Páginas

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um Homem Transformado

U M H O M E M T R A N S F O R M A D O


Temos falado de vários personagens bíblicos e um há de muita significação pela transformação que se operou em sua vida.
Zaqueu era um publicano, cobrador de impostos, e como tal apropriava-se indevidamente de bens de seus concidadãos. Ele teve um encontro pessoal com Jesus e passou a ser outra criatura. A sua sorte modificou-se quando Jesus passou por Jericó. Logo à entrada da cidade Ele curou um cego. Diz o texto que Jesus “ia passando” e ali ficou por perceber que havia uma alma faminta que desejava um encontro consigo. Zaqueu era um homem rico ( não há mal nenhum em ser rico, contanto que não façamos disso o objetivo de nossas vidas , o pecado é sermos avarentos). Sendo homem de pequena estatura (e nisso, também, não há mal desde que sejamos dotados de bons princípios) encontrava dificuldade para ver Jesus e teve de correr e subir a uma árvore, demonstrando, nesse ato, o desejo de um encontro com o Mestre.
E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima (demonstração de humildade) viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa (entrar no coração).
E, apressando-se, desceu e recebeu-o gostoso (abriu o seu coração).
E levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado (neste ato demonstrando o seu arrependimento sincero e a transformação do seu interior.)
O que ouviu de Jesus foi o maior prêmio a que poderia aspirar: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão ( da promessa).
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Nós todos estamos perdidos e necessitando de um encontro com Jesus para que os nossos pecados sejam lavados pelo sangue do cordeiro e possamos estar limpos para quando tivermos de nos confrontar com o Pai. A nossa vida é um fio tênue que poderá apagar-se a qualquer momento, pelo que deveremos estar preparados para que possamos alcançar a vida eterna prometida pelo Pai e que foi-nos conquistada pela abnegação de Jesus em doar a sua vida pelo resgate de nossos pecados. Se tivermos, em nosso coração, a convicção de que Jesus é o nosso Salvador prometido, se confiarmos que a Sua morte foi expiatória pelos nossos pecados, estaremos salvos.
A história de Zaqueu encontra-se no Evangelho de Lucas 19:1-10 e a comprovação de que podemos receber a salvação através de Jesus em Atos 4:12; Romanos 10:1-15; João 5:24 entre muitos outros. Tome conhecimento desses textos e passe a confiar a sua vida e a daqueles a quem você ama a Jesus.
Talvez os seus muitos afazeres o impeçam de aproximar-se mais de Jesus, mas isso estará concorrendo para que sua vida esteja em constante perigo por não poder contar com a segurança do Criador de todas as coisas. Você geralmente faz seguros contra as possibilidades de perda de bens materiais. Quanto vale mais a sua vida espiritual que é eterna! Pense nisso e procure fazer um seguro para a sua alma que é preciosa para Deus. Deixe aos seus entes queridos a certeza de que estará sempre em um lugar de delicias e não sofrendo os terrores do castigo eterno. E deixe-lhes, também, a certeza de que um dia estarão todos juntos para cantarem louvores ao Senhor. Inicie o louvor agora e conquiste o equilíbrio, a paz, a felicidade para você e para todos os seus entes queridos. Vale à pena entregar a vida a Jesus e descansar das dificuldades. Mesmo que passemos pelas aflições normais da vida teremos a certeza de estarmos caminhando para um lugar tranqüilo onde prevalece o amor. Amemos desde agora todos aqueles que cruzarem os nossos caminhos e contribuamos para verdadeiramente criar uma fraternidade universal que, cremos, é o sonho de todas as pessoas de bem.

Nenhum comentário: