Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Necessidade de Uma Decisão

A NECESSIDADE DE UMA DECISÃO

Muitas vezes nos sentimos impotentes para resolver os problemas que atormentam o nosso espírito. Encontramo-nos em uma boa situação financeira e econômica, nossa família se relaciona regularmente bem, os nossos filhos prosperam em seus cursos; entretanto sentimos um vazio que jamais que tentemos não conseguimos preencher. Sentimos recair sobre nós as palavras ditas a mais de dois mil anos pelo profeta Isaias de que nos sentiríamos como em uma cama curta demais para nos conter e com uma coberta estreita que não conseguiríamos nos cobrir. Vem a expectativa de coisas que esperamos sem mesmo saber quais, advindo disso a depressão e a angústia.(Isaias 28:20)
Lendo o capítulo 29 do profeta Isaias, versículo 13 encontramos o Senhor nos advertindo de nosso procedimento quando nos aproximamos Dele honrando-O com nossos lábios e mantendo afastado o nosso coração e alerta-nos no versículo seguinte de que a sabedoria dos sábios perecerá.
A maneira de nos relacionarmos com Deus, para que possamos preencher o vazio de nossas vidas deverá ser de uma maneira responsável no sentido de tomarmos como exemplo, para nossas vidas, os preceitos exarados de Sua Palavra. Se assim agirmos e nos transformarmos em servos onde exista o amor (caridade), gozo, paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão, temperança, que são os frutos do espírito ( Gálatas 5:22) estaremos criando um canal de comunicação com Deus e com o nosso próximo e veremos desaparecer toda aquela sensação de vazio da alma, que jamais preencheríamos com coisas materiais. Através das coisas materiais que o Pai colocou em nosso poder pela Sua excelsa bondade, poderemos assistir aos mais necessitados, se paralelamente estivermos nos oferecendo, em primeiro lugar, a nós mesmo.
O prêmio para a transformação que operarmos em nossas vidas será aquilo que Deus preparou para os seus escolhidos (que são toda a humanidade); para que um dia estejam junto a Ele, perdoados dos pecados pelo sangue de Jesus.
A oferta é para todos, mas a responsabilidade é pessoal e caberá a cada um de nós darmos o passo necessário, passando de um compromisso formal para uma entrega de todo o nosso ser a Jesus. Isso, além de proporcionar-nos a salvação e a vida eterna (Jo. 5:24)nos garantirá a promessa de Atos 16:31 de que serão salvos todos de nossa casa. Que alegria e que paz teremos ao recebermos com a nossa salvação a certeza de que estarão salvos aqueles a quem amamos que através de nossa atitude firme ao lado de Jesus serão, também, condicionados a tomarem a mesma decisão!
A vida do ser humano é um fio de luz que pode apagar-se a qualquer momento (os médicos sabem bem disso) pelo que deveremos estar preparados tanto para vivermos como para morrermos contanto que seja no Senhor, para usufruirmos das bênçãos que Deus tem preparadas para nós na eternidade.
Reflita sobre essas coisas e tome uma decisão . . .

Nenhum comentário: