Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Culto Cristão

O CULTO CRISTÃO


Gostaria de falar, hoje, sobre o “Culto Cristão”. Existem muitas dúvidas a respeito de como se deve cultuar a Deus. Todos sabem que o Pai é merecedor de toda a adoração, gloria, louvor e honra , porem ignoram como dever-se-á realizar esse culto.
Podemos depreender esse ensino do livro do Profeta Isaias (capítulo 6, versículos de 1 a 9. O Profeta já havia convertido-se ao Senhor mas não recebera a ordenação divina e quando se apresenta no templo isso acontece de uma maneira fenomenal que o assustou; esse histórico dividi-se em sete partes que vão desenrolando-se pelo texto citado:

INVOCAÇÃO: No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e o seu séquito enchia o templo.
Os serafins (anjos celestiais de suprema grandeza) estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam os seus rostos, com duas cobriam os seus pés e com duas voavam ( a presença de Deus era de tal grandeza que os anjos precisaram cobrir os rostos para não serem exterminados).
ADORAÇÃO: E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua gloria.
E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava e a casa se encheu de fumaça.
CONFISSÃO: Então disse eu: Ai de mim que vou perecendo porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!
PERDÃO: Mas um dos serafins voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz:
E com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado.
MENSAGEM: Depois disto ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei e quem há de ir pôr nós?
DECISÃO: Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
COMISSÃO: Então disse ele: Vai e dize a este povo . . .
Assim, quando nos encontramos em um templo para prestarmos culto ao nosso Deus, em primeiro lugar deveremos invocar a sua presença e o adorarmos em espírito e verdade, sentindo a Sua presença. Em seguida deveremos confessar, com humildade, os nossos pecados porque “Ele é fiel e justo para nos perdoar de todo o pecado e nos purificar de toda a injustiça” (I João 1:9) Quando ouvirmos a mensagem deveremos tomar uma decisão firme ao lado de Jesus entregando-lhe a nossa vida e aceitarmos a comissão que Ele nos dá, de proclamarmos ao mundo a mensagem de salvação e de vida eterna através da obra remidora de Cristo. (Mt.28:18-20;Mc.16:15,16).

Nenhum comentário: