Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Poucos Serão os Escolhidos

P O U C O S S E R Ã O O S E S C O L H I D O S . . .



Em Mateus 20:1-16, Jesus contou uma parábola de um Senhor proprietário de terras que por diversas vezes no dia saiu para procurar trabalhadores para a sua vinha. Aproveitando-se dessa parábola transmitiu uma lição àqueles que são procurados e recebem a oportunidade de assumirem um compromisso com Deus e não a aproveitam ficando ociosos, quando poderiam estar trabalhando na seara do Pai.
Muitas vezes não será pela quantidade de trabalho e sim pela qualidade que seremos julgados; também não importa se começamos a trabalhar desde a nossa mocidade ou se assumimos o compromisso quando já éramos entrados em anos. O que importará será a sinceridade de nosso coração. Deus não julga como julga o homem, Ele olha para o nosso coração percebendo as intenções que poderão ser premiadas ou castigadas em conformidade com as boas ou as más disposições.
Daquela parábola entendemos que o Pai está sempre procurando o homem, quer em sua infância, juventude ou na idade adulta, oferecendo tudo aquilo que Ele preparou para cada um de nós que somos seus filhos em potencial. Em potencial porque, na verdade somos criaturas suas, mas temos o poder de sermos chamados filhos de Deus, se crermos em Jesus e a Ele entregarmos a nossa vida (João 1:l2-14)Para gozarmos da vida eterna teremos de transformar-nos em discípulos de Cristo, isto é, vivermos em conformidade com os seus ensinos.
Infelizmente sabemos que a maioria das pessoas, mesmo aquelas que se dizem religiosas, não querem assumir um compromisso para aplicarem às suas vidas os ensinos do Mestre; ficam protelando, achando que quando forem mais idosas, então é que terá chegado a hora de mudarem de vida. Acontece que a nossa vida é uma incógnita e poderemos ser tomados repentinamente e se não estivermos preparados iremos para um lugar onde não mais poderemos ter prazeres; ou, mesmo que cheguemos a ter a oportunidade de transformarmos a nossa vida, não teremos dado um exemplo apropriado àquelas pessoas a quem amamos e as veremos perderem-se para sempre. A única garantia que poderemos ter é assumirmos esse compromisso já, imediatamente, para podermos ter tempo de consolidar nossa família dentro dos parâmetros que Deus instituiu que jamais decepcionaram ninguém. É por isso que Jesus acrescenta ao final daquela parábola: Porque muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos.
Meu caro amigo, você tem sido confrontado com a palavra de Deus, que é viva e fala-nos hoje como falava nos tempos de Jesus. A nossa necessidade também continua a mesma, precisamos de Jesus porque “Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém chega ao Pai senão por Ele”. Você deseja a paz, a alegria, a felicidade? Torne-se discípulo de Jesus e faça dele o seu único e verdadeiro Salvador; e leve os seus entes queridos a procederem da mesma maneira, para que um dia todos estejam juntos em um lugar de delicias.
Você tem sido chamado, que resposta tem dado a Deus?

Nenhum comentário: