Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oportunidade e Compromisso

O P O R T U N I D A D E E C O M P R O M I S S O

O escritor do livro aos Hebreus falando do poder da Palavra de Deus diz: “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
O apóstolo Paulo declara “Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.” e “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para gloria de Deus Pai.” Mais “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Corintios 5:17)
Estas diretrizes apresentadas pela Palavra de Deus foram que transformaram uma infinidade de pessoas a partir do momento que foram confrontadas com a verdade que lhes indicou um novo caminho a seguir para, cumprindo um plano preestabelecido pelo Criador, pudessem gozar da salvação através de Jesus e conseguissem a convicção de que eram possuidoras da vida eterna. Assim aconteceu a Nicodemos que apresentou-se à noite a Jesus, porque tinha receio de que esse encontro o pudesse comprometer; assim foi com a mulher samaritana que teve os seus segredos revelados por Jesus, reconhecendo ser Ele, de
fato o Grande Profeta enviado por Deus; o mesmo aconteceu com Zaqueu que teve a sua vida transformada depois de seu encontro com o Messias.
Todos os dias podemos assistir o milagre de vidas transformadas, porque o Santo Espírito de Deus falou-lhes através da Sua Palavra , convencendo-as do pecado, da justiça e do juízo e limpou-as e justificou-as de seus pecados pelo sangue de Cristo.(I João 1:8,9)
Deus em sua infinita misericórdia sempre providencia para que cada um possa ouvir a Sua Palavra para que através da verdade nela revelada possa ser transformado e receba as bênçãos da vida eterna; Ele faz, também, uma séria advertência (Ezequiel Cap. 33) para aqueles que não aplicarem em suas vidas as verdades reveladas.
Você meu caro amigo, tem tido oportunidade de estar em contato com os ensinamentos de Jesus através da Bíblia? E qual tem sido a sua reação para as verdades ali reveladas para a sua vida? Quem ouve assume o compromisso de tomar uma atitude a favor ou contra. A Bíblia é a “Constituição” do cristianismo. O que se poderia pensar de um cidadão que não cumprisse as leis de seu país, embora as conhecesse? O mesmo se poderá dizer ao cristão que não adota os ensinamentos que o elevam a uma comunhão com Deus.
Chegará um dia em que estaremos sendo confrontados com o Senhor: “E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas as verão os olhos dos cegos. E os mansos terão gozo sobre gozo no Senhor, e os necessitados entre os homens se alegrarão no santo de Israel. Porque o tirano é reduzido a nada, e se consome o escarnecedor, e todos os que se dão à iniquidade são desarraigados.”

Hebreus 4:12.
II Timóteo 3:16
Filipenses 2:10,11
João 16:9,10
Isaias 29:18-20.

Nenhum comentário: