Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você está Sendo Procurado

V O C Ê E S T Á S E N D O P R O C U R A D O!



Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.
Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar. (Isaias 48:17,18)
Deus, juntamente com os mandamentos, entregou a Moisés toda a orientação que
deveria ser seguida pelo seu povo, o que constituiu as Escrituras Sagradas. Mais do que isso, as Escrituras revelaram, em primeiro lugar, que o homem seria possuidor de uma vida eterna e, em segundo, que essa vida eterna seria conquistada através de um mediador que nos seria enviado .
Cumprida a promessa através de Jesus Cristo, todo aquele que creu passou a ter a vida eterna e assumiu um compromisso de seguir os seus ensinamentos. Como no antigo testamento o homem não tem abonado em sua vida tudo aquilo que o transformaria em um cidadão do Reino de Deus, pelo que a mesma advertência de Isaias fala-nos ainda hoje, alertando-nos que somente fazendo a vontade de Deus exarada em sua palavra, poderemos gozar das promessas.
A salvação é pessoal e cada um de nós deverá tomar uma decisão de entrega de nossas vidas à assistência do Espírito Santo, recebendo, em nossos corações a pessoa de Jesus Cristo como o Salvador de nossas almas. Temos uma grande responsabilidade quanto a encaminhar as pessoas que nos rodeiam, para que possam, também, apossar-se das promessas de salvação.
Convêm atentarmos para a fidelidade de Deus quanto à nossa salvação; mesmo que tenhamos de ser nós a tomar uma decisão ( Deus sempre respeita o nosso livre arbítrio) Ele nunca desiste de nós, e dentro de sua onisciência continua insistindo para que não percamos a oportunidade de sermos salvos. Essa a razão porque sempre estará havendo alguma influência em nossas vidas para que não nos esqueçamos. Ele mesmo declara em Isaias 49:8, "No tempo favorável te ouvi e no dia da salvação te ajudei; e te guardarei, e te darei por concerto do povo, para restaurares a terra, e lhe dares em herança as herdades assoladas." E para nossa tranqüilidade afirma ainda, no versículo 15: "Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.
Deus é fiel para conosco em tudo aquilo que nos promete. Qual tem sido a nossa fidelidade para com Deus? Será que O temos honrado em nossas vidas achegando-nos a Ele, ou só o fazemos quando nos advêm as aflições.
Inúmeras passagens bíblicas nos afirmam que Deus habita no meio dos louvores, pelo que sempre deveremos estar em íntima comunhão com nossos irmãos na fé, ocasião em que elevamos os nossos louvores ao Criador de todas as coisas. Nesse ambiente de paz e harmonia é que encontraremos a ocasião propícia para entregarmos a nossa vida a Jesus, entregando-lhe os nossos fardos e gozando do alívio que só ele poderá nos proporcionar.
Você está sendo procurado!
Não retarde mais a sua decisão, venha para Jesus!

Nenhum comentário: