Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Palavras de Verdade

P A L A V R A S D E V E R D A D E !


"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (II Timóteo 2:15).
O apóstolo Paulo, quando escrevia essas palavras ao seu discípulo Timóteo bem sabia o que estava dizendo, pois antes referiu-se aos discípulos que encontravam-se em Beréia, que "estes foram mais nobres do que os de Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando, cada dia, nas Escrituras se estas coisas eram assim."(Atos 17:11) Sabia ele que somente através do conhecimento da palavra, consultando as profecias e o relato do ministério terreno de Jesus, poderiam alcançar a transformação de suas vidas, para serem dignos de usufruir da salvação e da vida eterna.
Muitos de nós temos consciência de que os ensinamentos cristãos são a base para uma vida reta diante de Deus, porém, não temos tempo de procurarmos, na fonte, os ensinamentos que poderiam libertar-nos da morte eterna. Fechamos os nossos ouvidos e o nosso entendimento, como se assim, pela nossa ignorância, pudéssemos livrarmo-nos do inferno e da condenação.
Conheça o que diz Jesus no capítulo 25, versículos de 31-46 do evangelho de Mateus e terão a certeza de que "para os ímpios está reservado o tormento eterno, mas para os justos a vida eterna". Depare-se com o ensinamento do Mestre: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento e Amarás ao próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas". (Mateus 22:37-40) Entenda o que falou o Mestre quando ordenou: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:15,16." Disse, ainda, Jesus, que "A Palavra de Deus é a verdade." Você sabia que é uma criatura? E que só passa a ser um filho de Deus quando aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador? Verifique em João l:12.
Como tem sido a sua vida no relacionamento com Deus, você tem seguido a verdade? Tem dado exemplos de probidade e tem testemunhado aos seus entes queridos qual seja o caminho que leva à salvação e à vida eterna? Cada pessoa é a única responsável pela sua salvação, mas cada uma delas poderá estar sendo influenciada pelo modo de vida que levamos. Somos testemunhas vivas tanto de coisas negativas que eventualmente possamos praticar, como pelas virtudes que desenvolvermos, seguindo a orientação do Pai.
Meu amigo, não seja apenas um ouvinte da palavra e sim um praticante (Tiago 1:22-27). Procure conhecer, na fonte, as verdades que poderão salvar a sua alma e a daqueles a quem você ama. Estamos no caminho e é aqui onde deveremos tomar uma decisão, realizando uma conversão em nossa vida. Você sabe disso! Falta apenas deixar o orgulho de lado e dar um passo para Jesus: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu os aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus11:28-30) Tenha a certeza que todas as aflições poderão ser suportadas muito melhor, quando podemos confiar que a nossa vida está protegida por quem verdadeiramente tem o poder!

Nenhum comentário: