrição de toda a Palavra de Deus) com o nascimento, ministério, morte e ressurreição de Jesus, que veio cumprir o plano de Deus para a salvação da humanidade.
Assim, muitos detalhes, que ás vezes não compreendemos, não são tão importantes; o importante é esse plano cumprido pela pessoa de Jesus, para que pudéssemos ter coberta toda a nossa iniquidade e podermos ser perdoados e gozarmos da salvação e da vida eterna. Isto é importante, a nossa entrega total, atreves da aceitação de Jesus como nosso Salvador.
Estes elementos foram colhidos principalmente na própria bíblia que é quem explica a bíblia, e nos livros auxiliares: Chaves para o Velho Testamento, por Guilherme W. Orr; Dicionário da Bíblia, por Jonn D. Davis; Manual Bíblico, por Henry H. Halley.
Receba o meu abraço fraternal, e conte sempre com este irmão, que embora não conhecendo muito, unicamente tem sido usado para proclamar as verdades da Palavra de Deus.
José Wladimir Klein

























Original Message Wednesday, December 08, 1999 11:28 PM Subject: DUVIDAS..
OI....
SOU SUA COLEGA TELECONSULTURA, MEU NOME É . . . GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM TIPO DE EVANGELIZACAO PARA QUE EU POSSA ATRAIR UM RELACIONAMENTO AMOROSO.. ESTOU HA 4 ANOS SEM ME RELACIONAR COM ALGUEM E TO ACHANDO ISSO ESQUISITO..

Prezada colega
o tipo de amor que é contido no evangelho é diferente; o evangelho revela Jesus Cristo que por um amor extremado doou a própria vida, cumprindo um mandato do Pai, para a salvação da humanidade. O relacionamento revelado ali é a religação do homem pecador com o seu Deus, que providenciou, através de um plano perfeito a remissão da raça humana.
Posso dizer, porém, que se você conhecer o evangelho irá sofrer uma transformação em sua vida e isso poderá faze-la mais fácil de ser atingida por um amor conjugal, que, aliás, é o objetivo do homem. Creio que é uma questão de você freqüentar os lugares certos para que esteja sendo iluminada pelo Espírito Santo, percebendo, bem perto de você pessoas que a amam verdadeiramente e poderão partilhar as suas vidas com você. Experimente conhecer melhor os evangelhos, as cartas pastorais dos apóstolos, que em seu cerne apresentam o plano de Deus para a salvação do homem. Salvação essa que não lhe custa nada por ser uma doação do Pai, através da morte expiatória do seu Filho.
Nessa leitura estarei à disposição para esclarecer suas dúvidas.
Um grande abraço, e votos para que você esteja encontrando a sua outra metade que a fará feliz.
José Wladimir Klein

Não Havia Lugar

E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para
Que todo o mundo se alistasse. (Este primeiro alistamento foi feito sendo Cirenio
presidente da Siria.)
E todos iam alistar-se, cada um em sua própria cidade.
E subiu, também, José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), Afim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida.
E aconteceu que , estando eles ali, se cumpriram os dias em que Maria havia de dar
À luz. E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o
Numa mangedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
O apóstolo João nos diz no primeiro capítulo do seu evangelho que "No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.."
Jesus era o próprio Deus que colaborou na construção do Universo,
e possuía
Uma Gloria tão grande que aguçou a inveja de Lúcifer; entretanto Ele submeteu-se à Vontade do Pai, vindo ao mundo revestido de valores humanos, para que a humanidade pudesse ser salva de seus pecados.
Fazem quase dois mil anos que esses fatos ocorreram e pelos registros da Palavra de Deus temos consciência de que não fora esse sacrifício, ainda estaríamos mortos em nossos delitos. A grande maioria de nós esqueceu-se de que através de Jesus adquirimos a salvação e a vida eterna, que nos foi preparada pelo Pai, para que pudéssemos ser justificados. Hoje, quando comemoramos esse ato que modificou o destino da humanidade estamos mais preocupados com os nossos interesses materiais e afastamo-nos de Deus e do seu Filho Jesus Cristo, transformando esse ato religioso, que constituiu a nossa religação com o Pai, de quem encontrava-nos separados, gastando o nosso tempo em noitadas onde imperam o desperdício, as bebedices e o comer desenfreado. É necessário que tomemos consciência de que o único caminho que poderá conservar-nos em permanente comunhão com esse Deus amoroso e misericordioso será através da mediação desse Jesus, que nasceu em uma tosca residência embora fosse Rei desde a fundação do mundo, sofreu as maiores humilhações tendo uma morte somente destinada aos piores malfeitores, mas que depois do terceiro dia, como ditavam as Escrituras, ressurgiu e está vivo e
intercede por nós junto ao Pai.
Aproveitemos este Natal para reflexionarmos sobre a nossa vida; sobre o que temos realizado para que possamos contribuir para que haja paz nas famílias, que haja paz em nossa comunidade, e façamos um voto consciente e responsável para estarmos participando mais e com mais fervor de tudo aquilo que poderá
dirigir se à consumação de objetivos altruísticos; sejamos
cooperadores de Deu sem sua obra de espalhar, pelo mundo, as boas novas de salvação e de vida eterna, que só alcançamos através desse Jesus Menino, que é o nosso Rei e Salvador.























Teleconsulta - Evangélico
Sábado, 8 de Janeiro de 2.000 as 15:14:55

Divina

conhecimento: no cadê

religião: presbiteriana

profissão: do lar

cidade:

uf: SP
estado_civil: Casado

idade: 69

nome: Divina

Teleconsulta: Caro Pastor,



Preciso de sua preciosa ajuda no que se segue: Somos de família evangélica de nascimento. Um de meus irmãos, no entanto, se desviou, casando-se com uma mulher espírita. Eles têm 4 filhos e, durante minha estada em sua casa na semana passada, minha cunhada confidenciou-me que uma de suas filhas é lésbica. 'Minha sobrinha, de 32 anos, sempre brincou com os irmãos mais velhos, praticando esportes não tão comuns às mulheres, etc. O pai ajudou-a na montagem de um consultório e ela gastou todo o dinheiro e tb. dissolveu a sociedade e o relacionamento íntimo que tinha com a sócia. Voltou p/ casa dos pais onde tem casa. comida e todo o conforto, além de mais dinheiro. Está tendo
um novo caso. Eles têm se preocupado não só com a opção sexual da filha, mas com o fato de ela gasta tudo o que tem.
A impressão que tive é que ela quer agredir com a sua masculinidade, fazendo com que seu corpo proporções masculinas, o que não combina com o rosto delicado.
Sei que houve falta de religião e o casal, além disso, não seguiu a mesma doutrina.
Como posso aconselhar e ajudar de forma sábia, sem que a garota saiba? Há literatura indicada para eu enviar à minha cunhada? Qual seria? Procurei no Rio de Janeiro uma igreja perto da casa deles...Estou pensando em pedir ao meu irmão
que volte à igreja para reconstruir a sua família. Espero que, além de responder ao meu e-mail, possa orar por esse lar.
Em tempo: a garota começou análise!
Que a graça de Deus o ilumine para me orientar...

Abraços,


Prezada Divina
Você, como Presbiteriana sabe que pertence a um grupo evangélico que prima por seguir a Palavra de Deus, exatamente como é apresentada na Bíblia; no capítulo 1º da Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos apresenta os casos de sodomia como contrários à vontade de Deus; isso só bastaria para que pessoas que professam os ensinos cristãos absterem-se de práticas condenáveis. Não podemos, porém olhar apenas por esse aspecto (religioso) pois talvez as implicações sejam mais profundas tendo origem em acontecimentos da infância, que direcionaram a sua sobrinha para um comportamento impróprio, visto que a relação, na Bíblia é apresentada como sendo de um homem e uma mulher em uma união monogamia. Infelizmente as práticas homossexuais vem ganhando terreno e desenvolvendo-se em maior escala do que nos tempos Bíblicos .
O caminho correto, em primeiro lugar é o que ela está experimentando, fazendo análise para encontrar a raiz do problema e posteriormente reformular toda a sua vida para para uma administração mais sábia.
Um dos fatores importantes, dentro da família, será a volta para Deus através de um compromisso sério com o Senhor que estará orientando os pais, amigos, e demais parentes em como poderão estar ajudando. O ideal seria que os pais voltassem ao seio da igreja e à Palavra de Deus que contêm diretrizes para orientar em todas as circunstâncias; acho que você deverá influir nessa tomada de posição, pois será a maneira de darem o exemplo para que futuramente a filha tenha a oportunidade de estará, também, integrando-se nos ensinos evangélicos; ela precisará desse direcionamento e apoio, à medida que for descobrindo as raízes de seus problemas.
O principal livro que poderá orientar é a própria Bíblia, pois ali são encontradas diretrizes para a vida, mas com certeza ela não estará disposto, nesse primeiro momento a aceitar isso; deverá ser dado tempo para que ela, à medida que for encontrando novas razões para a vida através da orientação psicológica. Creio que a principal ação que todos poderemos exercer será a oração, para que Deus a esteja buscando e convencendo-a sobre a necessidade de uma mudança de atitudes; eu estarei fazendo isso e tenho a certeza que o Pai estará amparando essa jovem; o tempo que essa transformação levará dependerá muito das pessoas que a rodeiam, no sentido de assumirem, também, um compromisso sério com Deus; sei que estarão disposto a faze-lo pelo amor que lhe dedicam.
Estarei à disposição para acrescentar mais alguma coisa, se me inteirarem do andamento dos acontecimentos.
Atenciosamente
José Wladimir Klein

Prezado Pastor. Recebi sua mensagem hoje aqui em M . . ., pois estava em Campinas na casa de minha filha. Agradeço muito, e creia que foi o melhor presente destes últimos tempos.Vou começar a agir com cautela. Hoje já tive uma alegria. Mandei uma mensagem pelo ICQ para meu irmão, dizendo que chegamos bem e um versiculo"Seca-se a erva e cai a sua flor, mas a Palavra de Deus permanece para sempre", Ele me respondeu dizendo que apesar de conhecer o verso, ficou muito impressionado. Eu então lhe respondi, que é isto o q acho dos ensinamentos de Jesus e que nossa mãe lutou tanto para que os 11 filhos não se desviassem. Pastor, a minha filha que mora em C. tem 43 anos, é evangélica, escritora com 50 livros publicados em literatura infantil. É casada, tem 3 filhos. Foi com ela que me abri pedindo segredo, pois sabia que ela me ajudaria. Ela me disse: Vou prá Internet...e achou , graças a Deus, o senhor. Aqui tenho mais dois filhos, um medico cardiologista, tb presbiteriano,presbitero, ajuda muito nas associações carentes. A mais nova tb casada,
presbiteriana, segue os mesmos passos. Meu marido não é evangélico mas não se opõe. Eu aprendi bem ha pouco tempo um pouco de comp. e estou feliz em ver que estou auxiliando através da Internet. Bem, vou ficando por aqui. Um grande abraço e vou informa-lo sim das nossas futuras bênçãos. Divina

Divina
Existe uma promessa na Palavra de Deus (Atos 16:31) que quando um pessoa converte-se será salva toda a casa e creio firmemente nisso, essa a razão porque também oro pelas pessoas a quem amo, para que sejam convencidas do pecado, da justiça e do juízo, e que através do poder do Espírito Santo possam ser transformadas para a salvação e a vida eterna, através de Jesus. As orações que proferimos ( inclusive as de sua mãe), por anos a fio estão todas depositadas no trono da graça e serão respondidas no tempo adequado, pois o nosso tempo é diferente do tempo de Deus, e teremos de nos conformar e esperar pela ação salvadora.
Parabenizo-a pelos seus filhos e coloco-me à sua disposição para qualquer orientação e ajuda. José Wladimir Klein





















conhecimento: link do yahoo

religião: Creio em Deus e tento ser bom.

profissão: web designer

estado_civil: Solteiro

idade: 27

nome: Luciano

Quarta, 12 de Janeiro de 19100 as 09:48:52

conhecimento: Pelo Alta Vista

religião: Evangélica


Subject: (auto-ajuda) Teleconsulta - Evangélico

Segunda, 10 de Janeiro de 19100 as 19:40:20

cidade:

uf:

teleconsulta: Olá Sr. José. Gostaria de lhe fazer algumas perguntas quando alguém morre, tudo se acaba?? Não ha continuidade??
O que é a reencarnação, o que você diz a respeito?

Luciano
Você baseia a sua consulta nos ensinos evangélicos e é como responderei, lastrando tudo na Palavra de Deus; quando Jesus foi crucificado foram mortos dois ladrões conjuntamente, um deles arrependido de sua vida dissoluta pediu ao Mestre que lembrasse-se dele quando ingressasse no Paraíso; a resposta foi: Ainda hoje estarás comigo no Paraíso. Jesus falou aos seus discípulos que iria preparar lugar e voltaria para leva-los para que onde Ele estivesse os seus discípulos também estivessem. A Bíblia é a anunciação, ministério, morte e ressurreição de Cristo e em todo o seu conteúdo são apresentadas provas de que existe uma vida eterna; o que ocorre é que a poderemos passar no paraíso ou em outro lugar não tão prazeroso (Mateus 25) Jesus, em João 5:24 afirma que quem crer nele e naquele que o enviou têm a vida eterna, é uma afirmação, em muitos outros locais da Bíblia é afirmada essa verdade, constituindo-se no tema central.
Se você conhecesse um pouco a Palavra de Deus saberia que não basta acreditar em Deus e ser bonzinho, para poder gozar a vida eterna; existe um plano elaborado por Deus para a salvação da humanidade através do seu filho Jesus Cristo, para gozar da salvação será necessário tomar consciência que a salvação vem através de Jesus e o passo que teremos de dar será unicamente recebe-lo em nosso coração como o nosso Salvador. Então não basta acreditar em Deus e sim confiar e entregar-se, para que seja transformado de criatura a filho Deus.
Quanto à reencarnação não existe nenhuma parte da Palavra de Deus que endosse essa doutrina; o que ocorreu foi que foram separados alguns versículos, fora do contexto, para provar essa doutrina; os espíritos dos mortos serão, no futuro, revestidos de um corpo incorruptível, enquanto isso não ocorrer devem ficar em um lugar de descanso ou de tormento.
Você deveria procurar uma igreja evangélica onde estuda-se a Palavra de Deus, para conhecer, em profundidade todos os ensinos, sobre todas as doutrinas que de fato encontram-se na Bíblia.
Estarei à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
José Wladimir Klein











profissão: Secretária

estado_civil: Solteiro

idade: 22

nome: Arlete

cidade:
uf:

teleconsulta:


Caro Pastor,
A paz do Senhor! Achei maravilhosa sua intenção em orar e aconselhar pessoas por e-mail. Tenho absoluta certeza que foi Deus quem me fez chegar em seu site. Tenho passado dias amargurados, tristes e solitários. Estou com um sério problema na área sentimental. Sou convertida a 3 anos e pouco antes da minha conversão, eu conheci um rapaz que veio de uma família cristã e consequentemente possuía uma visão cristã embora não freqüentasse a igreja com muito compromisso, mas se declarava cristão. E como eu na época era esotérica, eu tentava convencê-lo de todas as maneiras sobre "filosofias" esotéricas, mas ele não aceitava e falava do evangelho para mim. Aí aconteceu algo fantástico, minha mãe se converteu (não por intermédio dele) e minha irmã também. Minha mãe contou o testemunho dela, conversou muito comigo e em pouco tempo eu também me converti e então eu e ele (seu nome é Cristiano) passamos a freqüentar uma igreja juntos (Metodista onde o avô dele tinha sido pastor). Só que na época eu tinha 18 anos e era uma menina muito imatura, passaram apenas 5 meses ele terminou comigo, fiquei muito mal no começo mas como tinha acabado de conhecer o Sr. Jesus eu superei pois estava empolgada com a nova vida de cristã. Isso foi a 4 anos atrás e hoje eu estou com 22 anos Deus trabalhou muito em mim, eu mudei muito, cresci espiritualmente, amadureci, sofri com a vida, aprendi muita coisa e com certeza sou outra pessoa. Depois do Custódio eu namorei apenas um rapaz que mais uma vez não deu em nada, mas por incrível que pareça todo esses anos sem ver o Custódio eu nunca o esqueci, ele realmente é o grande amor da minha vida e só que eu até então nunca mais o vi nem falei com ele e nem tive notícias dele. Embora eu sempre pensava nele, sempre orava por ele. Até o dia que de repente ele me procurou, ligou para o meu trabalho e disse que queria falar comigo então marcamos um encontro. Para minha surpresa ele me falou cada coisa linda falou que nunca havia conseguido me esquecer, falou que eu era a mulher da vida dele e ficamos super felizes. Só que... neste tempo que nós nos separamos, assim como eu tive um namorado ele também teve uma namorada. E essa menina não é convertida e depois de um tempo de namoro, ela brigou com seus pais e saiu de casa e como o Custódio mora sozinho ela foi para casa dele e claro ele não pode fazer nada, pois na época ela era a namorada dele, como ele iria deixá-la na rua? Só que a alegria dela durou pouco, apenas 6 meses, ele terminou com ela e mas ela pediu um tempo para sair de casa e ele deixou enquanto ela arrumava outro lugar para morar. Então foi aí que ele me procurou e nós resolvemos voltar a namorar. Só que esse tempo que ele deu para ela foi até janeiro, janeiro chegou e ela não quer sair da casa dele e ele não toma uma atitude para resolver essa situação. Ele me confessou que na verdade ele se acomodou com a situação, pois ela cuida da casa, faz comida, lava e passa a roupa dele enfim, faz tudo. E um dos piores defeitos do Custódio é que ele é super acomodado com as coisas. Pastor, ele me fala que não tem mais nada com ela e que quer ficar comigo mas porque ele não toma uma atitude? Eu estou sofrendo muito pois logo eu fico imaginando um monte de coisas, acho que ele está me enganando, acho que ele dorme ainda dorme com ela, acho que ele está me usando....enfim, eu penso em mil coisas mas eu vejo que ele realmente gosta de mim, além do mais nós dois nos damos muito bem é uma relação maravilhosa, mas chego a pensar que ele tem medo de ficar comigo, por tão boa que é nossa relação, sei lá! Existe um mistério entre eu e ele que não consigo entender. Nós nos adoramos queremos ficar juntos nos damos muito bem, mas todas as vezes que resolvemos isso o diabo coloca medo nele, insegurança e lança outra mulher. Sabe Pastor, um dia eu estava em um culto e o Pastor falou que o diabo estava segurando minha vida sentimental, e hoje eu realmente estou sentindo que o diabo está prendendo e me roubando nesta área. Eu preciso muito de um direção, preciso de ajuda, ontem pelo telefone eu discuti com o Custódio pois eu senti que ele está inseguro e sem saber que rumo tomar na vida e hoje nós vamos ter uma conversa definitiva. Eu gostaria muito se possível que você orasse por mim antes das 17hs que é o horário do nosso encontro. Pastor eu estou
com tanto medo, insegura e triste. Sei que é o diabo que sempre atrapalha eu e o Custódio ficarmos juntos e sei também que toda a dúvida que o Custódio tem, toda a barreira é o diabo que colocou para nós sermos infelizes e frustrados. Pastor, em nome de Jesus me ajuda por favor. Ora pelo Custódio também, para o Senhor Jesus quebrar todas as cadeias, e frustrações e para ele se fortalecer no Senhor Jesus e ter mais comunhão com Ele. Pastor, gostaria muito de receber uma resposta sua. Ajude-me por favor, sei que posso confiar em você, louvo a deus pela sua vida, que Deus te abençoe e te guarde. Desde já agradeço. Muito obrigada. Arlete .


Arlete
Deus realmente age em nossas vidas, porém, pela nossa incapacidade de discernirmos a Sua vontade para a nossa vida, acabamos por tomar um caminho diferente do que nos é indicado.
Considero maravilhoso esse encontro que você teve com o Custódio, depois de tanto tempo separados; principalmente porque ele influiu na sua conversão e a fez encontrar o verdadeiro caminho que leva à salvação através de Jesus, louvo a Deus por você ter crescido espiritualmente, mas, será que cresceu emocionalmente e racionalmente? Outra coisa, será que o Custódio cresceu ou pelo contrário retrocedeu em sua fé. Noto que você tenta justificar a atitude dele em conviver com essa jovem, mas ele dá a impressão que está profundamente comprometido com ela indicando uma ligação imprópria, o que revela que ele não está seguindo os ensinos cristãos. Você continuar aceitando essa situação poderá leva-la a um comprometimento, também, que a poderá infelicitar. Se ele é cristão, se presa os ensinos bíblicos deverá proceder em conformidade com eles; a impressão que se têm é que ele está amasiado com essa jovem, porém não deseja perder a oportunidade de conseguir alguma coisa com você. Em um relacionamento é necessário que ambos se dêem um ao outro e mais do que isso procedam de uma maneira clara para que ninguém sinta-se frustrado.
O melhor que você tem a fazer é dar um ultimato a ele para que ele defina a sua situação, se ele realmente gostar de você estará solucionando a questão para que possa ficar com você de uma maneira clara e limpa. Caso contrário o que Deus estará mostrando a você é que não é esse o seu caminho; nesse caso siga a orientação de Deus no lugar da sua e rompa esse relacionamento que só poderá infelicita-la. Se você juntar-se a ele, sem que ele tome uma atitude responsável estará ouvindo a voz do inimigo.
Sei que é uma situação difícil mas você ainda é jovem e Deus estará preparando-lhe um companheiro que de fato a ame e a quem também poderá amar sem medos ou receios.
Quando você tiver vivido mais anos perceberá que muitas coisas que acreditava serem primordiais para a sua felicidade, até foram esquecidas no transcorrer do tempo. Deveremos tomar, em nossas vidas, as atitudes que forem necessárias, e sem culpas ou ressentimentos continuarmos a viver, a vida é maravilhosa, principalmente quando tivemos a felicidade de termos um encontro com o Senhor Jesus, Ele é a luz para o nosso caminho e jamais nos deixará em trevas. Confie em Deus, entregue o seu caminho a Ele que Ele tudo fará para a sua felicidade. Que Deus a abençoe e ilumine a sua mente para fazer a coisa certa.
José Wladimir Klein
Estarei sempre à sua disposição quando desejar trocar idéias sobre os caminhos que deverá trilhar.

















Domingo, 16 de Janeiro de 2.000 as 12:27:16

cidade: Recife

uf: PE

teleconsulta: É um imenso prazer ter esta ajuda via Internet
Gostaria de saber o que foi a Arca da Aliança e porque ela levava pragas aonde ficava.

Atenciosamente


conhecimento: jornal

religião: evangélica

profissão: estudante

estado_civil: Casado

idade: 26

nome: Raquel

A arca da Aliança , ou a Arca do Testamento, era o objeto central do Tabernáculo, era construída de pau de cetim, revestida de ouro por dentro e por fora. Tinha o comprimento de 2 cúbitos e meio correspondente a 1,22 metros e 1 cúbito e meio de largo, ou 0,76,2 metros; com igual altura, guarnecida na parte superior com molduras de ouro em roda e quatro argolas, também de ouro, duas de cada lado, por conde se colocavam os varais de pau de cetim, cobertos de ouro, para seu transporte. Servia, especialmente para guardar as tábuas da lei,Ex.25:21; 31:18; Dt. 10:3,5, ocupava o centro dos Santos dos Santos, Ex.26:34. Posteriormente foram guardados, também, um vaso de maná, e a vara de Arão, e ao seu lado se conservou o Livro da Lei, Ex. 16:34. Tudo foi determinado por Deus através de Moisés, inclusive a maneira e quem deveria carregar que deveria ser purificado; quando não era seguida a orientação prescrita e havia desrespeito para com a arca é que advinham os castigos.
Muito mais poderíamos explanar mas cremos que isso já satisfará a sua curiosidade.
Mais importante do que isso é sabermos que o Antigo Testamento é a história da formação do povo hebreu, no seio do qual viria o Salvador Jesus Cristo, cujo ministério é apresentado nos quatro evangelhos, seguindo-se outros livros doutrinários que sistematizam o plano de Deus para a Salvação da humanidade; essa salvação não é alcançada pelas obras e sim pela graça, isto é nos é proporcionada gratuitamente, não teremos de pagar nada, pois o Pai já providenciou tudo, só teremos de aceitar esse presente maravilhoso para que vejamos cumpridas em nossa vida as promessas do Pai. Procure conhecer, principalmente o Novo Testamento que poderá transformar a sua vida.
José Wladimir Klein

































Tuesday, February 01, 2000 6:37 AM
Subject: Resposta :)

Sr. Klein,
Achei bastante interessante o anexo que me enviou (Críticas às Diretrizes
Religiosas), pois realmente o que estava ali escrito é uma infeliz realidade dentro de nossas igrejas.
Nasci num lar evangélico, meu avô pastoreou várias igrejas na Paraíba, e desde adolescente tenho visto muitas coisas que não condizem com o que "pregam" nos templos..
Infelizmente muitas pessoas abandonam as igrejas e se afastam do que deveria ser o corpo de Cristo, por causa de pastores mal intencionados. Tenho um exemplo dentro de minha própria família que mostra a realidade deste fato: Meu irmão se afastou da igreja que nós freqüentávamos pois não entendia como o nosso pastor podia andar de Vectra e Blazer, fazer freqüentes viagens ao exterior, enquanto 90% dos membros iam de chinelas havaianas ou até mesmo com os pés descalços assistir aos cultos. ( E o pastor pregava que os fiéis não tivessem "pena" em dar dinheiro pois a prosperidade viria) Sei que o dízimo é obrigação do membro, mas também sei que devemos dá-lo com uma mão para que a outra não veja... Não é assim que diz a palavra???? Não creio que devamos esperar lucro com a nossa participação nos dízimos. Mas não é bem assim que é pregado atualmente nas igrejas.
Mas, uma coisa me alivia imensamente.. a qual é lembrar que Cristo vai voltar, e a Ele ninguém engana. Só os nascidos de novo, no sangue de Cristo é que verão a glória do Pai.
E aos outros!?!??! " Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade". No Amor de Cristo. Raquel :)

Raquel

As irregularidades que encontramos nas igreja não devem nos afastar delas e sim condicionar-nos a exigir que haja correção nas atitudes das lideranças. Não deveremos olhar para as falhas de membros e lideres e sim olharmos para Jesus, que é o autor e consumador da fé. Considero os dízimos uma obrigação do membro de igreja, para que a obra possa prosperar; porém é nossa obrigação fiscalizarmos a aplicação dos meios arrecadados que deverá ser para a expansão da obra e para que mais pessoas possam ouvir o evangelho para que o Santo Espírito de Deus esteja agindo nessas vidas convencendo-as do pecado, da justiça e do juízo, para que assim sejam transformadas e possam gozar da salvação e da vida eterna.
Infelizmente muitas pessoas afastam-se das igrejas quando observam falhas mas o procedimento deverá ser apontar as falhas para que sejam sanadas; creio que é essa a vontade de Deus, não deveremos ser membros passivos. Eu tenho combatido atitudes erradas, sendo até prejudicado por isso, mas estou sempre com a minha consciência tranqüila por fazer aquilo que o meu coração, em sintonia com a vontade de Deus, me aponta.
Converse com o seu irmão e convença-o a voltar para a igreja, escolhendo uma que aplique em seu procedimento o que é indicado nas Escrituras. As Escrituras é que deverão ser a nossa única regra de fé e prática, pois ela é inerrante. O apóstolo Paulo fala sobre os habitantes de Beréia, que eram mais nobres do que os de Tessalônica porque ouviam a Palavra e consultavam as Escrituras para verem se de fato era assim; existem muitas distorções nos ensinos, razão que deverá levar-nos a filiarmo-nos a uma igreja que aplique a Palavra de Deus.

Um Abraço
José Wladimir Klein















Caro Klein,

Li seu testemunho de conversão, na pagina no site: http://www.bbliotecabruderklein.hpg.com.br/
Sou evangélico, da Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, descendo de Austríaco com Brasileira.

Vi que você gosta de reflexões.
Gostaria de compartilhar com você algo. Quando você transcreveu
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim."senti o desejo de compartilhar com você algumas reflexões muito belas.
Faça uma analise do texto da seguinte maneira: Eu sou o caminho "o" é um artigo, masculino, singular, DEFINIDO. Ou seja sendo SINGULAR não existe outro. Jesus não disse "Eu sou 'um' dos caminhos." Muitos tem o costume de dizer: "Existem muitos caminhos que levam à Deus". Mentira.
Jesus neste ponto radicalizou sendo "O CAMINHO". Também é um artigo DEFINIDO ou seja ELE é o caminho, além de existir um só é ELE. A mesma coisa pode se dizer para a VERDADE, onde uns dizem ou melhor relativizam a verdade, "sua verdade é uma a minha é outra" Jesus é a verdade e não existe nenhuma outra.
A VIDA, também, mas uma vez, Artigo singular, definido. Não existe outro meio para conseguir vida e vida em abundância, só em Jesus, pois ele é a vida.
Finalmente, "ninguém vem ao Pai senão por mim" Quando Jesus disse estas palavras, nós temos a mania de imaginar Jesus em pé falando aos seus discípulos e apóstolos, mostrando com o dedo indicador o céu, indicando, ninguém vai ao Pai senão por mim. Esta é uma maneira incorreta de ler o texto, Jesus não disse "VAI" Ele disse "VEM", imagine agora Jesus, batendo no próprio peito dizendo, ninguém VEM ao Pai senão por mim. Por que ? Porque Ele é o próprio Pai aqui na terra. Jesus disse, eu e o Pai somos UM; Quem vê a mim vê ao Pai. Quando o anjo anunciou a Maria "Seu nome será EMANUEL..." que quer dizer DEUS conosco, porque conforme Hebreus, Ele sentiu todas as coisas que um humano sente, desta maneira se fez sacerdote idôneo para nos ajudar nas nossas angustias humanas.
Obrigado por sua atenção,
abraços, em Cristo Jesus, Carlos

Prezado Carlos
Paz e amor fraternal
Apreciei muito as suas observações, são muito profundas e espelham a análise correta de ler-se o texto em referência; tenha a certeza que aproveitarei o seu trabalho, no futuro, através do boletim "Cartas Vivas"
Receba o meu abraço e o agradecimento por observações tão oportunas.
Tenho um amigo/vizinho, que se não me engano é membro da mesma igreja que você; trata-se de Altiere de Souza Lima.




























T E S T E M U N H O

José Wladimir Klein

Janeiro de 2.000


Durante a maior parte de minha vida fui um livre pensador; embora orientado, deste a infância, nos ensinos bíblicos, pois meu pai era evangélico, enveredei por muitos caminhos na busca de algo que preenchesse a minha vida. Não sabia que isso estava bem ao meu alcance! Essa caminhada sem rumo me levou a não ser nada! Distante de Deus, só pensava em trabalhar e suprir às necessidades da família, encontrando alguma satisfação ao cumprir esse dever de chefe da casa.
Por ocasião de meu casamento voltei à igreja porque teria de satisfazer as obrigações sociais do casamento, civil e religioso, era essa a norma! Logo afastei-me novamente. No momento que meus filhos cresceram e chegaram à idade de receberem orientação religiosa ( isso no meu entender porque esse ensino deverá ser permanente e contínuo, abrangendo várias gerações) voltei a freqüentar a igreja católica , que era a herança que havia recebido de minha mãe. Dentro de um culto exteriorizado não encontrava a paz para o meu coração e não consegui seguir nem para dar exemplo aos meus filhos. Aspirava por praticar uma religião que de fato representasse uma ligação a Deus que aprendera a respeitar como o verdadeiro Salvador da humanidade, e como não o encontrava ali voltei a não ser nada. Deus, porém não desiste de nós e continuou a me buscar e a providenciar caminhos que me levassem a Ele. Aliás, isso já fazia parte de seu plano para que o homem fosse redimido de suas culpas.
Embora houvesse estudado a Bíblia e até feito cursos de aprendizado de suas partes, não conseguia compreender o plano de Deus, pois, como pecador, pessoa imperfeita, não julgava-me qualificado para que Deus se preocupasse comigo, considerando uma presunção, a daqueles que diziam-se salvos. Não compreendia que a minha salvação não dependia de mim e sim estava lastreada no plano de Deus e que dependia de minha aceitação de Jesus como meu Salvador, pois foi Ele, que por um mandato do Pai, veio ao mundo, humilhando-se em uma condição humana, para que, pela Sua morte na cruz, pudéssemos ter os nossos pecados apagados da presença de Deus. O Pai já providenciou tudo para nós, será só aceitarmos!
Me emocionava muito quando lia o texto em Gênesis 46:29,30, que relata o encontro de José com o seu pai Jacó; parecia a mim que era o meu próprio encontro com Deus; a semelhança era grande, pois meu nome é José e meu pai chamava-se Jacob; mesmo sentindo essa emoção ainda não estava pronto para receber a Jesus em meu coração; foi preciso que Deus alcançasse primeiro à minha filha, que consciente da salvação através de Jesus começou a pregar-nos a Jesus por todos os meios, para que pudéssemos, também, alcançar a graça salvadora através do Cristo.
Foi em uma manhã em que ia trabalhar; antes de sair peguei a Bíblia e li um texto que encontra-se em Salmos 32; o rei Davi, arrependido de seus pecados, derrama o seu espírito na presença de Deus, dizendo que sentia os próprios ossos quebrados pelos seus pecados, até que confessou o seu pecado ao Senhor e sentiu a maior paz. Quando cheguei no versículo 9 em que Deus fala: "Não sejais como o cavalo ou como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra maneira não se sujeitarão." Aquilo foi para mim, e pela primeira vez sentia que Deus havia rompido a minha resistência e eu passava a compreender a misericórdia do Pai, que havia providenciado a salvação para cada uma de suas criaturas, que através de Jesus passavam a ser adotados como filhos legítimos. Ajoelhei ali na sala. . . os olhos marejados de lágrimas e. . . fiz uma oração de entrega de todo o meu ser.
Em seguida, ao meu entendimento, outra dúvida passou a povoar a minha mente; e as pessoas que me rodeiam? Os meus familiares, parentes, amigos, vizinhos? Estarão dependendo de mim, para lhes proclamar o evangelho, para que possam, também, compreenderem esse plano maravilhoso, que deseja contemplar a todas as pessoas em todos os lugares? Deus têm me preparado para que pudesse estar proclamando a Sua Palavra, para que através dela estejamos levando esperança àquelas pessoas a quem amamos; juntamente não paramos de orar por elas, para que o Pai abra-lhes o entendimento e possam apropriar-se das promessas de salvação e de vida eterna através de Jesus. Nesse sentido é que tenho escrito muitas coisas, para que, até, depois do meu desaparecimento de seus convívios, possam estar recebendo mensagens que os poderá orientar para o caminho em que deverão trilhar. O único caminho verdadeiro que é Jesus, pois Ele mesmo disse : "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, têm a vida eterna, e não entra em juízo mas já passou da morte para a vida." (João 5:24 ) É uma afirmação! Ele diz também, em João 14:6 "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." Pedro fala em Atos 4:12 "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." E o apóstolo Paulo no ensina em I Timóteo 2:5 " Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
Meu amigo, meu irmão, meu parente, meu amigo, meu vizinho, reflitam sobre tudo isso, pois Deus está buscando-nos a cada instante, porém Ele nunca violentará a nossa vontade, será necessário que abramos o nosso coração e deixemos Jesus entrar: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa ( no coração), e com ele cearei e ele comigo." (Apocalipse 3:20)
Ouça a voz do Senhor, abra o seu coração e tenha a sua vida transformada, seja uma nova criatura! Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(II Corintios 5:17)


















Porquê a Violência
Fevereiro de 2.000

LIVRO: OSÉIAS [4]
1 Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
2 Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios.
3 Por isso a terra se lamenta, e todo o que nela mora desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.
4 Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote.
5 Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
7 Quanto mais eles se multiplicaram tanto mais contra mim pecaram: eu mudarei a sua honra em vergonha.
10 Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar para o Senhor.
11 A intemperança, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento.

Deus criou o homem e a mulher e os colocou em um lugar de delicias para poderem usufruir de todas as bênçãos que lhes havia preparado. Pelo pecado da desobediência nossos primeiros pais foram expulsos do Paraíso e tiveram de enfrentar todas as intempéries causadas pelo sua infidelidade. Logo depois presenciaram a manifestação da ira quando Caim matou Abel, dando seqüência a toda sorte de
atrocidades.
Se olharmos a história do povo escolhido percebemos que todos os males por que tiveram de passar foi resultado da desobediência aos mandatos de Deus. Cada vez que o povo demonstrava a sua infidelidade ao verdadeiro Deus, indo em busca de deuses estranhos, o povo passava por atrocidades de guerras, pestes, até que volvessem para os caminhos do Senhor para que o mal lhes fosse minorado. Passado mais algum tempo o povo esquecia-se, novamente dos Decretos Divinos e enveredava para a dissolução, recebendo o castigo de sua inconstância. Assim percebemos, ao verificar a história, que todos os males da humanidade têm desencadeado-se quando o homem esquecesse-se de seu Criador.
Hoje quando a sociedade enfrenta a insegurança, a violência e a humanidade passa por flagelos como a lepra, a tuberculose (que está voltando com maior virulência), o câncer e ultimamente a AIDS, percebemos que isso ocorre porque o homem têm afastado-se de Deus. Então não adiantará reclamarmos da inoperância dos governantes, da corrupção, da falta de emprego, pois isso tudo é o resultado de nos termos afastado de Deus. Hoje ninguém mais acha importante o culto a Deus. Cada um só sabe pedir coisas que nem irá necessitar enquanto tantos irmãos perecem de fome no mundo, não existe misericórdia! E quando a misericórdia não é exercida não temos o direito de solicitar benesses para nós, sem nos darmos conta que estamos longe do cumprimento dos decretos, que foram estabelecidos para que o homem pudesse gozar da complacência do Deus maravilhoso que nos ama.
Se desejarmos modificar o estado de coisas que vêm assolando o mundo o que teremos de fazer será assumirmos um compromisso sério com Deus, estudando a Sua Palavra, para que estejamos inteirados de qual é a vontade de Deus para nós. Se agirmos dessa forma, decorrido um prazo, poderemos perceber que as coisas irão modificando-se e a paz voltará, para nossa alegria e a daqueles a quem amamos.
Pense nisso e seja um agente de transformação, transformando-se e ministrando coerência aos que estiverem sob os seus cuidados. Volte-se para Deus. Assuma um compromisso sério e perceberá que ao seu redor estará presenciando o amor.








O Fundamental Cristão

24/02/2.000


Só poderemos conciliar os dois mandamentos explanados por Jesus de Amar a Deus e ao nosso próximo quando cumprirmos em nossas vidas o plano de Deus para a salvação da humanidade. Jesus disse: "Vinde a mim todos vos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Quando recebemos a Jesus em nosso coração estamos recebendo o Parácleto que Ele prometeu no livro de João que estaria sempre conosco. É o Espirito Santo que nos ensina nos adverte, nos admoesta, para que iniciemos uma escalada para a perfeição. Através da presença de Jesus em nossas vidas passamos a ter uma nova visão de que o nosso semelhante é uma extensão de nós mesmo. É preciso que nos amemos para podermos amar aos nossos irmãos e mais ainda, como nos ensinou o Mestre, amarmos até aos nossos inimigos, pois eles também são nossos próximos; talvez com a maior necessidade de nossa misericórdia, assim como nós necessitamos da misericórdia de Deus para sermos redimidos. Essa misericórdia revelou-se através do Filho, que na verdade é o Próprio Deus que desceu à terra para dar-nos o exemplo e nos conscientizar que podemos ser transformados em novas criaturas, para que cheguemos à estatura de homens perfeitos, e assim cumprirmos a nossa missão de buscarmos aos nossos semelhantes como Deus sempre nos busca. Essa busca que o Pai empreende em nossa direção é constante, pois Ele não desiste, como nós desistimos de buscar aos nossos semelhantes. Ele nos busca até que tomemos consciência da verdade, que como Jesus ensinou é a Palavra de Deus: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" O próprio Cristo disse em João 5:24 "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" Esse trecho encerra uma afirmação que nos dá a certeza que nós não somos apenas uma quantidade de matéria e sim somos algo que anima essa matéria e que sobreviverá à destruição da matéria. A Bíblia explica-se por si mesma, não há a necessidade que elucubrações filosóficas a entremeiem, ela é completa em seu conteúdo, apenas não está codificada; faz-se necessário muito estudo para que possamos entende-la através da interpretação de seu próprio contexto. Sábios como Nicodemos tiveram dificuldade de entender os ensinos de Cristo enquanto analisavam através de seus intelectos, pois a palavra de Deus tem um conteúdo espiritual e só é discernida através do espírito. Esse espírito que deverá vir à luz, nascer de novo para então compreender as coisas do Espírito de Deus. Isso, no contexto do cristianismo é possível através da fé; a salvação vem através da fé, como Jesus curava e fazia milagres através da fé daquelas pessoas necessitadas. O Apostolo Paulo em sua Epístola aos Romanos esclarece esse mistério da salvação pela fé, além de esclarecer pormenorizadamente essa questão, através de todas as suas epístolas, que viriam formar a doutrina do cristianismo.
Assim, fomos reconciliados com Deus pela morte expiatória de Jesus; foi o próprio Deus quem elaborou o plano de salvação, depois de o homem ter fracassado em todas as provas a que foi submetido, desde o chamado de Abraão até o ministério dos profetas; esse plano já foi realizado todo por Deus através de Seu Filho; através de Jesus estamos reconciliados com Deus e com o nosso próximo e estamos preparados para viver uma nova vida, depois de receberemos (aceitarmos) a Jesus como o pagador de nossas transgressões; essa salvação não é uma presunção nossa visto que não fomos nós a conquista-la e sim nos foi doada gratuitamente pela bondade e misericórdia do Pai.
Só cabe-nos aceitar esse presente do céu; presente que tem um poder sobrenatural no sentido de transformar-nos em uma nova pessoa, diferente do que éramos até então, para vivermos em comunhão com Deus e em harmonia com o nosso próximo.













Um dia Marcado por Jesus!

Março de 2.000

LIVRO: JOÃO [4]
1 Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos do que João
2 (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)
3 deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.
4 E era-lhe necessário passar por Samária.
5 Chegou, pois, a uma cidade de Samária, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José;
6 achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta.
7 Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá- me de beber.
8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
9 Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?
12 És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.
16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá.
17 Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
18 porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.
19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
25 Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.
26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.

O que faltava a essa mulher?
Ela havia vivido uma vida cheia de regalos, passando pela convivência de cinco maridos, possuía praticamente tudo de que necessitava, porém tinha uma sede insaciável. Mesmo indo todos os dias ao posso na tentativa de suprir o seu interior, continuava possuída por um grande vazio, pois a sua sede não era material e sim espiritual. Ela conhecia os preceitos de sua religião, mas estava enganada quanto ao caminho que deveria seguir.
Precisou que Jesus passasse por aquela cidade para que surgisse a oportunidade de meditar na Palavra de Deus e perceber que o único caminho era aquele que as escrituras apontavam, Jesus Cristo, o salvador do mundo. Naquele instante do seu encontro com o Mestre o seu espírito estava pronto para compreender qual era a vontade de Deus para a sua vida. Sente-se transformada em seu íntimo e passa a proclamar o nome de Jesus propiciando para que os seus conterrâneos também tomassem conhecimento desse caminho maravilhoso preparado pelo Pai para todos os seus filhos. E eles puderam chegar-se a Jesus para provarem a deliciosa sensação de sentir-se acolhidos por Deus.
Você, meu amigo, já passou por essa experiência em que sentiu o poder de Deus em sua vida, passando a possuir a vida eterna para viver segundo os preceitos de Deus?
Hoje é o dia em que você poderá ter a sua vida transformada pelo poder do Santo Espírito de Deus. Reconheça a sua condição de pecador e entregue-se a Jesus que foi quem pagou para que você pudesse ser justificado de toda a iniqüidade e passasse a, não mais ser uma criatura e sim um filho de Deus, adotado pela mediação do Cristo. Não espere mais; faça como aquela mulher, entregue a sua vida, de hoje em diante, a um novo poder que lhe dará a felicidade suprema!

































Sábado, 11 de Março de 2.000 as 00:38:48

cidade: vitoria

uf: ES


conhecimento: sim

religião: Assembléia de Deus

profissão: vendedor

estado_civil: Solteiro

idade: 24

nome: Walter

tele-consulta: irmão, gostaria de receber um dos seus livros via email. gostaria de saber também sobre o código da Bíblia, que
esta sendo divulgado pelo livro "O Código da Bíblia". devo crer nele?
agradeço desde já...


Prezado Irmão Walter
Eu creio e penso que todos deveremos fazer, é crer na Bíblia, somente na Bíblia; os livros auxiliares para nossa compreensão são sempre úteis, porem deveremos verificar se eles não contrariam as Escrituras. Muitas vezes as interpretações errôneas são tão sutis que podem confundir as pessoas. Você se atendo ao estudo direto da Palavra de Deus sempre estará bem informado, pois somente a Bíblia explica a Bíblia. Nela encontramos tudo de que precisamos para estabelecermos uma verdadeira comunhão com o Senhor e gozarmos das promessas que ela encerra, principalmente a da salvação pelo sangue de Jesus.
Complementando a resposta , gostaria de esclarecer que existem alguns livros, que codificam a Palavra de Deus e poderão ser consultados para melhor entender as Escrituras; codificação, como o irmão sabe, é a estruturação da Bíblia por assuntos específicos; assim temos "Teologia Elementar" de E.H. Bancroft que lhe será muito útil; outro muito bom é "Esboço de Teologia Sistemática" de A. B. Langston; com esses livros o irmão poderá tornar-se profundo conhecedor da Palavra de Deus em relação aos vários assuntos que a mesma trata.
Estou enviando-lhe um dos meus livros "Cartas Vivas"; no final dele contem a relação dos outros livros, se desejar receber vá pedindo um a um que enviarei junto à resposta; é tudo gratuito; são arquivos Word/97.
Graça e Paz e muito amor fraternal.
José Wladimir Klein



























conhecimento: Procurando ajuda na Internet

religião: Evangélica (desviada branda)


estado_civil: Separado

idade: 37 anos

nome: Maria





tele-consulta: Bem que eu tentei aceitar o Evangelho como um projeto de vida.
Para começar, Boa Tarde.
Desde agosto do ano passado, tenho buscado a Jesus desesperadamente. Mas, nem sempre conseguimos nos firmar, como deveria ser.
Em janeiro desse ano, os problemas começaram a surgir dentro da Igreja
Militante da Fé, por causa de duas coisas simples, porém perigosas: o dinheiro e a cobiça.
O pastor só falava em dinheiro, e o sentimento pelo qual eu fui arrebatada até essa igreja, que era o amor, a atenção, o carinho, passaram para um plano nada visível, e o segundo, era que o meu casamento estava fracassando, e o Pastor no lugar de me aconselhar para que tudo se resolvesse, dizia que o meu marido não era digno de mim, e o resultado foi a minha separação. Hoje, o que aconteceu foi que a própria filha do pastor, uma perdida, namora e tem
planos de casamento com ele.
Então fica a pergunta: Na igreja se fortalece ou se derruba uma pessoa que busca ajuda?
Gostaria muito de firmar-me novamente, mas alguma coisa me prende me decepciona.
Sinto que preciso de Jesus na minha vida, muito mais hoje do que nunca.
Me diga como posso entregar minha vida a Jesus, e como buscar fortalecimento espiritual.
Espero sua resposta, o mais rápido que puder.
Obrigada.
Maria



Prezada irmã Maria

Na realidade todos nós necessitamos de Jesus, pois só Ele pode nós salvar e proporcionar-nos a tranqüilidade para podermos vencer os obstáculos; porém é preciso que olhemos unicamente para Cristo, pois se olharmos para as pessoas fatalmente nos decepcionaremos. Não quero dizer com isso que deveremos nos abster de criticar e combater o que está errado.
Realmente quem aconselha uma separação e usa a religião unicamente pela cobiça não é de Deus e sim trabalha para o inimigo de nossas almas.
Infelizmente você foi conduzida para um lugar errado, pois essas pessoas não estão a serviço de Deus e por isso você não conseguiu o seu encontro pessoal com Jesus e viu os seus problemas crescerem. O casamento é sagrado e não é por qualquer dificuldade que deveremos desfazer os laços, pois a vida é cheia de dificuldades, inclusive é difícil duas pessoas adaptarem-se plenamente, é necessária muita paciência, compreensão para que possamos
caminhar juntos e alcançarmos a consolidação da família, com os dois parceiros adaptando-se e constituindo uma família dentro do amor de Deus.
Uma das coisa que você deverá fazer será mudar de igreja; procure uma onde a Palavra de Deus seja ensinada e seguida ; você passará a ter uma nova visão de Deus e isso proporcionará o encontro que você necessita; não tenho
preconceito contra qualquer agrupamento mas existem alguns que são fieis à Palavra de Deus, a esses grupos deveremos nos filiar para que alcancemos o conforto espiritual; alguns desses grupos são : Igreja Batista, Igreja
Evangélica Congregacional; Igreja Presbiteriana do Brasil; nesses lugares tenho a certeza que você se sentirá bem e encontrará conforto e o crescimento espiritual; se não houverem dessas igrejas em sua cidade informe-se de alguma que tem a Bíblia como única regra de fé e prática; converse com o pastor, confie-lhe as suas dificuldades e tenho a certeza que será bem orientada.
Outra questão será procurar reconstruir o seu casamento, (pois o enlace é para toda a vida) conversando com o seu marido poderá faze-lo entender que foi vítima de uma má orientação e que tem vontade de tentar novamente , para
reconstruírem a vida juntos.
Estarei à sua disposição para mais orientação
Um abraço
José Wladimir Klein






























José Wladimir: Aí bem perto de você, deve haver uma agência do Reino de Deus que poderá orientar a sua vida espiritual e a de seus filhos: Procure-a e participe do culto a Deus, e, principalmente, participe dos estudos da Palavra de Deus, na Escola Dominical; você e todas as suas pessoas queridas estarão sendo direcionados para usufruir das promessas de salvação e de
vida eterna contidos nos Escritos Sagrados. Agradeço as palavras do Senhor que foram lembradas, só acredito que não é o tamanho da mensagem que traz maior verdade, Jesus disse:" Amai seu próximo como eu vos amei e não fazei com seu próximo o que não queres que lhe seja feito" duas pequenas frases que diz tudo que o Sr. disse talvez muito mais. Não concordo em ter de ir a algum lugar, "uma Agencia do reino de Deus, como o Sr. disse: Ele está no meio e dentro de nós. Não acredito em homens, acredito em Deus, pois quem conta um conto acrescenta um ponto, e cujo seu representante na terra são todos aqueles que praticam suas leis da forma que for, através do amor constante. Assim sigo a Escola do coração. Trabalho honestamente, honro meus antepassados e minha família atual, com os melhores atos de amor que posso lhe oferecer todo dia. Não vou nem falar no Político Pastor, do meu Estado, que foi cassado, por corrupção. Pois, até no Vaticano existe gente de toda forma. o que também não é referencial para mim.
Meu ofertório é diário e constante, inclusive quando participo
gratuitamente de um fórum disposta a ajudar pessoas. Não acredito em compra de indulgências, pratico meu juízo final todo dia/noite quando deito na minha cama e presto conta fora do corpo ( em plano Astral) do que fiz e do que me falta realizar.
Não acredito em nada que contrarie a física de TAO, que nos fala que somos
energia pura e quem vos fala neste momento já não é, ou será quando
receber esta mensagem pois estamos em eterna mudança e evolução.
Acredito que o que não se aprende com o Amor se aprende com a DOR, eu prefiro o Amor, assim continuo aumentando meus campo de prece por este mundo de Deus, ajudada pelos anjos da Paz que se encontram no nosso caminho. Beijos no seu coração. Lenora
Corretora e Master de Seguros



Cara Lenora


Quando enviamos uma mensagem de certa forma grande é porque desejamos transcrever o que está escrito; Jesus disse que constituiria a sua igreja para que os fieis se agrupassem para poderem pregar o evangelho e levar a todos o conhecimento do que ensina a Palavra de Deus. Porem aceito a sua afirmação de que o amor está acima de tudo pois esses foram os ensinamentos de Jesus; mas Ele advertiu que deveremos seguir os seus ensinos e os ensinos do Pai para que possamos ter uma comunhão perfeita. Eu estou engajado em uma igreja para prestar serviço e também desenvolvo esse ministério pessoal de envio de mensagens (atualmente estou distribuindo 850 cópias, mensais, entre Internet, correio e pessoalmente nas residências), inclusive presto serviço dando consultas em um Site de Auto-Ajuda. Se você, algum dia visitar uma agência do reino de Deus, ai perto de você, verá que o que ali se ensina é muito bom e muito parecido com o que você acredita; sendo cristãos adotamos os ensinos de Cristo para a nossa vida, que não é mais nada do que estar distribuindo o nosso amor para as pessoas, assim como você também faz. Um abraço - José Wladimir Klein


















A M O R

(I Corintios 13)
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
Esta é a lei fundamental: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo; e esse amor passa primeiramente pela nossa própria pessoa, necessitamos de amarmo-nos a nós para que possamos amar a Deus e ao nosso próximo.
O apóstolo Paulo vinha, nos capítulos anteriores do "I Livro aos Corintios", orientando aquela igreja nos caminhos do Senhor, pois eles pareciam criancinhas nas quais ainda não havia a maturidade de um cristão perfeito. E é justamente depois de falar de vários assuntos que formam o cristão, inclusive falando sobre os dons que o Espírito Santo dá a cada pessoa, para que ele seja eficiente em seu trabalho na igreja, que ele fala do amor como a coisa mais preciosa em nossas vidas, a ponto de sobrepujar tudo que possamos fazer em nossa vida, transformando todos esses dons em nada se não tivermos amor. Talvez, em nossa opinião possamos ser pessoas que cumpre os seus deveres, somos honestos, ajudamos os necessitados e mesmo pode existir alguém que se disponha a distribuir todos os seus bens para minorar às necessidades de seus semelhantes, porém tudo isso de nada nos adiantará se tivermos fazendo para tirarmos algum proveito pessoal; bem poderemos estar fazendo tudo isso para aparecermos perante os homens! Mas quando o amor nasce em nosso coração e não fazemos mais nada para tirarmos proveito e sim porque em primeiro lugar amamos aos nossos semelhantes, então seremos abençoados de muitas maneiras, em nossa vida espiritual tanto como na material.
Façamos um exame do nosso íntimo e analisemos como temos agido em nossa vida; é certo que perceberemos que ainda não chegamos à maturidade espiritual e muito nos falta para que estejamos plenamente agradecidos a Deus por tudo que nos concedeu, principalmente a nossa salvação através do seu filhos Jesus Cristo. Façamos um voto de procurarmos nos achegarmos mais a Deus para que ele nos aperfeiçoe a fim de verdadeiramente sermos dignos de ser considerados seus filhos. Essa verdadeira comunhão com Deus e com nossos irmãos nos transformará em pessoas diferentes, renovadas para receber as bênçãos que o Pai tem para cada um de nós.















Procurando os Perdidos
LIVRO: JOÃO [14]
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco.
26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

LIVRO: JOÃO [15]
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
Jesus veio para salvar todo aquele que encontra-se perdido, que ainda não tem uma comunhão perfeita com o Pai; Ele tem o poder de nos transformar de criaturas em filhos de Deus, para que possamos ser redimidos de nossos pecados e termos a esperança da salvação e da vida eterna. Essa transformação que Jesus opera em nós nos capacita a estarmos seguindo aos seus ensinos e mandamentos; pois se somos apenas varas sem estarmos enxertados naquele que tudo pode, seremos unicamente varas secas que não poderão dar nenhum fruto; quem não estiver Nele estará destinado para o fogo, mas todos os que estão em Cristo acham-se arraigado às promessas contidas na Palavra de Deus. Jesus apresenta-se como o caminho, Ele não é um caminho e sim o único caminho pelo qual poderemos chegar ao pai.
Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador, e seguimos os seus mandamentos estaremos tendo a segurança de não sermos aniquilados, como acontecerá com o ímpio que vive dissolutamente.
Você, meu irmão, qual é a sua posição? Já entregou a sua vida a Jesus para ser enxertado e gozar de uma comunhão perfeita com o Pai? Ou ainda esta esperando uma oportunidade futura para tomar uma decisão? A nossa vida é um vapor de fumaça que poderá esvair-se repentinamente e se você não tomar a sua decisão logo poderá ser tarde demais!
Venha para Jesus!













Curando Cegos

LIVRO: LUCAS [18]
35 Ora, quando ele ia chegando a Jericó, estava um cego sentado junto do caminho, mendigando.
36 Este, pois, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
37 Disseram-lhe que Jesus, o nazareno, ia passando.
38 Então ele se pôs a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
39 E os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse; ele, porém, clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim!
40 Parou, pois, Jesus, e mandou que lho trouxessem. Tendo ele chegado, perguntou-lhe:
41 Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja.
42 Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou.
43 Imediatamente recuperou a vista, e o foi seguindo, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus.
LIVRO: LUCAS [19]
1 Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade.
2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico.
3 Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.
4 E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali.
5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa.
6 Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.
7 Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador.
8 Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.
9 Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Nos textos apresentados notamos que Jesus cura dois cegos; um de sua cegueira física e outro de sua cegueira espiritual. O primeiro clama a Jesus por misericórdia, e o Filho de Deus restitui-lhe a visão porque pressentiu a fé que acompanhava aquele pedido. Mas depois diz o texto diz que Jesus ia passando, a sua intenção não era ficar na cidade, mas ficou porque tinha conhecimento da cegueira espiritual daquela outra criatura que necessitava ser transformado (Jesus tem passado, também muitas vezes pela nossa vida e nem percebemos a sua presença). Zaqueu, porém havia sido tocado pelo Espírito e nascera-lhe uma vontade incontida de ver a Jesus, e demonstra a sua vontade trepando em uma árvore, por ser de pequena estatura (não só física, porém, também, espiritual, pois se era rico isso acontecia porque defraudava aos seus concidadãos). Jesus em uma demonstração de humildade olha para cima e diz a Zaqueu que ficará em sua casa (significando, isso, "entrar em seu coração"
Apressando-se Zaqueu desceu da árvore e recebeu-o com alegria. Para testemunhar a sua transformação de vida declara que daria aos pobres metade de seus bens e devolveria quadruplicado a todos os que havia defraudado.
Aquele homem que vivia dissolutamente, agora tem uma nova perspectiva de vida pois Jesus declara ter chegado a salvação à sua casa , pois ele passava a ser, de simples criatura, um filho da promessa feita a Abraão de que através dele seriam benditas todas as famílias da terra. Essa Palavra chegou a nós pela misericórdia de Deus, e o Seu Santo Espirito está sempre nos confrontando com ela para que cheguemos ao conhecimento da verdade e por ela sejamos salvos: "Na verdade na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou têm a vida eterna" (João 5:24)
A oportunidade está aberta para todos nós, quantos a desejam enxergar?









Subject: (auto-ajuda) Teleconsulta - Evangélico

E-Mail de Preenchimento de Formulário. Terça, 4 de Julho de 19100 as 19:33:20
cidade:

uf: PE

Teleconsulta: Graça e paz para o querido irmão, não sei se conseguirei detalhar minha situação, mais tentarei
expor o máximo do que estou vivendo: sou evangélica há 7 anos da Assembléia de Deus, e não sei porque
sofro muito com alguns problemas espirituais, reconheço que preciso de uma libertação, mais eu tento e não consigo, tenho um desejo enorme em ser fiel a Deus, em pregar a sua palavra enfim viver a sua vontade, mais uma coisa me atormenta e não me deixa ser fiel, vou resumir: sou muito fraca na área da sexualidade, não que eu pense em sexo toda hora, mais confesso que se tiver um namorado, tenho quase certeza que não irei resistir por muito
tempo, não sou virgem desde a época em que era do mundo, depois que entrei para igreja fiquei noiva 2 vezes, e confesso que não consegui me segurar, acho que foi por causa da minha infidelidade que hoje faz 5 meses que me separei do meu noivo, nosso relacionamento durou 3 anos, a decisão foi minha, eu o amo, mais não agüentava mais pecar, sofro muito, sou filha única e moro sozinha com minha mãe, estou me sentindo muito solitária, tenho alguns
amigos, mais nem sempre estão comigo, faz 1 mês que perdi o emprego, quer dizer passo o dia em casa sozinha, pensando na vida, tenho vontade de ir embora, de sumir já não agüento mais, não sei o que faço, já não tenho mais lágrimas para chorar, eu daria qualquer coisa para ouvir a voz de Deus, apesar disto tudo sou uma pessoa extrovertida, que faz todo mundo rir, sou querida por muitos, mais me sinto só, será que estou em depressão? não vejo a hora em que ficarei livre disto tudo. espero que tenha me compreendido, tem muito mais coisa para ser
dita, mais por enquanto ficarei por aqui, me ajude por favor e ore por mim. Que
Deus o abençoe. Helena

conhecimento: através do site cadê ?
religião: Evangélica
profissão: tec.

estado_civil: Solteiro

idade: 23

nome: Helena


Helena
O fato de você estar procurando ajuda é um sinal do seu desejo de ser fiel a Deus, mas para que isso aconteça plenamente você deverá afastar-se das obras da carne e revestir-se das obras do espírito (Gálatas 5:19-23) revestindo-se, também de toda a armadura de Deus que é a Palavra de Deus livrando-se de todas as ciladas do inimigo (Efesios 6:11-18)
Esse é o segredo da vitória em Jesus Cristo, estar achegado ao Pai através de sua Palavra; você que já provou o dom de Deus e pertence a uma igreja evangélica sabe que é necessário aprofundar-se no conhecimento da Palavra para que esteja revestida de toda a proteção que a ajudará a fugir de atos que desagradam a Deus. Nesse sentido deverá ser assídua na casa do Senhor, pois deveremos estar engajados na obra de levar o evangelho a outras pessoas que ainda estão no mundo. É necessário que você freqüente a Escola Dominical, os Estudos de Doutrinas Bíblicas e as Reuniões de Oração de sua Igreja, pedindo que os irmãos orem por você para poder vencer os obstáculos da vida (não é necessário especificar quais são esses obstáculos) para que assim esteja preparada com o conhecimento. Deus irá, com toda a certeza, falar ao seu coração abrandando-lhe a impetuosidade, dando-lhe condições de vencer às tentações. Você está necessitando de uma transformação mais profunda de todo o seu ser e assim possa estar vivendo uma comunhão estreita com o Pai, Com Jesus e com o Espírito Santo, que a ajudarão nessa transformação.
Você precisa ter em mente que com esse procedimento atual você está sento unicamente usada com sério prejuízo de sua vida espiritual e sua vida sentimental, pois de outra forma, se conseguir um auto controle brevemente poderá surgir uma pessoa que realmente a ame e a levará ao altar em uma união abençoada que lhe dará a felicidade.
Tenha fé no nosso Criador e você será vencedora.
Eu fico à sua disposição sempre que desejar enviar novos esclarecimentos, para que esteja aliviando o seu coração. Atenciosamente José Wladimir Klein

































A M I S S Ã O DE Q U E M C R Ê

E chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. (Mt.28:18-20)
Das coisas que Jesus ensinou, em primeiro lugar encontra-se o fato de que o homem é portador da vida eterna; este nosso corpo atual um dia perecerá, porém o espirito vai para Deus que o deu (Eclesiastes 12:7: Lucas 23:42,43) ficando na companhia do Mestre até a sua volta, quando em primeiro lugar ressuscitarão os que tiverem morrido e posteriormente os que estiverem ainda vivos serão transformados (I Tessalonicenses 4:13-17).
Quando Jesus manda que os discípulos sejam ensinados é para que possam crescer espiritualmente chegando à plenitude D'Ele, isto é que o nosso procedimento conforme-se ao modelo que nos é apresentado. Isso tomamos conhecimento, ainda através do evangelho segundo Mateus onde nos capítulos de 5 a 7 nos são ensinados os procedimentos que deveremos introduzir em nosso viver, para que cheguemos a ser cidadãos do reino de Deus.
O batismo, apresenta-se como um dos itens apresentados para que aquele que abraçou a fé em Jesus, seja recebido na comunidade cristã e possa ser arrolado como discípulo e possa aprender com irmãos as bases doutrinárias que transformam o homem (o ser humano) de simples criatura a filho de Deus. Será dedicando-se ao estudo da Palavra que o homem que antes encontrava-se distanciado de Deus, estará apto a achegar-se mais ao Criador. Assim ele estará sendo preparado, ao mesmo tempo que conformar-se com a pessoa de Cristo, também passe a discipulador e leve, por sua vez, a outras pessoas as verdades libertadoras que nos vêm através da mediação de Jesus; entendendo-se que o ministério do discipulado acontece antes, durante e depois do batismo em uma ação constante para o aperfeiçoamento de todo aquele que crê.
Você, meu amigo, como se tem comportado em relação à coisas de Deus? Você é daqueles que simplesmente sentam-se em um banco e deixam o tempo passar, ou já se engajou em uma igreja onde ensina-se a Palavra de Deus? Disso depende o seu crescimento espiritual! Lembre-se que aquele que continua como criança depois da idade de maturidade apresenta-se como um ser anormal; no campo espiritual acontece a mesma coisa, precisamos crescer para que não continuemos a nos alimentar de leite e sim de alimento sólido que acresce o conhecimento. Se você apenas conhece os rudimentos da Palavra de Deus, procure transformar a sua vida e a das pessoas ao seu redor procurando esse maior conhecimento.

































Subject: (auto-ajuda) Teleconsulta - Evangélico
Quarta, 12 de Julho de 2.000 as 17:22:23
cidade: São João da Boa Vista

uf: SP

tele-consulta: Minha pergunta é sobre o Antigo Testamento:
No Gênesis, capítulo 6, diz:
"E os filhos de Deus desceram dos céus e, vendo que as filhas dos homens eram belas, tomaram-nas para suas esposas".

Pergunto:
A que se refere? Não somos nós os filhos de Deus? De onde eram esses "filhos de Deus que vieram dos céus"?

Grato,

Cabral Netto

conhecimento: Cadê

religião: nenhuma

profissão: Publicitário

estado_civil: Separado

idade: 52

nome: J. Cabral Netto



Cabral
Caim matou a seu irmão Abel e tornou-se errante no mundo e lhe nasceram filhas (estas são as filhas dos homens. Gn. 4:17-24
No versículo 25 vemos que Adão conheceu novamente à sua mulher e nasceu um filho de nome Sete; no 26 a Sete também nasceu um filho a quem colocou o nome de Enos, e diz a Palavra de Deus nesse versículo que então se começou a invocar o nome do Senhor. (estes filhos de Enos são os filhos de Deus que casaram-se com as filhas dos homens que descendiam de Caim. As gerações de Adão começam a ser contadas de Sete, no capítulo 5 de Gn.
Creio que esses esclarecimentos satisfarão ao irmão; qualquer dúvida torne a me escrever.
Um abraço fraternal
José Wladimir Klein


Agradeço ao prezado José Wladimir:

Mas uma dúvida ainda permanece: No capítulo 6 diz ainda: "Os filhos de Deus desceram dos céus"!
Eles vieram de cima... voando... de alguma maneira e, no final há uma frase comentando: "Dessa união surgiram os grandes nomes bíblicos, como Moisés e outros".
O que eu nunca entendi... foi o fato de terem vindo dos céus... compreende?

Cabral

"E aconteceu que como os homens se começaram a multiplicar sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas.
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."
Essa é a versão que consta em todas as bíblias que conheço, portanto a sua versão (que não sei qual seja) que diz que os filhos de Deus vieram do céu "é estranha"; por isso é que você não compreendeu.
Na versão correta cabe perfeitamente aquela explicação que lhe enviei; depois da criação do homem e através da raiz de Adão e Eva, foram que ramificaram-se os filhos de Caim que são os filhos dos homens e os de Sete-Enos que são os filhos de Deus, pois são estes que começaram a invocar o nome do Senhor. , conforme Gn.4:26.
Receba a minha saudação fraternal
José Wladimir Klein




Sábado, 15 de Julho de 2.000 as 19:45:12
cidade:

uf: SP

tele-consulta: Olá,


Sou um jovem de 22 anos, do sexo masculino, e preciso da ajuda de vocês, preciso de aconselhamento e ajuda espiritual...o quê vou contar é muito sério. Após uma experiência muito forte com Deus, em um retiro, eu me converti, eu tinha 18 anos....até aqui normal, só que eu sempre notei que era diferente das outras pessoas, foi quando me apaixonei por um rapaz, foi aí que eu descobri que eu tinha desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo que eu.
Quero deixar bem claro que até o momento eu nunca tive qualquer tipo de relação com nenhum homem ou
mulher..mulheres eu já beijei(sou virgem ainda), mas homens eu nem toquei!!!
Eu fui pensando, aos poucos, sobre a minha vida e fui puxando imagens da infância e percebi que desde os quatro anos eu tinha atitude e modos diferentes dos outros meninos, me lembrei que eu gostava muito de um garoto da minha sala na 2º série....e por aí vai....só que na minha inocência eu não aceitava sequer a probabilidade de pensar que eu seria homossexual. Acredito realmente que o Senhor Jesus pode me mudar, afinal Deus criou o Homem e a Mulher.....e eu nasci Homem, é isso que eu quero ser !!!Só que infelizmente não consigo sozinho....até agora segurei e joguei p/ dentro de mim todos os meus desejos sexuais e necessidades afetivas, afinal eu sou crente e creio em um Deus poderoso, mas não sei o que acontece! Sou um ser humano imperfeito, mas sou dedicado ao Senhor e já fiz de quase tudo para ser heterossexual......até segurei, mas estou infeliz porque fico reprimindo para que as pessoas não
percebam e também porque e não aceito isso dentro de mim!!!!!!!!Em nome de Jesus eu peço que possam dar uma atenção especial para mim, nunca pedi ajuda disso para ninguém, só para Deus. Obrigado..........aguardo seu e-mail!





conhecimento: site de busca cadê

religião: Evangélico

profissão:
estado_civil: Solteiro

idade: 22

nome: Kyeve



Kyeve
Creio que você foi inspirado a pedir ajuda à pessoa certa, a Deus, pois é ele que nos socorre em todas as nossas necessidades. Ele até já sabia que problemas dessa natureza poderiam ocorrer e preparou textos para nos orientar em como deve ser o nosso procedimento. Em primeiro lugar Deus nos criou macho e fêmea, pois embora o nosso destino seja juntarmos, no casamento, cada sexo tem uma função diferente, se não estivermos cumprindo a função que Deus nos destinou estaremos tendo um procedimento anormal. No livro de Gênesis você poderá conhecer, logo nos primeiros capítulos porque Deus criou ao homem e à mulher, foi para que os dois se completassem para cumprirem a missão de formarem uma família, onde viriam os filhos para que Ele constituísse um povo para o seu nome. Se você ler o 1º Capítulo de Romanos verá que Deus não está de acordo com o relacionamento que não vise a procriação de filhos.
Você entregando-se a Jesus como ocorreu encontra-se resguardado de praticar atos que desagradam a Deus; por isso você tem vencido às tentações e continua puro como um jovem deve ser; o fato de você ser virgem não é nenhum defeito, pois de fato deveremos nos resguardar para vivermos a experiência sexual com aquela que escolhermos para vivermos o restante de nossas vidas, constituindo uma família que glorifique a Deus. A tentação não é pecado pois quando somos tentados Deus nos dá a assistência do Santo Espírito para que vençamos. Uma maneira de você vencer as tentações será se dedicar mais profundamente ao trabalho do Senhor, freqüentando assiduamente aos cultos, à Escola Dominical e Aulas de Doutrinas se houverem em sua igreja, juntamente com os irmãos você estará sentindo-se mais forte.
Agora, existe um fator psicológico que pode influir em seus anseios, isso depende muito da maneira como você foi criado, dos grupos em que participou, pelas necessidades de amparo e carinho que sentiu e que talvez não soube administrar como devia. O caso do jovem por quem você afeiçoou-se em sua infância ou adolescência pode bem ter sido um sentimento de amizade legitimo pois nós podemos amar pessoas do mesmo sexo, e na realidade deveremos amar todos os nossos semelhantes independente de sua condição, o que não nos é permitido será praticarmos atos libidinosos.
Seria muito importante que você procurasse, também, uma ajuda psicológica para dirimir todas as suas dúvidas entendendo que você é uma pessoa normal. No mesmo site que você encontrou o meu nome existem vários psicólogos que dão assistência na mesma base, procurando auxiliar as pessoas a resolver os seus problemas. Dirija-se a um deles que você irá receber uma orientação especializada, dentro do maior sigilo.
Eu continuo à sua disposição sempre que desejar trocar idéias ou se tiver algo a acrescentar. Estarei orando por você.
Um abraço fraterno
José Wladimir Klein













A SEMENTE DA VIDA ETERNA

LIVRO: EXODO [3]
1 Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus.
2 E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;
3 pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima.
4 E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui.
5 Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.

LIVRO: LUCAS [20]
34 Respondeu-lhes Jesus: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento;
35 mas os que são julgados dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem se casam nem se dão em casamento;
36 porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
37 Mas que os mortos hão de ressurgir, o próprio Moisés o mostrou, na passagem a respeito da sarça, quando chama ao Senhor; Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
38 Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem.

LIVRO: MATEUS [25]
.31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.

Deus, quando chamou a Moisés para dar-lhe a incumbência de guiar ao seu povo para que fosse libertado da escravidão do Egito, aparecendo-lhe na sarça ardente, lançava, ainda que embrião, a doutrina da vida eterna que os seres viventes poderiam gozar, ao dizer ser o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó (Ex.3:6) Jesus citaria essa passagem para esclarecer que Deus não é de mortos e sim de vivos, pois para ele todos vivem (Lucas 20:37). E poderemos confirmar isso com mais um texto que encontra-se em João 11:25: "Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá." Podemos, portanto termos a certeza que temos a vida eterna quando crermos em Jesus e entregarmos a nossa vida a Ele; isso nos garantirá estarmos incluídos em uma das opções que Jesus nos dá no Evangelho de Mateus capítulo 25. Quando tomamos conhecimento dessas coisas, através da Palavra de Deus estamos em condições de escolhermos o nosso destino eterno e também nos alimentará a esperança de que os nossos queridos poderão estar resguardados do castigo eterno, se nós os alertarmos do perigo que correm quando escolhem outro caminho que não o da graça salvadora através de Jesus. Assumamos um compromisso sério com Deus para que possamos adquirir paz e tranqüilidade que nos darão o equilíbrio necessário, para que alcancemos a felicidade já.








Outras Obras do Autor:

Mensagens e Reflexões
Devaneios
Contos Para Ler a Dois na Cama
Minhas Incursões Pelo Jornalismo
Proversando
Nova Dimensão
Contos, Pontos e Contatos
Cartas Vivas
Relendo Cartas
Relendo Cartas II
Memórias de Um Cidadão Comum
Serões em Família
Frases e Pensamentos
Aconselhamento Matrimonia
Aconselhamento Matrimonial II
Poesias Reunidas
Outras Histórias
Textos Para a Terceira Idade
Walkyria
Uma História em Três Tempos

E-Mail: mik346@hotmail.com

Nenhum comentário: