Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Que Faz a Diferença

O Q U E F A Z A D I F E RÊ N Ç A !


LIVRO: SALMOS [124]
"1 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel:
2 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
3 eles nos teriam tragado vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós;
4 as águas nos teriam submergido, e a torrente teria passado sobre nós;
5 sim, as águas impetuosas teriam passado sobre nós.
6 Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles.
7 Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
8 O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra."
Um grande evangelista, certa vez, ao assistir o desfile de prisioneiros que aguardavam para serem embarcados para o degredo exclamou: "Não fora a graça de Deus, através de Jesus, e eu bem poderia ser um desses infelizes!"
Quando assistimos ao espetáculo deprimente das revoltas carcerárias e percebemos que entes humanos não mais procedem como tal e sim foram massacrados pelo sistema e transformaram-se em pessoas sem esperança, podemos imaginar que se não fora a misericórdia de Deus bem poderíamos ser, também, um desses infelizes e estarmos passando pelos mesmos tormentos.
Embora, porém, fôssemos filhos rebeldes o Senhor não descuidou-se de nós e acalentou-nos até que tomássemos uma decisão acertada em nossa vida e passássemos a trilhar um caminho que nos conduziu a uma situação privilegiada, resguardados de acontecimentos desagradáveis.
Não é por encontrarmo-nos em uma posição confortável que deveremos nos afastarmos dos ensinos, que nos foram ministrados, para que não venhamos cair em desgraça frente ao Senhor, e ainda possamos ser destituídos da posição privilegiada de filhos de Deus!
Nós os que fomos alcançados pela Palavra de Deus, temos um dever inalienável de transmitir as verdades que chegaram até nós, a fim de que outros possam alcançar as bênçãos de salvação e da vida eterna, que nos foram legadas pelo sacrifício do Filho de Deus, na cruz do calvário.
Você que tem sido alcançado e confrontado com o verdadeiro Deus, através de Sua Palavra, como tem agido para que as bênçãos sejam multiplicadas através do seu ministério? E, na verdade, qual tem sido a sua posição frente às verdades aprendidas?
Mesmo que você não tenha sido atingido por uma situação de desconforto, ainda, urge tomar uma decisão ao lado de Jesus não rejeitando o seu oferecimento de amor; pois quando não nos achegamos ao Senhor pelo amor, bem poderemos ter de aproximarmo-nos pela dor da qual nenhum de nós está completamente livre de sermos atingidos, pelas catástrofes que temos assistido nas vidas de outras pessoas.
Atente para a voz do Senhor que nos diz em II Corintios 6:2: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui o dia da salvação.
A decisão está entregue ao seu livre arbítrio. . .

Nenhum comentário: