Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os Caminhos da Comunicação

O S C A M I N H O S D A C O M U N I C A Ç Ã O


Na comunicação sempre haverá de existir um caminho de mão dupla para que as informações circulem em ambas as direções e possa existir o entendimento das questões tratadas. Se isso é importante em nossa vida secular imaginem o valor que a questão representa quando tratarmos de nossa vida espiritual! Nesse caso, Deus comunica-se conosco através da Sua Palavra (Bíblia) e nós poderemos comunicar-nos com Ele através da oração, sempre crendo que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Jesus falou assim, e, levantando os seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho para que também o teu Filho te glorifique a ti."(João 16:33:17:1)
Um dos costume principais do Mestre era a oração dirigida ao Pai, para que estivesse em comunhão permanente que o faria depositário do poder para a realização de sua missão. Por vezes passava toda a noite em oração tendo certa ocasião orado tão intensamente que o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que escorriam até ao chão.( Lucas 22:44) Nenhuma ocasião, porém, fala tão de perto a nós como a oração que proferiu e foi registrada no capítulo 17 do evangelho de João. Ele vinha de ministrar maravilhosos ensinos que estão registrados nos capítulos anteriores de que sempre estaria presente através do Espírito Santo(14-16) e sabia que seus discípulos em breve passariam por aflições que os desencorajariam para a obra que lhes havia comissionado. Essa oração do capítulo dezessete foi específica em favor dos discípulos e revela o cuidado que Jesus dedicava aos seus queridos; nessa ocasião Jesus pede ao Pai que santifique os seus discípulos na verdade que é a Sua Palavra. Mais adiante "roga ao Pai que abençoe aos seus discípulos e também a todos que pelas suas palavras viessem a crer n'Ele. (Jo.17:20.)
Imaginem que benção quando podemos contar com a oração de nosso Mestre, que nos alcança até hoje, para que o Pai esteja nos assistindo em todas as ocasiões! É isso que ocorre, Jesus ressuscitou, subiu ao céu e enviou o Espírito Santo para que ficasse habitando em nós e para que pudéssemos sempre contar com a sua orientação e estarmos em comunhão permanente com o Senhor!
Atentem para os ensinos de que "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome ai estarei eu no meio deles" (Mateus 18:20). Isso é uma recomendação para que haja comunhão nas famílias e para que estejamos em comunhão na igreja que é o corpo místico de Cristo; é através dela que podemos integrar-nos para o serviço do Mestre e levarmos a Palavra de Deus até aqueles que não conhecem a verdade e ainda não apropriaram-se das promessas de salvação e vida eterna que só poderemos alcançar através de Jesus.
Você, que está consciente do verdadeiro caminho, não adie a sua decisão e junte-se àqueles que já obedeceram as determinações do Mestre: "Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). Assim seja.

Nenhum comentário: