Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ainda é Tempo

A I N D A É T E M P O


O homem, pelo pecado da desobediência, foi expulso do paraíso criado por Deus. A Palavra de Deus nos diz: (Romanos 6:23) que "o salário do pecado é a morte" e essa morte espiritual é representada pela separação do homem de Deus. Ainda em Romanos 3:23 nos é esclarecido que todos nós pecamos e estamos destituídos da gloria de Deus. O homem sem Deus não pode alimentar nenhuma esperança!
Pela grande misericórdia e amor que o Pai dedica ao homem, prometeu que suscitaria um grande profeta na boca de quem colocaria as suas palavras para que seguíssemos as suas ordenanças (Deuteronômio 18:17). Através do profeta Isaias, com uma antecedência de setecentos anos, Deus anunciava que esse profeta nasceria de uma virgem e que o seu nome seria Emanuel (Isaias 7:13,14). Em Mateus 1:22 o anjo anunciava a José que a virgem conceberia e daria à luz um filho e o seu nome seria Emanuel, que traduzido era "Deus conosco". Jesus cumpriu o seu ministério proclamando o reino de Deus e ao final também fez uma promessa aos seus discípulos de que após a sua partida enviaria outro Consolador, o Espírito Santo da Verdade e Ele nos guiaria a toda a verdade (João 16:31). No dia de Pentecostes cumpria-se, também, essa promessa e os seus discípulos foram possuídos pelo Espírito Santo realizando muitos sinais e prodígios. Foi esse Mensageiro que inspirou para que o apóstolo Paulo e outros discípulos registrassem os fatos da vida de Jesus e a Ação do próprio Espírito, transformando vidas para que cada um fosse reconciliado com Deus, através do sangue de Jesus, para que voltassem a possuir a salvação e a vida eterna. Assim a cruz constitui a reversão do ato de expulsão do Paraíso.
Quando dizemos que todos deveremos ir a Jesus para sermos salvos estamos apontando os ensinamentos que foram ministrados pelo Espírito Santo. É esse mesmo Espírito que passa a habitar em todo aquele que crê em Jesus e entrega-lhe a sua vida, para que esse mensageiro a transforme segundo o caráter de Jesus, (Assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Corintios 5:17). Aquele que fora dominado pelas obras da carne, que são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicídios, bebedisses, e coisas semelhantes a estas, as quais nos separam de Deus, passa a viver o amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança que são qualidades que nos restituem a comunhão com o nosso Criador (Gálatas 5:19-22).
A trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, elaboraram o plano para que o homem fosse redimido; o Pai nos perdoou, pagando Ele mesmo a nossa dívida de pecado através da doação da vida de seu filho unigênito; o Filho cumpriu a sua missão de obediência ao Pai doando-se a si mesmo para limpar os nossos pecados e enviou o Espírito Santo para que habite em nós (João 14:17) e nos conduza à Salvação e à Vida Eterna.
A nós apenas é exigida a fé nessa providência divina para que sejamos redimidos de nossos pecados e passemos a ser novas criaturas revestidas do poder de sermos chamados, também, de filhos de Deus (João 1:12).
Talvez você já tenha desperdiçado muitas oportunidades de tomar uma decisão ao lado de Jesus, este é o momento de mudar isso; Deus nunca desiste de nós, oferecendo-nos os meios para usufruirmos de suas dádivas preciosas, mas não sabemos se no minuto seguinte ainda estaremos vivos; um dos ladrões que morreram com Jesus teve a derradeira oportunidade, o outro não, um foi salvo e foi com Jesus para o Paraíso, o outro não arrependeu-se a tempo e foi para o inferno. E você, onde deseja passar a eternidade? Mesmo que você não deseje acreditar, o inferno existe! (Mateus 25:41).
José de Arimatéia e Nicodemos foram discípulos ocultos de Jesus mas foram transformados de tal forma que quando do sacrifício do Mestre apresentaram-se para, destemidamente, ungirem o seu corpo em um testemunho de fé (João 19:38,39); já não tiveram mais medo nem vergonha de confessarem o Filho de Deus! Você, que tem sido um discípulo secreto, que não tem manifestado-se com receio do que poderão pensar seus amigos, seus familiares, ou a sociedade em que vive, chegou a hora de revelar-se e assumir o lugar de cidadão do reino e não somente ser abençoado e sim levar, também, essa bênção a todos os que estiverem em seu círculo de relações. Tenha a certeza de que a atitude que você tomar estará influenciando muitas pessoas, que estarão sendo contempladas com a vida eterna através de Jesus.

Nenhum comentário: