Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Único Caminho

O Ú N I C O C A M I N H O

A Bíblia apresenta-se como um tratado visando orientar o homem no caminho que o levará à complementação de si mesmo pela volta da comunhão com um Deus que por ele vela diuturnamente. Aprender a interpretar as diversas passagens da Palavra de Deus é uma condição indispensável para quem deseja encontrar esse caminho (que é Jesus Cristo) a fim de conquistar a felicidade suprema para si e todas as pessoas a quem ama.
Uma das interpretações possíveis é a das “Dispensações”. Dispensação refere-se a um período curto ou mais longo em que Deus agiu junto ao povo a fim de dar-lhe a oportunidade de um reencontro consigo. As dispensações iniciam-se, sempre, com uma promessa de bênçãos sob determinadas condições. Assim, temos as Dispensações da “Inocência” da “Consciência” da “Autoridade” da “Promessa” da “Lei” que já foram cumpridas sendo que em todas elas o homem fracassou: Inocência: Pecado da desobediência (expulsão do Paraíso); Consciência: Corrupção do gênero humano (Diluvio) Desejando ser maior do que Deus atingindo o céu (Babel) castigo, confusão de línguas; Promessa: não cumpridas: Foram escravizados no Egito. A Lei, não conseguindo cumpri-las: Transformando-se em nômades. Finalmente, Deus vendo o fracasso do homem inaugurou a dispensação da Graça através do seu filho Jesus Cristo. Sendo que Ele próprio fez tudo; através da morte expiatória de Jesus, ficariam pagos todos os nossos pecados, desde que aceitássemos a Jesus como nosso único Salvador.
De todas as dispensações essa apresentaria-se mais fácil visto que o Pai realizou tudo, deixando ao homem apenas a decisão de receber ou não a Cristo como seu único e suficiente Salvador. Entretanto são poucos, dentro da população mundial, os que assumiram esse compromisso e asseguraram a Salvação e a Vida Eterna através do Filho de Deus.
Você meu caro amigo, qual é a sua situação espiritual? Você já tomou uma decisão consciente e sincera, entregando o seu coração a Jesus? Pense nisso enquanto é tempo, porque o nosso Salvador está para voltar e se você não tomar a decisão poderá ter de enfrentar o grande trono branco e ser julgado indigno de participar com os escolhidos e terá de fazer companhia àqueles que se perderem para sempre.
Eis que estou a porta e bato . . . (abra o seu coração!)
Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna . . .(entregue-se!)
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.(salve-se)
É me dado todo o poder no céu e na terra (receba o poder de ser “filho“)
Portanto ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (transforme-se em morada do Espírito Santo!)
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho ensinado; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. (goze da presença de Jesus!)
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura(só passamos de criatura a filho quando aceitamos a Jesus!).
Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado. (escolha!)
Estas são palavras de Verdade com as quais, mais cedo ou mais tarde você terá de confrontar-se. Conquiste a segurança, para você e para sua família, agindo agora. (já)

.

Nenhum comentário: