Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cura Para os Que

C U R A P A R A O S Q U E CURAM

E descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus estendendo a mão tocou-o dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Disse-lhe então Jesus: olha não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. . .
E Jesus, entrando em casa de Pedro viu a sogra deste jazendo com febre . E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.
E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos.
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. (Mateus 8:1-4; 14-17)
Deus, em sua visão das necessidades humanas deu sabedoria a certas pessoas para que estivessem assistindo quantos se encontram depauperados em sua saúde, aplicando todos os avanços tecnológicos na busca de minorar os seus sofrimentos. Em que pese, porém, todo o esforço despendido, chega um momento que as possibilidades esgotam-se e o restabelecimento de um paciente fica na dependência de um milagre do sobrenatural para que não advenha o óbito. É' quando o profissional sente-se frustrado pelas suas limitações pesando sobre si o desânimo por não alcançar aquilo que é o desejo maior do seu coração: salvar uma vida!
Não é de estranhar-se que alguém se sinta assim, pois até o profeta Elias nas mãos de quem Deus colocou um poder extraordinário sentiu-se desalentado em um certo momento de sua vida pedindo ao Senhor que lhe tirasse a vida (I Reis 19:4) . Ele havia contendido contra os profetas de Baal que eram em número de quatrocentos, fazendo cair fogo do céu para consumir o holocausto, finalizando por exterminá-los. (I Reis 18:22-40).
Aquele poder que Jesus exercia durante o seu ministério, delegou aos seus discípulos (todo aquele que crer), para que continuassem ministrando a cura aos necessitados. Mas um cuidado muito maior do que a cura do corpo teve Jesus, para que através da cura da alma, cada ser vivente pudesse receber a salvação pela fé, passando a gozar da vida eterna. Essa é a cura de que todos nós carecemos e a podemos alcançar se crermos no sacrifício da cruz e recebermos o Filho de Deus como Salvador de nossas almas.
Você, que tem exercido a cura física, mas que se sente em dúvida sobre o seu destino eterno, ouça as palavras do divino médico que diz:
"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultastes estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Venham a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:25-30)
Venha!

Nenhum comentário: