Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mensagem aos Médicos

M E N S A G E M A O S M É D I C O S


Lucas foi um grande médico, não só do corpo e sim, principalmente da alma. Foi companheiro leal do apóstolo Paulo, juntamente com quem foi iluminado pelo Santo Espírito de Deus. Registrou fatos da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, no seu evangelho, e a ação do Espírito Santo em “Atos dos Apóstolos”.
Ele inicia o seu evangelho com a meticulosidade de um médico: “Tendo, pois, muitos empreendido por em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram - segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra - Pareceu-me a mim conveniente descreve-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado, minuciosamente de tudo desde o princípio - Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.” (Lucas 1:1-4)
Ao mesmo Teófilo ele repete as últimas palavras de Jesus aos seus discípulos: “Mas receberão a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8) e cita Pedro falando de Jesus : “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)
Eu imagino que Teófilo tenha sido, talvez, um colega de Lucas e este, ao escrever-lhe desejava que, através do conhecimento da verdade do evangelho, o mesmo viesse a alcançar a salvação e a vida eterna por intermédio da obra remidora de Jesus; mas minha imaginação me leva além: é que, através da salvação de Teófilo e pelo seu testemunho, passando de geração a geração, viesse a ser propiciada a salvação a todos os médicos em todos os tempos e em todos os lugares. Talvez a corrente se haja interrompido, mas os escritos de Lucas, bem assim como as outras Escrituras Sagradas foram preservadas para que a qualquer tempo os seus colegas pudessem ter acesso à salvação e à vida eterna pelo conhecimento do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O centro da obra de Lucas, onde ele nos infunde esperança, encontra-se no registro da passagem de Jesus por Jerico: Pela fé Ele cura um cego (Lc.18:35-43) (quantos de nós precisamos ser tocados por Jesus para que nos livremos de nossa cegueira espiritual!) Depois transforma o publicano Zaqueu, que antes só importava-se com os bens materiais, que defraudava os seus concidadãos, em uma nova criatura (João 3:3; 2 Corintios 5:17) e disse-lhe: “hoje veio a salvação a esta casa, pois este também é filho de Abraão (Gn.12:3) Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:1-10) ver ainda Lucas 5:31,32).
Hoje o mundo acha-se conturbado, as pessoas têm medo de seus semelhantes; cada um pensa em si, tirando vantagem de todas as situações, defraudando os menos favorecidos, esquecendo-se das palavras de Jesus: Arrependei-vos porque é chegado o reino de dos céus - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? - ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 4:17; 16:24-26; I Timóteo 6:10).

Muitos pensam que a salvação é alcançada através de uma religião, mas Deus condena essa posição : (Mc. 7:6-23: Isaias 1:13; Amós 5:21-24).
Outros acham que poderão alcança-la pelas boas obras, mas o apóstolo Paulo esclarece, pelo Espírito: “não por obras, porque elas foram feitas para que andássemos nelas; mais : Romanos 6:23; 11:6; Efésios 2:9,10; Gálatas 2:16.
Ela vem sim, pelo arrependimento: Mateus 3:2: Marcos 1:15:Atos 2:38,39; 3:19; Apocalipse 3:19,20; Pela Fé: João 1:12:3:16-18,27,36; 4:42;5:24; Atos 16:31 - Pela Graça Romanos 6:23;11:6; Efésios 2:5-8; Tito 2:11; - Pela Misericórdia: Romanos 9:15,16; Efésios 2:4; Tito 3:5.
Todos nós somos pecadores e estamos destituídos da graça de Deus (Romanos 3:10; 10:9-13).
Ninguém melhor do que os profissionais da saúde poderia transformar o mundo para melhor, se cada um transformar-se interiormente buscando a salvação através de Jesus Cristo João 14:6) e a inspiração nos seus ensinos (Mateus, capítulos de 5-7), curando , não somente o corpo dos que os procuram, mas também a alma, pois o evangelho se identifica com a ética e o sacerdócio médicos.
A Bíblia é Deus falando através de uma Palavra sempre viva e atual. O seu principal tema é a vida eterna que o Pai providenciou para cada um de nós e nos foi revelada por Jesus Cristo que é o personagem central de toda a Escritura Sagrada. Nela, que é a bússola dos cristãos, podemos encontrar Paz Lc. 2:14; João 14:27; Is.9:6; Tranqüilidade: Is. 30:15; Salmos 46:10; Lamentações de Jeremias 3:26. - Consolação e Esperança: Romanos 15:4; I Tessanolicences 5:8. Segurança: Salmos 23:1; 121.
Ela nos ensina a viver e a ajudar outros a viverem e nos faz enxergar, em cada ser humano um irmão; e mais do que tudo isso, nos dá a certeza da vida eterna junto a Cristo. (João 14:1-3.6).
Medite no que acaba de ler, procure conhecer, em sua Bíblia, as passagens citadas, participe de um grupo onde se estuda a Palavra de Deus; você e sua família terão muitas satisfações pelas transformações que irão sentir. (Lc. 8:21; At. 17:11;

Nenhum comentário: